domingo, 2 de março de 2014

Candangão 2014

Sobradinho perde chance de ser líder

Por Bruno Henrique – Do Clube do Esporte DF

Em um jogo movimentado e cheio de cartões amarelos, o Luziânia confirmou a excelente campanha no torneio "Candango" deste ano. Bateu no Sobradinho, arrancando a sexta vitória na competição e garantindo a vaga nas quartas-de-final do Campeonato Brasiliense.

A partida começou de forma agitada. Logo aos cinco minutos, Dimba foi derrubado perto da grande área. Kabrine cobrou a falta como manda o figurino e colocou a bola na rede. Com o placar momentâneo, os visitantes assumiam a liderança do campeonato.

A pressão do Sobradinho continuou, com chutes a gol comandados por Patrick, Maciel e Dimba. Somente 10 minutos depois do gol sofrido e enfrentando muito sufoco do “Leão da Serra”, o Luziânia mostrou estar no gramado. "Chefe" arriscou de longe e assustou o goleiro Donizete. A bola foi na rede, mas do lado de fora.

Com a chance, o time "azulino", comandado por Ricardo Antônio, acordou para o jogo. Mas a resposta do Sobradinho foi imediata, com chutes de Maciel e Emerson, ambos sem sucesso, com defesas de Edmar.

Aos 32 minutos, o jogador Max passou pela defesa do "Leão da Serra" e invadiu a grande área, com Patrick cometendo pênalti. O avante do Luziânia caiu na área e o árbitro Sávio Sampaio não titubeou, marcando a penalidade máxima. Na cobrança, Rodriguinho empatou o jogo.

Nos acréscimos, o sorriso apareceu no rosto dos torcedores e jogadores do Luziânia. Rodriguinho cobrou escanteio e a bola foi parar na cabeça do zagueiro Carlão. Em outra falha de marcação da defesa do Sobradinho, o barbante balançou aos 46 minutos e o jogo foi para o intervalo, com 2 X 1 para os mandantes.

A segunda etapa começou como a primeira, mas com o Luziânia abrindo os trabalhos. Logo aos cinco minutos, a equipe chegou com perigo a meta do goleiro Donizete, que teve de se esticar para uma bela defesa.

O Sobradinho seguiu arriscando com Marcelinho e Maciel, mas o dia de Edmar Sucuri estava bom e nada passava pelo goleiro. Já na casa dos 30 minutos, jogada de David com Rodriguinho. Lúcio Bala recebeu e finalizou de perna direita. Donizete observou a bola sair no canto esquerdo.

Nos lances seguintes, o Sobradinho bem que tentou invadir a meta do Luziânia, mas com grande atuação de Edmar Sucuri, o "azulino" goiano manteve o resultado e garantiu a vaga nas quartas-de-final, para festa dos 617 torcedores que foram ao estádio Zequinha Roriz, o “Serra do Lago”.

O atacante "Chefe" falou sobre o jogo: “Tivemos força para virar o jogo contra a boa equipe do Sobradinho e agora é pensar no próximo adversário (Brasiliense). Essa semana foi boa porque tive um problema de lesão e foi bom pra recuperar”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Já o atacante Maciel lamentou a derrota: “Tivemos muitas chances de gol claras. Nem eu, nem meus companheiros, erramos tanto assim, mas dominamos no primeiro tempo. É o resultado, mas eu quero ver é no mata-mata. No mata-mata, nós vamos ver quem vence”, desafiou.

Na próxima rodada, o Sobradinho encara o Ceilândia, fora de casa e o Luziânia enfrenta o poderoso Brasiliense.

Luziânia: Edmar Sucuri – Clayton – Carlão - Perivaldo e Rafinha - Lucas Garcia - Pixote (Lúcio Bala) - Rodriguinho (Dadinho) e David -  Chefe e Max Pardalzinho (Vaguinho). Técnico: Ricardo Antônio.

Sobradinho: Donizeti – Patrick – Galego - Miltão e Kabrine (Vitinho) – Rafael - Emerson (Jefferson) - Marcelinho e Tarta (Ranyelly) - Dimba e Maciel. Técnico: Humberto Matos

Cartões Amarelos: Carlão, Rodriguinho e Lúcio Bala (Luziânia). Miltão e Dimba (Sobradinho)
Árbitro: Sávio Sampaio (DF)
Público: 617 pagantes

Renda: R$ 4.370,00

Rodriguinho marcou o primeiro e deu assistência para o segundo gol do Luziânia. (Foto: Daniel Marques/A. A. Luziânia)

Demais jogos

No "Serejão", em Taguatinga: Capital 0 X 1 Unai/Paracatu
No "Bezerrão", no Gama: Santa Maria 0 X 2 Brasília
No "Abadião", em Ceilândia: Ceilândia 0 X 0 Brasiliense

Hoje mais dois jogos encerraram a rodada

Às 16 horas, no "Augustinho Lima", em Sobradinho: Formosa 1 X 1 Legião
Às 16 horas, no "Bezerrão", no Gama: Gama 2 X 1 Atlético Ceilandense

Próximos jogos

Jogo atrasado

Quinta-feira, 6

Jogo atrasado da 8ª rodada - Brasília X Capital, às 20 horas. 

10ª Rodada

Domingo, 09

Às 16 horas - No "Abadião", em Ceilândia: Atlético Ceilandense X Santa Maria
Às 16 horas - No "Augustinho Lima", em Sobradinho: Sobradinho X Ceilândia
Às 16 horas - No "Frei Norberto", em Paracatu: Unai/Paracatu X Legião
Às 16 horas - No "Bezerrão", no Gama: Gama X Formosa

Complemento da rodada

O jogo Brasiliense X Luziânia, pela 10ª rodada acontece dia 12 de março, às 20 horas, no "Serejão", em Taguatinga.