sábado, 2 de junho de 2012

Diversão de graça

Os moradores das proximidades do Posto Contagem, em Sobradinho II, tiveram a tranquilidade da tarde deste sábado quebrada pela presença de um comboio de caminhões, que conduziam um "moinho de cimento", pesando cerca de 160 toneladas, para a fábrica de cimento Ciplan, localizada na Fercal.

Como a altura do moinho era superior a permitida pelo viaduto da DF-151, o comboio necessitou fazer uma manobra frente o Condomínio Rio Negro, para poder seguir em direção a Fercal, pela estrada lateral.

A carreta onde estava o moinho, tinha nada mais, nada menos, do que 35 eixos, com 140 pneus. Toda a movimentação acabou provocando um grande congestionamento de veículos no local.

Foi uma diversão inesperada e de graça para os moradores dos condomínios próximos, que presenciaram o inesperado fato e aproveitaram para tirar fotografias que servirão de recordação. A exemplo do que fez o operador deste blog.

Brasilia é tri-campeão do NBB

Chegou ao fim neste sábado mais uma temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), liga organizada pelos clubes que revolucionou a modalidade no país. Pela primeira vez realizada em jogo único, em Mogi das Cruzes, a final teve a vitória do Uniceub/BRB/Brasília sobre o São José/Unimed/Vinac por 78 X 62. Com a conquista, o Brasília chega ao tricampeonato em quatro edições do NBB.

O aniversariante Guilherme Giovanoni foi o destaque e maior pontuador da partida, com 26 pontos. Giovanoni foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da final. Arthur, com 16 pontos, e Alex Garcia, com 15 pontos e 11 rebotes, também foram importantes na conquista do time brasiliense. No São José, o melhor em quadra foi o gaúcho Murilo Becker, com 20 pontos.

O Brasília chegou nas quatro finais do NBB. Depois de perder a primeira para o Flamengo, conquistou as outras três edições, sobre Flamengo, Franca e São José. A final em jogo único foi uma solicitação da Rede Globo para transmitir a partida em TV aberta. A decisão foi um sucesso e o basquete brasileiro retoma um caminho de alto nível, tanto entre os clubes como na seleção. (Fonte: Jornal Zero Hora)

Vitória foi incontestável
O aniversariante Guilherme Giovanoni foi o grande nome do jogo.