quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Uma tarde de "trabalho" no Bar do Ceará

Comercial do tempo da Lei Seca

E quem teria coragem de beijar uma delas sem estar no porre?

Minha arrumadeira de folhagens

O perigo das latinhas de bebidas

Aviso importante

Morre um brilhante advogado e pai da modelo Daniela Sarahyba, numa situação absolutamente igual ao que se vem repetindo, com freqüência dolorosa.

Ele tinha uma casa e uma lancha em Angra. Ao sair na lancha com amigos, num domingo, levou na geladeira da embarcação latas de cerveja e refrigerantes. No dia seguinte, segunda-feira, estava internado numa UTI e morto na quarta-feira. Ele era um atleta, adorava a vida, e a vivia com intensidade.

O exame atestou leptospirose fulminante contraída na lata de cerveja que ele havia tomado, sem copo e sem palhinha, no barco. O exame das latas atestou que estavam infestadas de urina de ratos,consequentemente de leptospiras.

AVISO AOS CONSUMIDORES DE BEBIDAS EM LATA:

Toda vez que comprar uma lata de refrigerante, tome cuidado de lavar a parte de cima com água corrente e sabão, se possível, use palhinha.

Aqui em casa, é obrigatório lavar as latas com desinfetantes mesmo as que vão à geladeira. Uma amiga da família morreu depois de beber uma soda em lata.

Provavelmente ela não limpou a parte superior da lata antes de beber, e a lata estava suja com urina de rato seca, que contém substâncias tóxicas e letais, inclusive leptospiras, causadoras da leptospirose.

Bebidas em lata e outros alimentos enlatados ficam guardados em armazéns que geralmente estão infestados de roedores, e posteriormente são transportados para as lojas de venda sem a devida limpeza.

Complementando

Uma pesquisa do INMETRO confirmou que a tampa da latinha do refrigerante é mais contaminada que um banheiro público.

Segundo essa pesquisa, a quantidade de vermes e bactérias era tão intensa que eles sugeriam que se lavasse a tampa da latinha com água e sabão".

Dr. Fabio Lopes Olivares - Setor de Citologia Vegetal - Laboratório de Biologia Celular e Tecidual (LBCT) - Centro de Biociências e Biotecnologia (CBB) Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Av. Alberto Lamego, 2000 - Horto 28015-620 - Campos dos Goytacazes(RJ) Tel: (24) 726...3838 / Tel(fax): (24) 726.3714.

Nossas receitas

Batata palha ao forno

Ingredientes

2kg de batata inglesa descascada e ralada
1 cenoura ralada
3 colheres (sopa) de cheiro verde picadinho
Sal e pimenta-do-reino a gosto
125g de requeijão
300g de queijo meia cura ralado
250g de maionese
1 cebola grande ralada
300g de frango desfiado (ou 300g de linguiça calabresa picada)
Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

- Numa tigela coloque a batata inglesa descascada e ralada, lave muito bem em água corrente até que solte todo o amido e a água saia transparente.
- Adicione a cenoura ralada, o cheiro verde picadinho, sal e pimenta-do-reino a gosto.
- Reserve.
- Numa outra tigela coloque o requeijão, o queijo meia cura ralado, a maionese e a cebola grande ralada, misture bem e reserve.
- Num refratário redondo (30cm de diâmetro) espalhe bem metade das batatas com cenoura, metade do creme de queijo, o frango desfiado (ou a lingüiça calabresa picada), a outra metade das batatas com cenoura e a outra metade do creme de queijo.
- Polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno quente preaquecido a 200°C por cerca de 40 minutos.
- Sirva a seguir.

Destaque esportivo

Depois de dois meses, Pato deverá voltar ao Milan nesta sexta, contra o Udinese

Jogador, que vinha se recuperando de problemas musculares, iniciaria no banco de reservas e teria uma chance no decorrer do jogo

GLOBOESPORTE.COM
Milão, Itália

Richard Souza/GLOBOESPORTE.COM

O atacante Alexandre Pato está finalmente vendo a luz no fim do túnel. Afastado dos gramados por causa de problemas musculares desde o dia 13 de dezembro do ano passado, o brasileiro deverá ser relacionado pelo técnico do Milan, Leonardo, para o confronto desta sexta-feira contra o Udinese, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, em Milão.

Na verdade, Pato ainda não está totalmente recuperado fisicamente. Não sente mais qualquer dor na coxa direita, mas o tempo em que ficou afastado o fez perder parte da condição física.

A tendência é que ele faça nesta quinta-feira o seu primeiro treino com os demais jogadores desde que iniciou o período no departamento médico. Ele vem treinando separadamente.

O planejamento de Leonardo é começar com Pato no banco de reservas e lançá-lo no segundo tempo. O comandante brasileiro está de olho no confronto contra o Manchester United na próxima semana, pela Liga dos Campeões, e quer testar o jogador antes para saber como poderá utilizá-lo nesse jogo.

Outro jogador livre do departamento médico é o zagueiro Alessandro Nesta, totalmente recuperado de uma lesão na coxa. Ele também deverá ser relacionado para enfrentar o time de Udine. Só que no caso do defensor, Leonardo deverá escalá-lo como titular.

O internazionale de Milão lidera a Série A com 53 pontos ganhos, nove pontos a mais do que o Roma. O Milan é o terceiro, com 42, seguido de perto por Napoli (38), Palermo (37) e Sampdoria (36).

Os jogos desta rodada

Sexta-feira
17h45m - Milan x Udinese

Sábado
15h00 - Roma x Palermo
17h45m - Sampdoria x Fiorentina

Domingo
12h00 - Cagliari x Bari
12h00 - Catania x Atalanta
12h00 - Chievo x Siena
12h00 - Juventus x Genoa
12h00 - Livorno x Bologna
12h00 - Parma x Lazio
17h45m - Napoli x Inter


Pato volta ao time.