terça-feira, 9 de outubro de 2012

A "tchurma" se refrescando












Brasileirão da Série C

Brasiliense em situação dificil

Por Sérgio Porto

Brasiliense vê chance de classificar ir embora e agora luta pra fugir do rebaixamento

Na tarde deste sábado (06), no estádio Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Brasiliense e manteve a escrita, vencendo a equipe de Taguatinga por 3 X 0, repetindo as outras duas vezes que se enfrentaram em terras catarinenses.

O time verde e branco assumiu a liderança do grupo B com 26 pontos ganhos. É o único time invicto em seu estádio no grupo B. O Brasiliense se manteve na sétima posição do grupo com 17 pontos ganhos. Caso o Madureira vença o Macaé na próxima terça-feira (09), o time candango não cai para a zona de rebaixamento, mas ficará na mesma pontuação do Santo André, vencendo no melhor retrospecto.

O JOGO

O time candango começou a partida com uma formação de três zagueiros, com Azevedo na ala esquerda, além de quatro volantes e somente um atacante. Esta formação fez que com a equipe de Santa Catarina tivesse bastante dificuldades de ataque. Mesmo assim, logo nos primeiros minutos, a Chapecoense pressionou bastante o Brasiliense. No entanto, o primeiro tempo terminou no empate em 0 X 0.

No segundo tempo, logo aos 40 segundos, o meio campista Paulinho Dias aproveitou o cruzamento de Rodrigo Gral e fez o primeiro gol do time catarinense.

O Brasiiense não tinha força ofensiva. Coube ao time da Chapecoense ir em busca de aumentar o placar. Aos 37 minutos, o atacante Jô fez o segundo gol do time catarinense, de cabeça, aproveitando a falha da defesa do Brasiliense. Aos 45 minutos, sacramentando a goleada, em cobrança de falta, Wanderson fez 3 X 0 para o Chapecoense.

O técnico do Brasiliense, Márcio Fernandes, avaliou a situação dificil que o time de Taguatinga está: “Com relação a chances de classificação, está praticamente impossível. A partir de agora temos de lutar é para não sermos rebaixados”, disse, preocupado.

Pelo lado catarinense, os jogadores e torcida comemoram bastante o resultado e a liderança do grupo B, como também, a quase classificação para a próxima fase.

Tempo esquentou

Quando o árbitro Fabricio Correia encerrou a partida, aconteceu um entrevero envolvendo o atacante Washington, do Brasiliense, com alguns jogadores da Chapecoense. Washignton esteve em Chapecó, chegou a ser anunciado como jogador do time catarinense, mas optou por jogar na equipe candanga.

Agora, a Chapecoense terá duas partidas fora de casa. Enfrenta o Oeste na sexta-feira, em Itápolis/SP e, em seguida, enfrenta o Madureira no Rio de Janeiro. Já o Brasiliense atuará em casa no sábado, diante do Tupi/MG. Depois, jogará diante do Caxias/RS.

Só resta ao Brasiliense tentar fugir do rebaixamento. (Foto: Cláudio Bispo - Site Oficial do Brasiliense)