sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Temos novos amigos!!!

Descrevemos abaixo o e-mail que recebemos do nosso mais novo amigo:

Gente adorei a matéria sobre meu neto “Gabriel”. Só tem um problema. Eu sou Rubro Negro. Quem é Tricolor é Pai Richard. (já colocamos tudo no seu devido lugar) Sempre acompanho este blog aqui em Recife/PE.

Segue foto com a nossa presença aí em Brasília / DF. Eu “Gil”, minha esposa ”Jaelza” e o amigo ”Wagner”

Valdir, Laudicéia e Aurélio.

Em tempo: O Santa Cruz tem um excelente estádio, porém, precisa de jogadores a altura do mesmo. Enquanto o Sport é Série “A” ele é um time “Fora de Série”. Talvez seja Série”D”.

Abraços a todos e parabéns pelo blog.

Gilvan Alves (gil@inforp.com.br)


Na foto enviada pelo Gil, quando de sua íltima visita a Brasília estão o Wagner, Aurélio, dona Jaelza, Gil e Valdir Melo e esposa.

O aniversariante do dia

O grande Marquinho, um dos mais queridos frequentadores do Bar do Ceará está rasgando folhinha no dia de hoje. A ele os parabéns de todos os seus amigos com os votos de sucesso em tudo que fizer, saúde, muita paz e alegria. E o principal, que continue nosso amigo!!!

Comida de buteco

Costela Divína

Culinarista Mauro Rebelo

Ingredientes

1/3 do abacaxi cortado em tiras
1 ½ kg de costela de boi cortada em pedaços
4 colheres (sopa) de azeite
2 cebolas picadas
4 tomates picados
4 dentes de alho picados
1 colher de chá de manjerona (tempero seco)
1 colher (chá) de alecrim (tempero seco)
1 xícara de salsa e cebolinha picada
2 folhas de louro
Sal a gosto
1 xícara de água

Modo de Preparo

- Tempere 1 ½ kg de costela de boi cortada em pedaços com 4 colheres (sopa) de azeite, 2 cebolas picadas, 4 dentes de alho picados, a manjerona, o alecrim, a salsa, a cebolinha, 2 folhas de louro, e sal a gosto.
- Forre o fundo de uma panela de pressão com as tiras de abacaxi.
- Coloque sobre elas os pedaços de costela já temperados com sal na panela de pressão.
- Deixe por 15 minutos contados após chiar.
- Tire cuidadosamente a pressão da panela (se você é marinheiro de primeira viagem peça auxilio a quem costuma usar panela de pressão) dê uma mexida e coloque mais 15 minutos contados após a panela chiar.
- Acrescente 1 xícara (chá) de água, os tomates e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos (+ ou -) sem a tampa para encorpar o caldo.

Fique sabendo

Conheça o pato mais querido do mundo

O Pato Donald (nome original Donald Fauntleroy Duck em inglês) é um personagem de histórias em quadrinhos e desenhos animados dos estúdios Walt Disney. É um personagem marcado pela teimosia e por sua voz rouca.

O Pato Donald foi criado em 9 de Junho de 1934, vindo a ser um dos desenhos de maior sucesso e repercussão dos estúdios Disney. Foi dublado por Clarence Nash, descoberto pelo próprio Walt Disney nas ruas de Los Angeles e responsável pela voz inconfundivelmente rouca do personagem.

Pato Donald estrelou dois longa-metragens no Brasil: ALÔ AMIGOS (1943), onde surgiu o personagem Zé Carioca, VOCÊ JÁ FOI À BAHIA? (1945).

Sua namorada, Margarida surgiu num desenho de 1940, e seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho, numa tirinha de 1937(e um desenho no ano seguinte).Donald passou a ter "vida própria", sem depender de Mickey, quando Carl Barks resolveu adaptar uma história estrelada por Donald, Mickey, Pateta e Pluto para ter apenas Donald e os sobrinhos.

Donald Duck Finds Pirate Gold (Donald Encontra o Ouro dos Piratas) foi publicada em 1942. Seu sucesso levou Barks a fazer histórias até 1967. O "Homem dos Patos" como ficou conhecido, criou entre outros o Tio Patinhas, o pato mais rico do mundo; Professor Pardal,o cientista maluco e Gastão, o primo sortudo.

Outra figura que ajudou os quadrinhos do pato foi Don Rosa, que criou uma complexa árvore genealógica e toda a história do Tio Patinhas. A Disney italiana criou sua identidade secreta, o Super Pato.

