sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mais um amigo que se vai

Faleceu na última quarta-feira o amigo Joaquim Borges Pinto, funcionário do Banco Central do Brasil e velho frequentador do Bar do Ceará. Ele sofreu um mal súbito na semana passada e foi hospitalizado as pressas, porém não resistiu a gravidade do mal e acabou falecendo. Foi sepultado ontem, quinta-feira no Cemitério de Sobradinho. Aos familiares do Joaquim os sentimentos dos proprietários e de todos os seus amigos do Bar do Ceará.

Dicas de saúde

O anis estrelado é o extrato-base (75%) da produção do comprimido Tamiflu

O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).

Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no
Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo - a erva-doce - pois esta possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc.

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá com apenas uma colher de café das sementes para cada 200 ml de água, administrado uma a duas vezes por dia, de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal.

Se você está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os primeiros sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.

Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva não terá mais força substancial para bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.

Efeitos colaterais.

Pequena sonolência nas 2 primeiras horas. Evitar dirigir e/ou operar máquinas.

Observação

O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas não substitui a assistência médica necessária.

Musa do Santos F.C.

José Aguiar está melhorando

O amigo José Aguiar, um dos mais assíduos frequentadores do Bar do Ceará, está melhor, segundo informam seus familiares. Ele foi acometido de um problema cardiovascular na semana passada e teve que ser internado no Hospital ProntoNorte. Agora, foi transferido para o Hospital Brasilia, no Lago Sul, para a etapa final do tratamento. O apartamento é o 224, onde aguarda a visita dos amigos. O telefone para saber notícias, e até mesmo conversar com ele é o 9125-8375.

Mais uma da "mulher melância"

Nossas receitas

Frango Caipira ao Molho de Manga

Ingredientes

1 quilo e meio de frango caipira
300 gramas de polpa de manga
6 dentes de alho grande e picado
3 colheres de sopa de manteiga
150 gramas de cebola grande picada
200 gramas de creme de leite
4 cravos da índia socados
2 tabletes de caldo de frango caipira
1 dose de conhaque
2 colheres de suco de maracujá
Meio cálice de molho inglês e shoyo
3 colheres de sopa cheias de amido de milho
sal temperado à gosto
cheiro verde à gosto
1 pacote de pimenta calabresa
extrato de tomate a gosto
mais ou menos 1 litro e meio de água

Modo de preparo

- Aqueça a panela de pressão e refogue a cebola, o alho e o caldo de galinha na manteiga.
- Agora, adicione o frango, o molho inglês com shoyo, conhaque , extrato de tomate, cravo da índia, sal e alho a gosto. Mexa bem.
- Feito isso, cubra o frango com água, feche a panela de pressão e deixe cozinhar por 10 minutos.
- Agora acrescente a pimenta calabresa, a poupa de maracujá e a manga.
- Mexa bem e feche a panela novamente.
- Dessa vez, cozinhe por 30 minutos.
- Na etapa final, dissolva o amido de milho em um pouco de água e acrescente o ele e o creme de leite.
- Agora espere cozinhar por 3 minutos no fogo alto e com a panela aberta, mexendo bem a mistura.
- Para servir, coloque cheiro verde a gosto.

Bem apropriado

Amigos são para essas coisas

O presente que os amigos do bar do Ceará deram para o aniversariante Orlandinho.


Maserati 200 SI 1955.

O aniversariante do dia

Quem está trocando idade no dia de hoje é o nosso querido amigo Orlandinho. Para ele os parabéns de toda a turma do Bar do Ceará, que lhe desejam tudo de bom. E ficamos no aguardo daquele churrasco gordo. Felicidades!!!

Destaque esportivo

Brasil dá show, arrasa a Alemanha e segue rumo ao octa do Grand Prix

Seleção feminina continua invicta na competição, com 12 vitórias. O jogo contra a Holanda, na madrugada deste sábado, pode decidir o título

GLOBOESPORTE.COM
Tóquio

Desta vez foi fácil, muito fácil. Ao contrário do que aconteceu contra a Rússia, principalmente, e a China, a seleção brasileira feminina de vôlei não encontrou qualquer dificuldade para derrotar a Alemanha na madrugada desta sexta-feira (no horário de Brasilia), por três sets a zero (25/15, 25/15 e 25/16), em Tóquio. Com uma bela atuação, o Brasil conquistou sua terceira vitória na fase final do Grand Prix (a 12ª em toda a competição) e parte firme para a conquista do seu oitavo título.

Neste sábado, às 3h30m, o jogo será contra a Holanda, pela penúltima rodada, e uma vitória pode deixar as campeãs olímpicas com mais uma taça. O último jogo será no domingo, às 6h30m, contra as japonesas. A Rede Globo e o SporTV transmitirão ao vivo os dois jogos.

