domingo, 5 de abril de 2009

Férias em Pernambuco

O amigo Valdir Mello e seu filho Aurélio passaram merecidas férias em Recife, durante o mês de março. Inclusive, tiveram o privilégio de assistirem um dos melhores carnavais do país, com muito frevo, mulheres bonitas e uma animação sem igual.

E como não poderia deixar de ser, o Valdir atendeu ao pedido do operador do blog e nos brindou com algumas fotografias tiradas por lá, durante os dias inesquecíveis que passaram. Por enquanto publicamos estas.

Aurélio, um amigo e Valdir, brindando a Momo, primeiro e único.

Um estranho no ninho.

Aurélio e seu café da manhã.

A "gatinha" do dia

Nossas receitas

Costela na cerveja preta

Esta receita de costela bovina é preparada com a adição de alguns ingredientes, inclusive a cerveja preta, que conferem ao prato um sabor exótico e muito agradável. Receita de fácil preparo, mas que demanda um longo tempo para que a carne asse.

Ingredientes

2 kg de costela bovina
2 latas (350 ml) de cerveja preta (recomendo a marca Caracu)
3 cebolas grandes picadas em rodelas
3 cenouras picadas em pedaços grandes
3 talos de salsão (sem as folhas) picados em pedaços
1 1/2 xícara (chá) de molho de soja (shoyo)
1 colher (café) de gengibre em pó
uma pitada de canela em pó
uma pitada de pimenta-do-reino
uma pitada de cravo-da-índia em pó
cheiro verde picado finamente

Modo de preparar

- Limpe bem a costela, retirando o máximo da gordura e reserve.
- Tempere com o molho de soja (shoyo) e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos
- Em uma vasilha refratária, forre seu fundo com cebola, cenoura, salsão e cheiro verde.
- Disponha a costela sobre estes ingredientes e salpique com as especiarias (gengibre, pimenta-do-reino, cravo-da-índia e canela).
- Cubra com outra camada de cebola, cenoura, salsão e cheiro verde.
- Junte as duas latas de cerveja preta.
- Cubra a vasilha com papel alumínio e leve ao forno forte por cerca de 5 horas, ou até que a costela fique bem macia (soltando do osso).
- Retire e salpique com cheiro verde.
- Acerte o sal caso seja necessário.

Lição salomônica

O melhor ginecologista

Se houvessem mais médicos assim, o mundo seria muito melhor.

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz: “Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro....”

O médico então perguntou: “Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?”

A mulher respondeu: “Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda. “
O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher: “Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.”

A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido. Ele então completou: “Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez,em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco....”

A mulher apavorou-se e disse: “Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.
“Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. “

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno. O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!

Eu quero comprar dois desses


Lamborghini Murcielago LP640, um carro que até parece de outro mundo e com direito de poucos terem a oportunidade de comprar um. Esta máquina pega 100 km/hora em 3.4 segundos, freios de disco de carbono e ABS com controle de estabilidade e 6 marchas. Aí é que dá pra dizer que o dinheiro faz a diferença.

Que saudade do Mobral

Destaque esportivo

Após 18 anos, tempestade encerra GP. Button só leva metade dos pontos

Inglês vence após excesso de água tornar a pista impraticável. Falta de luz natural causa fim prematuro na Malásia

GLOBOESPORTE.COM Kuala Lumpur, Malásia

Desde o GP da Austrália de 1991, quando Ayrton Senna venceu, isto não acontecia. Neste domingo, foi a vez de Jenson Button ganhar a metade dos pontos, já que o fim aconteceu antes de 75% do total de quilometragem.

O inglês da Brawn GP conseguiu sua segunda vitória na temporada, mas só levou cinco pontos para casa. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, acertou na tática e com um pit stop, terminou na segunda posição.

Timo Glock, da Toyota, que fez boas apostas nas trocas de pneus, primeiro para o intermediário e depois, de chuva, completou o pódio malaio.Jarno Trulli, da Toyota, ganhou a quarta posição na última troca de pneus ao superar Rubens Barrichello, da Brawn GP.

O brasileiro fazia uma boa corrida, mas foi outro dos prejudicados pela tempestade que desabou na Malásia. Mark Webber, da RBR, terminou na sexta posição em Sepang. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o sétimo e marcou seu primeiro ponto no campeonato. Nico Rosberg, da Williams, que liderava a corrida antes do primeiro pit stop, caiu bastante após a loteria dos pit stops, e leva para casa apenas meio ponto.

Felipe Massa, da Ferrari, que tentou fazer trocas nos momentos certos, não conseguiu entrar na zona de pontuação por causa do caos na hora dos pit stops. Nelsinho Piquet, da Renault, foi o 13º, duas posição atrás de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, que correu atrapalhado por uma infecção no ouvido.

A próxima corrida da temporada 2009 da Fórmula 1 será disputada no dia 19 de abril, na China, às 4h (de Brasília), no circuito de Xangai. Jenson Button, com 15 pontos, e Rubens Barrichello, com 10, chegam à terceira prova do campeonato à frente dos rivais Timo Glock, com 9, e Jarno Trulli, com 8,5.