A "gatinha" do dia

Expressões idiomáticas

Fila indiana

Significado: enfiada de pessoas ou coisas dispostas uma após outra. Origem: Forma de caminhar dos índios da América que, deste modo, tapavam as pegadas dos que iam na frente.

Andar à toa

Significado: Andar sem destino, despreocupado, passando o tempo. Origem: Toa é a corda com que uma embarcação reboca a outra. Um navio que está "à toa" é o que não tem leme nem rumo, indo para onde o navio que o reboca determinar.

Ave de mau agouro

Significado: Diz-se de pessoa portadora de más notícias ou que, com a sua presença, anuncia desgraças.

Origem: O conhecimento do futuro é uma das preocupações inerentes ao ser humano. Quase tudo servia para, de maneiras diversas, se tentar obter esse conhecimento. As aves eram um dos recursos que se utilizava. Para se saberem os bons ou maus auspícios (avis spicium) consultavam-se as aves.

No tempo dos áugures romanos, a predição dos bons ou maus acontecimentos era feita através da leitura do seu voo, canto ou entranhas. Os pássaros que mais atentamente eram seguidos no seu voo, ouvidos nos seus cantos e aos quais se analisavam as vísceras eram a águia, o abutre, o milhafre, a coruja, o corvo e a gralha. Ainda hoje perdura, popularmente, a conotação funesta com qualquer destas aves.

Gatos-pingados

Significado: Tem sentido depreciativo usando-se para referir uma suposta inferioridade (numérica ou institucional), insignificância ou irrelevância.

Origem: Esta expressão remonta a uma tortura procedente do Japão que consistia em pingar óleo a ferver em cima de pessoas ou animais, especialmente gatos. Existem várias narrativas ambientais na Ásia que mostram pessoas com os pés mergulhados num caldeirão de óleo quente.

Como o suplício tinha uma assistência reduzida, tal era a crueldade, a expressão " gatos pingados" passou a denominar pequena assistência sem entusiasmos ou curiosidade para qualquer evento.

Destaque esportivo

Vasco perde seis pontos no TJD por escalar Jéferson de forma irregular

Decisão deixa a equipe sem chances de classificação para a semifinal da Taça GB. Clube, no entanto, entrará com um recurso

Thiago Lavinas Rio de Janeiro

O Vasco foi julgado nesta quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), e condenado por quatro votos a um com a perda de seis pontos no Campeonato Carioca e uma multa de R$ 5 mil. Desta forma, a equipe vascaína, que tinha 11 na Taça Guanabara, agora tem apenas cinco e cai para a sétima posição do Grupo A, já que o Fluminense venceu o Americano por 2 X 1 e pulou para terceiro. O clube foi punido por escalar irregularmente o jogador Jéferson na primeira rodada, contra o Americano (o time de Campos venceu por 2 a 0, em São Januário).

A diretoria entrará com um recurso até segunda-feira, e ele será julgado já na terça para o torneio não ficar paralisado. Caso a punição seja mantida, a equipe não tem mais chance matemática de se classificar para a semifinal. De qualquer forma, a definição sobre os dois times classificados no Grupo A só sairá após o julgamento do recurso, na terça.

O departamento de futebol cruzmaltino disse que só escalou o jogador confiando na palavra do departamento jurídico, que é terceirizado, e porque tinha uma liminar. O procurador, Dr. José Flores, no entanto, afirmou que o clube realmente cometeu uma irregularidade e que o delegado da partida, Marcelo Abrandes, não tem o poder de regularizar um atleta.

"A condição do jogo só foi restabelecida no dia 28 de janeiro. Ele não tinha condição de jogo. Ele não estava no Bira. Tem que respeitar o regulamento. Caso contrário rasga o Bira. O juiz do trabalho re-estabeleceu o vínculo do trabalho entre o atleta e o clube. Mas ele não pode de maneira alguma re-estabelecer a condição de jogo de um atleta. Isso é função da Federação. A condição de jogo só seria estabelecida com a publicação do nome do atleta no Bira". disse.

O Vasco apresentou como testemunha de defesa o delegado do jogo, mas a acusação acabou se saindo melhor, já que perguntou se ele teria poder de inscrever um atleta no Bira. Ele respondeu que não, e disse ainda que não poderia impedir um time de escalar jogadores irregulares. Isto seria função para o departamento jurídico da Federação.


Jefferson, o pivô de todsa a história.