sábado, 1 de maio de 2010

Foram dias de muita festa

Minha (Nilo Dias) estada no Sul foi uma festa só. Tive a oportunidade de rever muitos amigos e participar de vários churrascos. A sequência de fotos abaixo é de um churrasco no Bar do Caio Rangel, um amigo de muitos anos. Carne gorda, cerveja gelada e o calor da amizade fizeram parte da confraternização.

A "gatinha" do dia

Ela veio do Sul comigo.

Destaque esportivo

Coritiba e Botafogo fazem duelo de campeões no Couto Pereira

Alvinegro carioca é convidado de honra na entrega das faixas do Coxa em amistoso neste sábado

GLOBOESPORTE.COM

Curitiba

Quando duas equipes têm apenas o que comemorar, um amistoso entre elas, na teoria, é festivo. Mas a partida entre Coritiba e Botafogo, neste sábado, que marca a entrega das faixas do campeão paranaense de 2010, promete ser um duelo digno de uma competição oficial.

Na reta final da preparação para o Campeonato Brasileiro – das Séries B e A, respectivamente – que começa para ambos no dia 8, a ideia é entrar no campo do Couto Pereira em busca de uma atuação que sirva de motivação na primeira rodada. O SporTV transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 16h (de Brasília).

No último domingo, o Botafogo foi o anfitrião na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no Engenhão, em amistoso comemorativo pela conquista do Campeonato Carioca. Neste sábado, será o convidado do Coritiba, que conquistou o título estadual com uma rodada de antecipação, vencendo o rival Atlético-PR.

O Coritiba programou uma grande festa para a tarde deste sábado. Na ocasião serão lançados os novos uniformes, a serem utilizados na disputa do Brasileiro da Série B. O Couto Pereira será destinado exclusivamente aos sócios, que poderão levar um acompanhante pagando metade do valor do ingresso. No intervalo do amistoso haverá uma apresentação da banda Mahais, que acompanha Ney Franco, e a expectativa fica por conta de uma possível “canja” do treinador como cantor.

Mas comemorações à parte, o Coritiba garante seriedade total para vencer o Botafogo e comemorar por inteiro o título estadual. Além disso, será um importante teste para o jogo contra o Náutico, no próximo sábado, pela primeira rodada da Série B.

"É importante celebrar, especialmente contra um time tradicional, campeão. É uma opção para acertar o time que vai estrear contra o Náutico", disse Ney Franco, que reencontra a equipe na qual trabalhou por 13 meses, entre 2008 e 2009.

Joel Santana, que substituiu Ney no Flamengo, em 2008, também garante que o Botafogo não vai a Curitiba a passeio. O treinador alvinegro lembra que levará para o amistoso deste sábado uma equipe com a mesma disposição demonstrada na vitória sobre o Corinthians e, principalmente, na decisão do Campeonato Carioca.

"É um jogo que faz parte da preparação para o Brasileiro. Será um jogo festivo até o árbitro apitar. Depois é partida normal, à vera", frisou.

Ney Franco tem apenas a lateral direita como dúvida para a partida. Ângelo e Fabinho Capixaba, que recentemente deixou o departamento médico, disputam a vaga. O Botafogo terá os desfalques dos atacantes Loco Abreu e Edno. O primeiro tem uma lombalgia, e o segundo sente dores no joelho esquerdo.

Ficha técnica

CORITIBA: Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Tiago Real e Renatinho; Rafinha e Ariel. Técnico: Ney Franco.
Botafogo: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato e Somália; Caio e Herrera.Técnico: Joel Santana.
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 01/05/2010.
Árbitro: Adriano Milczski (PR). Auxiliares: José Carlos Dias Passos (PR) e Diogo Morais (PR).
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo para todo o Brasil.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 16h (de Brasília).

Ney Franco e Joel Santana: duelo de campeões à beira do campo neste sábado