sábado, 11 de abril de 2009

Pegaram pesado

Grêmio é vinculado a gay no Google


Fonte: Jornal "Zero Hora", de Porto Alegre

Não existe indício de que se trata de ação orquestrada

Brincadeira de torcedores colorados? Um erro do sistema? É difícil explicar um fenômeno que está perturbando a torcida do Grêmio – e divertindo colorados. Quando o usuário da página www.google.com.br digita a palavra “gay” na ferramenta de busca, a primeira sugestão de palavra relacionada ao termo é a expressão “grêmio”.

Se o internauta clica na tecla enter e concretiza a busca pelo termo “gay”, nenhuma página relacionada ao Grêmio surge nos resultados. Inicialmente, especialistas cogitaram que tratava-se de uma técnica usada para ludibriar o sistema de buscas, um processo chamado de Google bombing (bombardeio Google).

A técnica já havia sido utilizada no passado para associar expressões a políticos e personalidade com fins humorísticos. Por exemplo, pessoas que buscavam a palavra “failure” (fracasso) encontravam uma página relacionada ao ex-presidente americano George W. Bush.

No caso do Google bombing, centenas ou milhares de internautas relacionam um termo a uma determinada página, fazendo com o que o sistema do Google decore esta associação e indique a página como resultado mais provável da busca.Companhia não tem certeza sobre motivo de vinculaçãoMas o caso do Grêmio é diferente porque os resultados da busca não levam a páginas gremistas.

Por isso, segundo o diretor de comunicação do Google Brasil, Felix Ximenes, o caso não se caracteriza como Google bombing. Ou seja, não existe indício de que se trata de ação orquestrada (provavelmente liderada por colorados) que acabou por constranger os gremistas. "Pode ser resquício de algum bomb passado, que tenha vinculado o nome", especula Ximenes.

O Google não apresentou outra razão para o caso. Segundo André Pase, professor de comunicação digital da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, há outra hipótese. Como os colorados muitas vezes se referem ao Grêmio com o termo “gaymio” em comunidades, fóruns, blogues e outras páginas, é provável que o Google tenha associado as duas palavras espontaneamente.

O buscador, na tentativa de facilitar a vida do usuário, indica sugestões de palavras parecidas àquelas que estão sendo digitadas. Por exemplo, quem digitar “govre”, termo que não existe, receberá diversas sugestões ligadas a “governo”.

"É surreal. De tanto que os colorados fizeram essa piada besta, foram educando o Google. Para um gremista, como eu, dói", diz Pase, com bom humor.

Centenário do Inter comemorado com festa em Brasília

Quem pensa que em Brasília só se torce para times do Rio e São Paulo, está muito enganado. Por aqui, clubes como o Internacional, Grêmio, Goiás, Vila Nova, Santa Cruz, Sport, Náutico, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza e outros, também tem torcedores entusiasmados que colocam seus Estados de origem acima de qualquer coisa. Não importa se alguém nasceu no Sul, Sudeste, Norte, Nordeste ou Centro-Oeste, o importante é torcer por sua terra, só assim as coisas vão melhorar por lá, inclusive o futebol.

Um bom exemplo é o nosso amigo pernambucano e frequentador do Bar do Ceará, Valdir Melo. Recentemente ele esteve em Recife e não deixou de fazer uma visita ao seu Náutico Capibaribe, clube de muitas glórias e tradição, que esta semana completou 108 anos de existência e conquistas. E as fotos dessa nostálgica visita estão no nosso blog.

O Internacional completou 100 anos de fundação no último dia 4 e também publicamos aqui matérias e fotos sobre o acontecimento. E isso propiciou a que muitos torcedores colorados visitassem nosso blog.

E o resultado mostramos abaixo: o amigo Airton Roberto nos enviou as fotos da festa dos 100 anos que aconteceu aqui em Brasilia. Foi no Centro de Tradições Gaúchas Jaime Caetano Braun, no Setor de Clubes Norte, depois de uma concorrida carreata com centenas de carros que desfilaram pelas principais avenidas do Plano Piloto.

