domingo, 28 de abril de 2013

Candangão 2013

Sobradinho empata e dá adeus a "Taça Mané Garrincha"

O Sobradinho até que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Ceilândia e acabou empatando em 0 X 0, o jogo disputado esta tarde no "Abadião", em Ceilândia. Por ter sido primeiro colocado em sua chave, o time ceilandense teve o resultado igual ao seu lado, e por isso vai disputar a final deste segundo turno, com o Brasiliense, para saber quem decidirá o tútulo do "Candangão 2013", com o Brasília, vencedor do primeiro turno.

Ao Sobradinho resta esperar para saber se vai ou não disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Se isso não ocorrer, a temporada do "Leão da Serra" estará terminada e o retorno só no ano que vem.

Candangão 2013

Brasiliense é finalista da "Taça Mané Garrincha"

Postado por: Clébio Junior - Do Clube do Esporte DF

Quanto mais se aproximam as finais do "Candangão 2013", mais aumenta a expectativa. E, neste sábado (27), tivemos mais um capítulo rumo ao desfecho: Brasiliense e Ceilandense entraram em campo em busca do sonho de participar da inauguração do novo Estádio Mané Garrincha, no próximo dia 18 de maio.

O "Jacaré" iniciou o jogo já querendo testar a vulnerabilidade da defesa tricolor, com Luquinhas arriscando de fora da área e Edson encaixando. Após isso, o time de Ceilândia tentou chegar ao gol, valorizando a posse de bola, ameaçando a meta do goleiro Welder. Com tudo isso, parecia que o jogo se desenrolaria desta maneira. Apenas parecia.

Quem procurou ser o nome da partida foi o atacante amarelo Rodrigo Tiuí, que emendou três ataques seguidos e ficou bem perto de abrir o marcador. A primeira tentativa foi a mais incisiva, quando se desvencilhou da marcação e invadiu a área. Edson teve que defender o chute em dois tempos.

O Ceilandense até tentou reagir. No entanto, existia uma barreira que impedia o time tricolor de abrir o marcador, que atendia pelo nome de Amauri. Primeiro, depois do centroavante receber um belo passe e invadir a área até quase chegar à linha de fundo, o mesmo chutou cruzado e mandou pra fora.

Mas o pior veio depois, quando ele roubou a bola e invadiu a grande área, sendo parado por Baiano com violência, obrigando o árbitro Sávio Sampaio a assinalar penalidade máxima. O próprio atacante chutou no canto direito, permitindo Welder defender a cobrança e garantir o fim da etapa inicial com placar zerado.

Veio o segundo tempo e, assim como no jogo contra o Luziânia, o técnico Márcio Fernandes sacou Thiago Crispin e recolocou Bocão em campo. O esquema poderia até se reencaixar, mas Rodrigo Tiuí se lesionou e cedeu espaço para Romarinho ter nova oportunidade. O filho do "Peixe" teve atuação discreta e pouco acrescentou em campo.

A entrada de Jackson fez com que o "Dragão" passasse a tentar chegar ao gol mais pela direita, mas faltava objetividade e eficiência ao time de Luciano Reis. O Brasiliense, ciente de que o empate o favorecia, manteve sua postura de não se esforçar o suficiente para vencer a partida, apesar de Washington ter tentado finalizar por duas vezes – na segunda, promoveu uma cabeçada que obrigou Edson (foto) a praticar mais um milagre.

A igualdade no placar após o apito final deu ao "Jacaré" a oportunidade de disputar novamente uma final de turno, tendo que aguardar agora o vencedor de Ceilândia X Sobradinho para saber com quem vai decidir a "Taça Mané Garrincha". Já para o Ceilandense, o Campeonato Brasiliense 2013 se encerrou, restando ao agora se planejar para tentar o título novamente no ano que vem.

Jogo: Brasiliense 0 X 0 Atlético Ceilandense
Local: Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga
Brasiliense: Welder - Thiago Crispim (Bocão) - Fábio Braz - Luan e Jefferson - Júlio Bastos - Baiano - Lucas e Peninha - Rodrigo Tiuí (Romarinho) e Washington. Técnico: Márcio Fernandes.
Atlético Ceilandense: Edson - Maxwell - Wallace - Evair e Messias - Yan (Piva) - Heriton - Esquerdinha e Igor Souza (Jackson) - Ismaile (Lucas) e Amauri.Técnico: Luciano Reis.
Público: 1.216 pagantes
Renda: R$ 3.714,00
Árbitro: Sávio Sampaio, auxiliado por Ciro Chaban e Daniel Henrique. Reservas: Vanderlei Soares e Jardel Cassemiro
Cartões amarelos: Lucas e Fábio Braz (Brasiliense) e Ismaile e Esquerdinha (Ceilandense)

Empate entre Brasiliense e Ceilandense garantiu classificação do Brasiliense para a final da "Taça Mané Garrincha". (Foto: Guilherme Macedo/Agência Clube do Esporte DF)