quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cidades brasileiras



São Joaquim (SC)


Século XVIII: Acontecem os primeiros assentamentos rurais na região. Os fazendeiros gaúchos foram os primeiros colonizadores a se fixarem no município.

1728: Chega à região Francisco de Souza Faria, que foi quem abriu o primeiro caminho ligando o litoral catarinense ao planalto com a Estrada dos Conventos ou Estrada de Araranguá.

1750: Começa a colonização efetiva do povoado de São Joaquim, feita por descendentes de portugueses e espanhóis.

1766: Lages é fundada. Por isso alguns bandeirantes paulistas estabeleceram-se nas adjacências do povoado, onde hoje é São Joaquim.

1868: É criado um distrito policial, o primeiro passo para Costa da Serra, atual São Joaquim, virar vila.

1871: O distrito policial, instalado há pouco tempo, é desmembrado da Freguesia de Lages e, por isso, cria-se o distrito de São Joaquim da Costa da Serra.

1873: O bandeirante paulista Manoel Joaquim Pinto funda no Distrito da Costa da Serra a freguesia São Joaquim de Cruzeiros. O local passa a receber descendentes de alemães e italianos, que se integraram ao processo de colonização.

1886: A freguesia São Joaquim de Cruzeiros é elevada à vila.

1887: Acontece a emancipação de São Joaquim de Cruzeiros.

1938: O município passa a se chamar São Joaquim definitivamente.

Monumento Pe. Blévio Oselame

Vista aérea do centro da cidade.


Vista aérea.
Praça da Igreja Matriz.
Interior da Igreja Matriz.
Igreja Matriz
Chalé.
Portal saída para Bom Jardim.

Casinha Portal Turismo.

Cerca de arame congelada.
Centro da cidade com neve.

Neve no telhado.
Praça com neve
Lago com neve.
Neve

Nossas receitas

Caldo brasileiro

Ingredientes

Para o tempero

- 2 tomates maduros cortados em quatro partes
- 1 cebola cortada em 4 partes
- 2 dentes de alho inteiros
- 1 colher (café) de açúcar
- 1 copo (tipo americano) de água
- 1 colher (chá) de gengibre ralado

Para o caldo

- 1 litro de caldo de galinha (2 tabletes de caldo degalinha dissolvidos em 1 litro de água)
- 1/2 kg de batata
- 2 colheres (sopa) de azeite
- Temperos batidos e reservados
- Sal a gosto
- 3 folhas de couve manteiga cortadas em fatias fininhas(tipo mineira) e escaldadas



A "gatinha" do dia

A piada do dia

Dois amigos conversam em um bar:

“E daí Pedro, como tá o namoro?”

“Tudo certo!”

“Mas eu tô sabendo que tu é COLORADO né?”

“Sou sim!”

“E fiquei sabendo que tua namorada é GREMISTA!”

“ ham, é sim!”

“Mas fica tudo numa boa assim?”

“Fica sim!”

“Mas quando o INTER ganha um GRE-NAL, o que tu faz?”

“Eu mexo com ela!”

“E quando o GRÊMIO ganha um GRE-NAL, o que acontece?”

“Bah, não sei! A gente só namora há 2 ANOS!”

Musa do Atlético Mineiro


Já pensou?

Súper carros

Bizarrini Strada 1966.

Um "pequeno" linguado

Você lembra?

Burrice não tem cura

Que bonito

Veja a genialidade da poetisa Clarice Lispector e a riqueza da língua portuguesa.

Não te amo mais.
Estarei mentindo se disser que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza de que
Nada foi em vão.
Sei dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer nunca que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade:
É tarde demais...

OBS.: Agora leia de baixo para cima.

Destaque esportivo

Para ter acordo, FIA admite dobrar teto orçamentário para a temporada 2010

Em carta, Max Mosley faz concessões às equipes integrantes da Fota

GLOBOESPORTE.COM Silverstone, Inglaterra

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fez uma oferta final à Associação das Equipes (Fota), com mudanças no controverso regulamento da Fórmula 1 em 2010. A iniciativa visa evitar um racha na categoria na próxima temporada. Cinco dos dez times existentes - Brawn, BMW Sauber, McLaren, Renault e Toyota - correm risco de exclusão se não assinarem até a noite desta sexta-feira.

Estas cinco equipes ameaçam, junto com a Ferrari, a RBR e a STR, estabelecer uma nova categoria em 2010. Os dois lados tentam esforços de última hora para estabelecer um acordo. Em carta enviada aos times na quinta-feira, Max Mosley, presidente da FIA, fez concessões.

As mudanças nas regras incluiriam a substituição do teto orçamentário opcional de R$ 130 milhões (€ 45 milhões) pelo valor de R$ 276 milhões (€ 100 milhões) em 2010. No ano seguinte, em 2010, o valor cairia para os R$ 130 milhões pretendidos inicialmente pela FIA. O acordo foi acertado em uma reunião entre a FIA e a Fota no dia 11 de junho.

"As equipes terão de informar seus gastos usando um auditor. Qualquer suspeita de drible nas regras será investigada por um auditor escolhido pelas duas partes", diz Mosley.