O churrasco rolou solto, com gordas costelas vindas do Rio Grande do Sul, especialmente para a festa dos colorados que moram em Brasília.









As fotos mostram bem o orgulho de torcer pelo Internacional, o único clube brasileiro "CAMPEÃO DE TUDO".

A "gatinha" do dia

Nossas receitas

Arroz com peixe, camarão e azeite-de-dendê

Ingredientes

2 xícaras de arroz lavado.
1 vidro de leite de coco.
1 alho-poró em rodelas finas.
n 1/2 pimentão verde picado em cubos.
1/2 pimentão amarelo picado em cubos.
n 2 tomates sem sementes picados em cubos.
1 cebola média picada em cubos.
2 colheres (sopa) de azeite-de-dendê.
400 g de filé de pescada picado em cubos médios;. 400 g de camarão pequeno.
sal, azeite de oliva e cheiro verde a gosto.

Modo de preparar

- Leve o leite de coco a uma panela e deixe ferver até engrossar, mexendo sempre e reserve.
- Em uma panela com azeite de oliva, junte o alho-poró e a cebola e deixe refogar até que fiquem macios.
- Junte o arroz e refogue, mexendo de vez em quando, por mais 3 minutos, ou até o arroz ficar envolvido pelo azeite e brilhante.
- Acrescente água fervente (como o peixe e o camarão soltam líquido, a água deve ser acrescida no arroz) e sal, deixando cozinhar até que o arroz fique macio e reserve.
- Em uma panela com azeite de oliva, refogue o tomate e os pimentões.
- Junte o peixe já temperado com uma pasta de sal, alho espremido e vinagre e refogue até que fiquem macios (o caldo que ficar deve ser transferido para a preparação do arroz) e reserve.
- Em outra panela, junte o azeite-de-dendê e refogue o camarão, com um pouco de sal (o caldo que se forma também deverá ser transferido para o arroz na sua preparação) e reserve.
- Em uma forma de buraco no centro, salpique com cheiro verde.
- Faça uma camada de camarão, uma de peixe e uma de arroz, apertando bem.
- Continue fazendo camadas até terminar o arroz, sempre apertando bem.
- Desenforme o arroz e despeje o leite de coco sobre o arroz.

Dica

Sirva com salada verde.

Quer acabar com o barrigão?

Seu abdome é daquele que já está definido? Ele já definiu que vai ser arredondado e ponto final? Melhor você fazer com que mude de idéia. A incômoda circunferência, que parece ser inevitável na vida de um homem, pode ser o atalho para doenças, como as cardiovasculares, sem falar na obesidade, da qual ela é um sinal evidente.

A combinação má alimentação, ingestão de álcool e sedentarismo é a causa mais comum do aparecimento da barriga masculina. "O homem, ao ganhar peso, vai acumular gordura na região abdominal, enquanto a mulher engorda mais no quadril", diz o professor Mauricio Antunes, coordenador de musculação da Academia Triathon, em São Paulo.

Há até uma fórmula usada pelos especialistas para determinar os riscos à saúde, levando-se em conta a proporção cintura-quadril, que determina a quantidade de gordura na região abdominal. Quanto mais elevado o índice, maior a gordura visceral, aquela que se instala entre os órgãos vitais e leva a maiores danos no organismo.

Para fazer esse cálculo, ensina David Zinczenko no livro "A Dieta do Abdômen" (Ed. Sextante), você deve medir a cintura na altura do umbigo e tirar a medida dos quadris no ponto mais largo, em torno das nádegas. Por exemplo, se seus quadris têm 101 cm e a cintura no nível do umbigo mede 97 cm, sua proporção cintura-quadril é de 0,96.

