domingo, 19 de fevereiro de 2012

Candangão 2012

PRÓXIMA RODADA (TERCEIRA)

Legião X Gama
Dom Pedro Bandeirante X Ceilândia
Botafogo-DF X Brazlândia
Brasiliense X Capital
Sobradinho X Formosa
Luziânia X Atlético Ceilandense


CLASSIFICAÇÃO

1) - Brasiliense - 4 pontos ganhos - Saldo 5
2) - Ceilândia - 4 pontos ganhos - Saldo 2 gols
3) - Luziânia - 4 pontos ganhos -Saldo 1 gol
4) - Capital - 3 pontos ganhos - saldo 2 gols
5) - Sobradinho - 3 pontos ganhos - 1 gol de saldo negativo
6) - Formosa - 3 pontos ganho - 2 gols de saldo negativo
7) - Alético Ceilandense - 1 ponto ganho - Saldo 0 - 3 gols marcados
8) - Botafogo - 1 ponto ganho - Saldo 0 - 1 gol marcado
9) - Brazlândia - 1 ponto ganho - Saldo de 1 gol negativo
10) - Gama - 0 ponto ganho - Saldo negativo de 2 gols
11) - Legião - 0 ponto ganho - saldo negativo de 5 gols
12) - Dom Pedro Bandeirante - Não jogou

2ª RODADA

Capital X Dom Pedro Bandeirante (adiado)
Atlético Ceilandense 3 X 3 Botafogo-DF
Ceilândia 1 X 1 Luziânia
Formosa 3 X 0 Legião
Brazlândia 1 X 1 Brasiliense
Gama 1 X 2 Sobradinho

1ª RODADA

Sobradinho 0 X 2 Capital
Botafogo-DF 3 X 1 Gama
D.P. Bandeirante X Atlético Ceilandense (adiado)
Luziânia 1 X 0 Brazlândia
Brasiliense 6 X 1 Formosa
Legião 0 X 2 Ceilândia

Sobradinho bate Gama de virada

A nova diretoria do Gama tem como lema que este ano é o da virada. E na estreia da equipe no "Candangão" o dito foi levado a sério, afinal o alviverde que começou vencendo com um gol de Kelvin aos 32 minutos, viu o adversário reverter o placar na segunda etapa.

Os gols do "Leão" foram marcados por Vitor Santana aos 20 e Felipe aos 42. Com a vitória, o Sobradinho se recuperou na competição, enquanto o alviverde deixou o torcedor que estava desconfiado sair frustrado do Bezerrão.

O jogo

Com a empolgação dos jovens em estrear profissionalmente, o Gama começou com velocidade e mais vontade em campo. Criando mais oportunidades e partindo pra cima dos visitantes, o periquito tinha como maestro o atacante Kelvin que com ousadia partiu pra cima e levantou a torcida, que compareceu em bom número nas arquibancadas, mas reclamou muito da desorganização na entrada do estádio.

O Sobradinho demorou a assustar, e desde o início o que se percebeu foi uma insegurança do goleiro Márcio do Gama. Mas no momento que o recém-promovido estava melhor na partida, os apaixonados das arquibancadas ecoaram o grito de gol que estava entalado há muitos meses.

Após lançamento, o atacante Marcelo desviou de cabeça deixando Kelvin cara a cara com o goleiro Osmair, tranquilo para abrir o placar. Na comemoração, muita festa da torcida e jogadores que celebraram como se fosse um gol de título.

Visivelmente irritado, o treinador Marcos Soares reclamou da postura do Sobradinho no primeiro tempo. "O Gama nos atropelou, não podemos deixar isso continuar acontecendo", falou na saída para os vestiários. E o papo no intervalo valeu a pena, já que o time de Marcos se aproveitou das falhas do Gama e conseguiu mudar o jogo.

Artilheiro do Gama em 2005, o atacante Vitor empatou a partida em cobrança de penalti aos 20 minutos. Visivelmente abatido em campo e sem experiência, o alviverde sofreu o segundo gol, desta vez aos 42 com Felipe, que viu a defesa adversária novamente demonstrando insegurança. A partir daí, o clima de nervosismo tomou conta dos atletas do Gama que saíram reclamando da arbitragem ao final da partida.

