sábado, 25 de outubro de 2008

Mascotes de clubes

A mascote oficial do Botafogo é o Manequinho. Uma réplica da estátua Manneken Pis, que se encontra em Bruxelas, na Bélgica, foi colocada no Rio de Janeiro em 1922. Quando o time alvinegro foi campeão estadual de 1957, torcedores vestiram a estátua com uma camisa do clube. Desde então, ele é considerado a mascote da equipe.

Hoje, existe uma estátua desta localizada em frente à sede alvinegra, em General Severiano. É só com o Botafogo que acontecem coisas incriveis. Recentemente vândalos atacaram a estátua do "Manequinho"e arrancaram a parte do órgão sexual da mascote do clube.


Comida de buteco

Acarajé

Ingredientes

½ quilo de feijão fradinho
1 cebola grande
3 dentes de alho
óleo de dendê
sal

Modo de preparo

- Coloca-se o feijão fradinho de molho em água fria, durante 2 horas.
- Quando o feijão começar a inchar, lava-se com água fria, até soltar toda a casca.
- Mói-se o feijão sem casca num moinho especial, ou em processador até formar uma massa branca e espessa, à qual acrescenta-se cebola, alho e sal, que antes foram passados no liquidificador.
- Põe-se um tacho ou frigideira funda óleo e azeite-de-dendê no fogo, e quando este começar a ferver colocam-se pequenas porções de massa retiradas com colher.
- Depois de frito, o acarajé fica com uma tonalidade avermelhada por fora e branca por dentro.
- Este bolinho deve ser servido com molho de pimenta, molho de camarão seco, vatapá e salada (tomate e cebola picados).

Duas fotos históricas


Estas fotos tiradas durante a Copa do Mundo de 2002 agora são históricas, pois o quiósque ao lado do posto de gasolina e frente o Ginásio de Esportes, não existe mais. Na foto de cima estão alguns dos frequentadores do Bar do Ceará: Aloísio (braço levantado), eu e minha esposa Teresinha. O Larte, da Escolinha de Futebol e o Chico da Fundação, foram proprietários do local.

Preparem os ouvidos para apreciar o Bira

No Bar do Ceará todos tem oportunidade de mostrar os dotes musicais. Bira, dá seu show particular.