O objetivo para quem quer ter um corpo em forma é chegar a uma proporção cintura-quadril de 0,92 ou mais baixa. Essa redução vai exigir do candidato a ter um abdome sarado algumas mudanças de hábito.

"Para evitar a barriga é preciso controlar a alimentação, comer de três em três horas e reduzir a ingestão das calorias em excesso, como as das bebidas. Se a pessoa controlar de segunda a quinta, extrapolar sexta e sábado, e retomar o controle na tarde do domingo, já haverá um equilíbrio. O problema é extrapolar cinco dias e nos outros dois não conseguir comer porque está de ressaca", pondera Antunes.

Só malhar o abdome não emagrece. É preciso aliar dieta, musculação e atividades aeróbicas, como correr ou pedalar, para perder gordura. "Os músculos abdominais participam da maioria dos movimentos que realizamos e colaboram na sustentação da postura", diz o personal trainer Danilo Caggiano, da Academia Pelé Club, que apresenta uma série de exercícios possíveis de se fazer em casa.

Devem ser divididos em três séries de 10 a 15 repetições, duas vezes por semana para os iniciantes. Quando os exercícios ficarem mais fácies, aumente para 3 vezes por semana.

Exercicios

1 - Para os oblíquos: posicione as mãos atrás da nuca e mantenha as pernas flexionadas em um ângulo de 90 graus. Inspire e execute uma pequena rotação de tronco, aproximando o cotovelo em direção aos joelhos suspensos. Alterne as pernas. Mantenha os cotovelos sempre abertos e o queixo distante do peito.

2 - Apóie os pés em uma cadeira e execute a flexão de tronco com as mãos atrás da nuca.
Procure inspirar na posição inicial e expirar na contração abdominal.

3- Sentado em uma cadeira, segure na lateral do móvel e execute a extensão e flexão dos joelhos sucessivamente

Levantamento de copo

Cerveja (lata) - 147 cal
Chope (tulipa) - 180 cal
Caipirinha (100 ml) - 171 cal
Uísque (dose) - 240 cal
Vinho tinto (taça) - 107 cal

A piada do dia

A festa do Chicão

Cansado da agitação da vida urbana, Celso larga o emprego, compra um pedaço de terra no Amazonas e se muda para lá. Ele vê o carteiro uma vez por semana e vai à mercearia uma vez por mês. No mais, é paz e tranqüilidade.

Seis meses depois, em dezembro, alguém bate na porta. Celso abre e vê um homem barbudo, enorme, que diz: "Meu nome é Chicão, seu vizinho, 7 léguas daqui. Festa de Natal lá em casa, sexta-feira. Começa às cinco."

Celso se entusiasma: "Ótimo, depois de seis meses por aqui, na solidão, nada melhor que isso. Muito obrigado, vou sim."

Chicão começa a ir embora, pára e diz: "Seguinte: vai rolar bebida."

"Sem problema. Eu topo."

Novamente Chicão começa a ir embora, mas pára e diz: "Olha, também pode ter briga."

"Sem problema, eu me dou bem nesses lugares. Mais uma vez obrigado. "

Chicão continua: "E pode ter sexo meio selvagem..."

"Também não é problema. Eu estou aqui faz 6 meses. Mais um motivo para ir. E, aproveitando, me diz uma coisa: qual é o traje?"

Chicão: "Cê que sabe. É só nós dois... "

Puxa vida, eu pensei que fosse um fogão...

Destaque esportivo

Flamengo chega à oitava vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil

Rubro-Negro vence o Bauru e mantém a liderança do campeonato

GLOBOESPORTE.COM Bauru

Não foi fácil, mas o Flamengo conseguiu manter a invencibilidade de oito partidas no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta sexta-feira, a equipe carioca ficou atrás no placar até o último quarto, quando virou o jogo e venceu o Bauru, que jogava em casa, por 98 a 91 no ginásio Associação Luso Brasileira.