Na próxima rodada, o Gama joga contra o Botafogo-DF no estádio Bezerrão as 20h30 da próxima quinta-feira (23). Já o Sobradinho joga contra o Formosa no Augustinho Lima as 16h do dia 26.

Gama: Márcio - Johny (Daniel)- Gabriel - Pedro Ivo e Leléu - Heber - Alex- Juninho e
Marquinhos (Formiga)- Marcelo e Kelvin. Tecnico: Augusto César.
Sobradinho: Osmair - Klein - Miltão - Everson e Kaká - Augusto - Coquinho - Franciscatti (Filipe) e Vitor Santana - Clécio (Igor) e Edicarlos (Edicarlos). Tecnico: Marcos Soares
Público: 2.773 pagantes
Renda: R$16.780
Árbitro: Ademário Neves. Auxiliares: Risley Pinheiro e Rubens Fulgêncio. Reserva: Erizone Alves . (Fonte: Clube do Esporte DF -http://www.clubedoesportedf.com.br/)


Foto: Foto: AdalbertoMarques.com
Sobradinho perde na estréia

Na estréia do "Candangão 2012", o Sobradinho não conseguiu transformar em gols a superioridade em campo. Mesmo jogando no ataque e contra um time que parecia se contentar com um empate, o time do técnico Marcos Soares foi derrotado pelo Capital.

O jogo

Aos três minutos, o Sobradinho chegava com perigo com o atacante Clécio, que cabeceou um cruzamento para fora. Essa seria apenas a primeira de muitas chances que o Sobradinho iria desperdiçar durante o jogo. O inicio arrasador durou até os primeiros 15 minutos, quando o Capital deu sinais do que seria sua postura dentro de campo.

O técnico Mozair Barbosa armou o time para jogar nos contra-ataques, e um minuto depois, Michel recebeu passe em profundidade, mas o goleiro Osmair fez bela defesa. Depois, o Capital se encolheu e o Sobradinho atacava, mas parava na excelente atuação do goleiro Diego, eleito o melhor jogador da partida.

Com bela atuação, o goleiro parou o ataque alvinegro e ainda contou com a sorte. Aos 33, Coquinho chutou, a bola desviou na zaga e foi de encontro ao travessão. O primeiro tempo terminou 0 X 0 e os times voltaram para os vestiários debaixo de muita chuva.

A chuva continuou caindo quando o segundo tempo começou, alagando o gramado e dificultando a troca de passes entre os jogadores. Logo aos três, novamente o atacante Clécio desviou escanteio cobrado pelo lateral Clein, a bola cruzou toda a extensão da pequena área e bateu na trave.

Mas, logo no minuto seguinte, a sorte sorria novamente para o Capital, quando o meia Luiz Paulo chuta de fora da área, a bola desvia na zaga e engana o goleiro Osmair, abrindo o marcador. O placar não mostrava o que vinha sendo o jogo.

O gol atordoou o Sobradinho, e um minuto depois , Felipinho foi a linha de fundo, cruzou a meia altura, o goleiro Osmair rebateu e a bola bateu no lateral Cacá, morrendo mansamente nas redes do Sobradinho. Era o segundo gol do Capital.

O técnico Marcos Soares tentou mudar o jogo fazendo alterações, pressionando ainda mais o Capital. Aos 20, Coquinho chutou forte e rasteiro, mas a bola bateu no pé da trave direita de Diego. O goleiro continuou fechando o gol do time azulino com belas defesas, e assim o jogo se encaminhou para seu fim.

Marcos Soares lamentou os erros o fim da partida. "Não podemos perder tantos gols. O Capital chutou três vezes e marcou dois gols. Não podemos errar tanto o próximo jogo", tentou explicar. Já o técnico Mozair elogiou muito o melhor jogador da partida, o goleiro Diego. "Muito bom goleiro, humilde, com certeza ele vai longe com seu futebol", declarou.

