quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Destaque Esportivo

Agora eu sou Mengão”, diz Ronaldinho na apresentação

Foi dia de festa na Gávea. Chegou Ronaldinho e a massa rubro-negra estava presente com mais de 2o.000 pessoas. Houve presença de nomes da música como Ivo Meireles, Dudu Nobre e Diogo Nogueira, além de Valesca, da Gaiola das Popozudas.

Devido ao grande número de pessoas no palco, Ronaldinho teve pouco destaque e só permaneceu por cerca de 15 minutos. Tempo suficiente para dar o primeiro recado como jogador do Flamengo.

“Obrigado. Quero dizer que espero poder retribuir todo carinho dentro de campo. Vamo com tudo nação rubro negra. Tamo junto, tô fechado com vocês. E agora eu sou Mengão!”, exclamou o meia.

Ronaldinho e a presidente do Flamengo, Patricia Amorim.

Destaque Esportivo

Inter é o clube brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de clubes

Colorado está na sétima colocação e o Grêmio aparece na 111ª posição na lista da IFFHS

Graças à conquista da Libertadores, Inter alcançou a sétima colocação no ranking mundial de clubes
Crédito: Jefferson Bernardes / Vipcomm
Graças à conquista da Libertadores, Inter alcançou a sétima colocação no ranking mundial de clubes
Crédito: Jefferson Bernardes / Vipcomm
A Federação Internacional de História Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta quarta-feira o ranking mundial de clubes em 2010. Enquanto a Inter de Milão, atual campeã do Mundial da Fifa, lidera a lista com 300 pontos, o Inter é o clube brasileiro mais bem colocado. O clube gaúcho está na sétima colocação e ostenta 231 pontos.

Bayern de Munique, Barcelona, Atlético de Madrid e Estudiantes fecham o grupo dos cinco primeiros colocados. O Liverpool da Inglaterra conquistou a sexta colocação e tem apenas um ponto a mais do que o Colorado. O Grêmio aparece na 111ª posição e tem a mesma pontuação que o Goiás: 122.

Os países com mais equipes no "top 100" do ranking são Brasil, Espanha, Inglaterra e Itália, com sete, enquanto a Alemanha tem seis. Cruzeiro (14º), São Paulo (16º), Corinthians (23º), Palmeiras (51º), Flamengo (63º) e Santos (74º), além do Inter, são os representantes do País entre os 100 melhores.

Confira os dez melhores clubes do ranking da IFFHS:

1. Inter de Milão (ITA) 300,0
2. Bayern de Munique (ALE) 268,0
3. Barcelona (ESP) 266,0
4. Atlético de Madrid (ESP) 244,0
5. Estudiantes (ARG) 235,0
6. Liverpool (ING) 232,0
7. Internacional (BRA) 231,0
8. Chelsea (ING) 222,0
9. Manchester United (ING) 222,0
10. Porto (POR) 219,5

Bolivar e Pelé erguem a Taça Libertadores da América, conquistada duas vezes pelo Internacional.

A "gatinha" do dia

Destaque Esportivo

Após acerto com o Fla, prefeitura de Porto Alegre rompe parceria com Instituto Ronaldinho

A decisão foi tomada no último dia 5 de janeiro, de acordo com a secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, e não teria qualquer relação com o leilão estabelecido pelo jogador antes do anúncio de sua contratação

O desfecho da novela envolvendo o futuro do meia Ronaldinho Gaúcho, com a transferência para o Flamengo, não desgastou a imagem do jogador somente junto aos torcedores do Grêmio. No Sul do país, o ambiente para o craque não é mesmo dos mais favoráveis. A prefeitura de Porto Alegre rompeu o acordo que mantinha com o Instituto Ronaldinho Gaúcho para oferecer atividades extracurriculares a alunos da rede municipal.

A decisão foi tomada no último dia 5 de janeiro, de acordo com a secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, e não teria qualquer relação com o "leilão" estabelecido pelo jogador antes do anúncio de sua contratação pelo Flamengo, assegura a prefeitura. A parceria estava em andamento desde agosto de 2007.

O Instituto Ronaldinho Gaúcho buscava e entregava as crianças em casa ou na escola o oferecia atividades esportivas, educativas e de lazer em suas instalações. A organização não governamental (ONG) fica localizada na Zona Sul da capital gaúcha.