O resultado da sexta rodada do returno manteve o Rubro-Negro na liderança do campeonato, com 36 pontos. Já o time paulista, mesmo perdendo, entrou na zona de classificação, em oitavo lugar, com 27 pontos.

Muito marcado em quadra, Marcelinho Machado teve dificuldados no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, o cestinha do campeonato melhorou sua atuação e conquistou 26 pontos para o Flamengo. Grande destaque do jogo, o ala Fischer teve um aproveitamento de 78% nos lances de três pontos e foi o cestinha do Bauru com 25 pontos, apenas um a menos que Marcelinho, o maior pontuador da partida.

O jogo
Em uma partida com dois times eficientes no ataque, a defesa foi a mais prejudicada. Com jogo aberto, as equipes iniciaram o duelo se revezando no placar. Porém, logo o Flamengo abriu vantagem com boa atuação de Coloneze, titular que pode ver seu posto ameaçado com a volta de Baby, antes lesionado no tendão de Aquiles, que retornou ao banco de reservas da equipe carioca nesta sexta-feira.

O Flamengo manteve uma vantagem de quatro pontos no primeiro quarto, chegando a sete no último minuto. Porém, o time, que aproveitou muitos pontos de bonificação conquistados devido a falhas na marcação do Bauru, não conseguiu permanecer na frente no placar ao fim do período.

Direto do banco, o pivô reserva Renato entrou em quadra e logo marcou duas bolas de três pontos, diminuindo a vantagem, que foi invertida com dois pontos de lance livre de Larry. De volta para o segundo quarto, o Bauru continuou forçando os lances de três pontos e teve quase 60% de aproveitamento nessa jogada. Destaque para Alex e Fischer, que apesar de não acertar muitos lances livres, era soberano nas bolas de três, fechando o primeiro tempo com cinco acertos em seis tentativas.

Na segunda etapa, o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta, optou por tirar Coloneze e colocar Baby em quadra. Ainda sem ritmo de jogo e um pouco nervoso, o pivô deixou o desempenho ofensivo do Rubro-Negro abaixo do inicial e voltou para o banco com apenas dois pontos e uma dupla-falta.

No fim do primeiro tempo, o placar ainda era favorável para o Bauru, com uma vantagem de seis pontos (51 x 45). No retorno para o segundo tempo, as equipes melhoraram suas atuações em quadra e o volume de jogo aumentou. Identificando a eficiência de Fischer nas bolas de três pontos e o espaço que o ala tinha para arremessar, Marcelinho Machado decidiu fazer uma marcação individual no jogador, deixando de marcar Alex, seu foco inicial.

A tática funcionou e o Flamengo conseguiu fechar o terceiro quarto com uma vantagem de dois pontos, beneficiado pela entrada dos reservas que marcaram 33 pontos no jogo. Na etapa final, o Bauru ficou desestabilizado emocionalmente pela expulsão do técnico Guerrinha, por reclamação com o árbitro reserva, com apenas dois minutos do período.

Após receber a punição, o treinador chegou a entrar em quadra e falar com seus jogadores, mas depois saiu com a torcida gritando seu nome. Porém, a falta do comandante em quadra fez a diferença na partida que, até então estava muito equilibrada, e o Flamengo conseguiu abrir uma vantagem de sete pontos a seis minutos do fim, que se manteve até o fim.

O Flamengo vai ao Sul na próxima terça-feira para jogar pela liderança contra o Joinville, às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Bauru enfrentará o Araraquara, em casa, na quarta-feira, às 20h.

Confira outros resultados desta sexta-feira do NBB: Vila Velha 76 x 80 Brasília Limeira 83 x 62 Franca Assis 74 x 79 Minas Jogos que serão realizados neste sábado: 10h - São José x Araraquara (transmissão ao vivo do SporTV) 11h - Paulistano x Bira 13h - Pinheiros x Joinville (transmissão ao vivo do SporTV)