terça-feira, 16 de abril de 2013

Candangão 2013

Completando a 4ª Rodada da "Taça Mané Garrincha", o Ceilândia goleou o Luziânia pot 3 X 0, em jogo disputado na segunda-feira, no Abadião, em Ceilândia.

Uma vaga e quatro candidatos

Postado por: Sérgio Porto - Clube do Esporte DF

Depois de encerrada a quarta rodada do segundo turno do "Candangão", "Taça Mané Garrincha", foram definidos três clubes nas semifinais e apontado o primeiro rebaixado para a "Segundona Candanga" de 2014.

No grupo A, o Brasiliense e o Sobradinho já estão classificados para as semifinais. Pelo grupo B, o Atlético Ceilandense também se garantiu e agora quer ser o primeiro colocado do grupo. O Brazlandia foi o primeiro rebaixado na competição.

No próximo sábado está agendada a realização da quinta e última rodada da segunda fase, com a disputa de seis jogos, todos previstos para as 15h30min. No grupo B, Ceilandia, Brasília, Capital e Gama disputam a segunda vaga para as semifinais.

No rebaixamento, Unaí, Botafogo e Legião lutam para não cairem para a segundona, pois das duas vagas de rebaixamento, uma está em aberto, pois o Brazlandia já foi rebaixado. O Luziânia, com 8 pontos ganhos, duas vitórias e saldo de -4 gols não cai para a segunda divisão.

Confira como estão os clubes:

Grupo B

· Atlético Ceilandense: Está classificado para as semifinais. Ainda busca o primeiro lugar do grupo. Tem 10 pontos ganhos e 3 vitórias. Um empate com o Ceilândia garante o primeiro lugar do grupo B.

· Ceilândia: Segundo colocado do grupo, com 7 pontos. Tem duas vitórias e saldo de 3 gols. É o único que depende só de suas forças. Tem de vencer ao Ceilandense no sábado, para se classificar. Ainda, para ser o primeiro do grupo,tem de tirar a diferença do saldo de gols (5×3). Caso empate, tem de torcer para empate do Brasilia com Capital e que o Gama não vença o Brazlandia por 4 ou mais gols de diferença.

· Brasília: É o terceiro do grupo B, com 6 pontos ganhos. Está de sangue doce, pois foi o campeão do primeiro turno. Joga com o Capital no sábado. Tem de vencer e torcer por tropeço do Ceilandia. Caso empate, chega aos 8 pontos e dependeria de tropeço de Ceilandia e Gama.

· Capital: É o quarto do grupo B, com 5 pontos ganhos, uma vitória e saldo zero. Enfrenta o Brasília. Tem de vencer e torcer por tropeços de Ceilandia e Gama.

· Gama: O alviverde candango é o quinto do grupo, com 5 pontos e saldo zero, com uma vitória. Tem de vencer o Brazlandia, na Chapadinha e ainda, torcer por derrota do Ceilandia para o Ceilandense e empate entre Brasília e Capital.

Já na fuga pelo rebaixamento:

· Unaí/MG: Tem 6 pontos na classificação geral, na 11ª posição, com uma vitória e saldo negativo de 6 gols. Tem de vencer o Legião para fugir da degola. Em caso de empate ou derrota, estará rebaixado.

· Botafogo/DF: É o 10º colocado na classificação geral. Tem 7 pontos ganhos, uma vitória e saldo negativo de 11 gols. Caso não vença o Sobradinho, só escapa do rebaixamento caso o Unaí perca para o Legião. Se o Botafogo empatar com o Sobradinho, torce para que o Unaí não vença o Legião.

· Legião: É o nono colocado na classificação geral, com 8 pontos ganhos. Tem uma vitória e saldo negativo de 5 gols. Depende de si para não cair. Caso vença ou empate com o Unaí, permanecerá na primeira divisão candanga pois são adversários diretos contra a degola. Perdendo o jogo, dependerá de empate ou derrota do Botafogo frente ao Sobradinho para não cair.

· Luziânia: É o 8º colocado na classificação geral, com 8 pontos ganhos, duas vitórias e saldo negativo de 4 gols. Como tem duas vitórias e Legião e Unaí se enfrentam e são adversários diretos, o time azulino goiano não cai para a segunda divisão.