O próximo jogo do Sobradinho é na sexta-feira (17) contra o Gama, no Bezerrão, partida que terá transmissão da Regional FM 98,1 e da Rádio Esportes Brasília. Já o Capital espera a Federação Brasiliense de Futebol definir seu adversário, já que o Brasília se retirou do campeonato.

Sobradinho: Osmair - Clein - Miltão - Everson e Cacá - Augusto (Kiki) - Coquinho- David (Felipe) e Franciscatti (Igor) - Clécio e Edicarlos (Diego). Técnico: Marcos Soares.
Capital: Tarcísio - Márcio Costa - Cláudio - Felipinho (Anderson) e Leandro Paraíba - Guel - Fernando- Luiz Paulo e Igor (Wallace) - Michel e Marcos Coelho. Técnico: Mozair Barbosa.
Público: 457 pagantes
Renda: R$ 2.275,00
Árbitro: Welisson Dias, auxiliado por Mizael Quintino e Risley Pinheiro. Reserva: Lindomar Pereira
Cartões amarelos: Marcos Coelho (Sobradinho) e Luiz Paulo (Capital) . (Fonte: Clube do Esporte DF - http://www.clubedoesportedf.com.br/)

Foto: Nonato Borges .

Carnaval 2012

"Mulher Pêra" quer entrar para o Guinness por menor fantasia

Estilista disse que livro dos recordes já aceitou a inscrição.
Funkeira desfiliou nua com apenas uma corrente e pingente na cintura.

A funkeira Suéllem Rocha, a "Mulher Pêra", disse na madrugada deste domingo (19), antes do desfile da Águia de Ouro, que desfilar com pouca fantasia significa liberdade. “Eu adoro dançar pelada. Estou linda, leve e solta. Minha fantasia não machuca nada”. (Foto: Lívia Machado/G1)

Sem tapa-sexo, penas, plumas ou paitês, a funkeira Suéllem Rocha, a Mulher Pêra, desfilou neste domingo (19) pela Águia de Ouro apenas com o corpo pintado e uma fina corrente de ouro na cintura – adornada por um pingente em formato de borboleta, com cerca de meio centímetro de largura. O próximo passo, diz o estilista Denis Moraes, criador do acessório, é ver a fantasia no Guinness Book, o livro dos recordes, como o título de menor fantasia já utilizado por uma pessoa no mundo.

Saiba mais

Antes de entrar na avenida, Mulher Pêra diz que 'adora dançar pelada'“Eu já protocolei a inscrição e ela foi aceita. Agora vou reunir vídeos e fotos da Suéllen com a fantasia e enviar para o pessoal do Guinness”, conta o estilista.

Para Suéllem, se confirmado o título, a vitória precisa ser comemorada. “Vai ser uma glória. E meu nome também estará lá [no Guinness Book]”.


Corrente é folheada a ouro e tem pingente de meio
centímetro (Foto: Caio Kenji/G1)Aos 25 anos, casada e com quatro CDs na praça, Suéllem diz que foi surpreendida pelo convite feito pelo estilista para que ela desfilasse com a fantasia no carnaval.

“Primeiro fiquei um pouco receosa de sair assim, sem nada. Depois eu pensei no assunto e achei muito legal. Agora estou adorando. Dançar com roupa machuca, as vezes aperta”, diz..

“Eu adoro dançar pelada. Estou linda, leve e solta”, afirmou ela na concentração do Anhembi.

A exposição de Mulher Pêra e do estilista Denis Moraes, com a proposta de colocar a fantasia no Guinness Book, irritou outra musa do carnaval paulista. A modelo Ana Paula Minerato, destaque da escola Gaviões da Fiel, disse que não pretende entrar numa disputa por menores fantasias.

“Eu não quero divulgar, eu quero vir fantasiada. A minha fantasia eu não vou diminuir, já esta no tamanho mínimo possível”, disse Minerato.

Musa chamou atenção pela ousadia da fantasia no Anhembi (Foto: Caio Kenji/G1)