Na preliminar, em jogo entre as duas equipes que foram derrotadas pela seleção brasileira nas duas primeiras rodadas da fase final, a Rússia derrotou a China, de virada, por três sets a um (27/29, 25/16, 25/19 e 25/23). O resultado deixou as chinesas praticamente sem chances de conquistar o título e manteve as russas com esperanças.

Mári, sacando, chegou a ser dúvida Antes do jogo, Mári chegou a ser dúvida por causa de uma enxaqueca, mas se recuperou e jogou normalmente até o fim. Com boa variação de jogadas de ataque e muita vibração de suas jogadoras, a seleção brasileira começou bem o jogo e abriu 5 a 2.

As alemãs, porém, não estavam dispostas a deixar o Brasil deslanchar no placar e chegaram a ficar somente um ponto atrás. No entanto, as brasileiras foram para a primeira parada técnica com a vantagem de três pontos: 8 a 5.

Na volta à quadra, o time brasileiro continuou bem e abriu para 10 a 5. O técnico da equipe alemã, o italiano Giovanni Guidetti, pediu tempo, mas com um saque de Sheilla o Brasil fez o seu 11º ponto. Natália fazia novamente uma bela partida e, com uma fortíssima pancada de fundo da quadra, fez o Brasil chegar a 13 a 8.

A seleção alemã reagiu e se aproveitou de erros brasileiros para encostar no marcador: 14 a 13. As campeãs olímpicas se recuperaram e com uma bela largada de Sheilla foi para a segunda parada com 16 a 13. Na volta, agora com força, aproveitando-se de uma inversão sensacional de Dani Lins, Sheilla fez o 17º ponto brasileiro.

Sheilla aproveitou o bom momento e fez mais dois pontos, um de bloqueio, do mesmo modo que Fabiana, que até então não havia conseguido pontuar. As brasileiras foram deslanchando e a vitória no primeiro set já era certa. No fim, terminou 25 a 15.

Início ruim e uma virada avassaladora no segundo set

Mári dá susto, mas joga contra a seleção alemã Zé Roberto elogia seu time: 'Conseguimos reagir e fechar a partida jogando bem' Brasil passa pela China e obtém sua segunda vitória na fase final do GP

O segundo set começou equilibrado, mas as alemãs conseguiram fazer 5 a 2 no placar, depois de dois erros seguidos de recepção do Brasil. Os erros mudaram de lado de quadra, o Brasil melhorou sua defesa, com destaque para a líbero Fabi, e conseguiu virar o marcador e abrir boa vantagem, indo a 8 a 5 na primeira parada do set.

As brasileiras mantiveram o ritmo e quando foi a 10 a 5 o treinador da Alemanha pediu tempo para tentar recolocar sua equipe nos eixos. Não deu certo, pois Fabiana fez dois ótimos bloqueios e marcou o 11º e o 12º pontos brasileiros. Aí a equipe do técnico José Roberto Guimarães já arrasava a adversária e foi para a segunda parada com 16 a 6.

O Brasil dava um baile na Alemanha e caminhava com tranquilidade para fechar o segundo set. O jogo estava tão tranquilo, que Zé Roberto aproveitou para deixar Adenízia e Ana Tiemi em quadra nos últimos pontos do set.

E a levantadora reserva fez o 23º ponto em uma bola de segunda que enganou a defesa alemã. Com o mesmo placar do primeiro set a seleção brasileira venceu o segundo, após uma bola colocada por Natália no fundo da quadra adversária.

Poucos erros no terceiro set e vitória fácil confirmada

Com poucos erros, o Brasil começou o terceiro set com vontade de acabar logo com o jogo. Com 4 a 1 para as adversárias, o técnico Guidetti pediu tempo. As alemãs voltaram para a quadra melhores e fizeram dois pontos seguidos reequilibrando o jogo.

Mas isso durou pouco, as brasileiras voltaram a dominar a quadra e em dois bloqueios seguidos de Thaisa foi para a primeira parada com 8 a 3.

O Brasil continuava mandando na partida e sem perder a concentração foi ampliando o marcador. Para a segunda parada o time brasileiro foi com uma larga vantagem de 16 a 7 no placar.

Com segurança e ótimas jogadas, as brasileiras foram construindo sua fácil vitória. No fim, um erro alemão fez o set terminar 25 a 16.

Times: BRASIL - Dani Lins, Fabiana, Thaisa, Mári, Natália e Sheilla. Líbero: Fabi. Entraram: Regiane, Adenízia, Ana Tiemi, Sassá, Carol Gattaz
ALEMANHA - Christiane Fürst, Kathleen Weiss, Heike Beier, Maren Brinker, Margareta Kozuch e Corina Ssuschke. Líbero: Kerstin Tzscherlich. Entraram: Denise Hanke, Sarah Petrausch, Sabrina Ross, Anne Mathes