quinta-feira, 4 de junho de 2009

Férias em Curitiba

Como a rapaziada não está nos mandando fotos de suas viagens de férias, não restou ao operador do blog outra alternativa, senão publicar alguns flagrantes de um passeio a bonita cidade de Curitiba, em dezembro de 2007. Aguardamos colaborações dos amigos, pois o objetivo do blog é mostrar atividades de todos os nossos amigos do Bar do Ceará, seja viagem ou festa. É só enviar as fotos para o e-mail nilodt@hotmail.com

Nilo Dias e sua esposa Teresinha, em uma churrascaria na zona central de Curitiba.

Nilo Dias frente o Estádio Couto Pereira, do Coritiba Futebol Clube.

Minha esposa Teresinha, e minha nora Cristiane, frente a uma Igreja no centro de Curitiba.

Minha nora Cristiane.

Nilo Dias na praça central de Curitiba.

Nilo Dias, esposa Teresinha e filho Nilo Sérgio, frente o chafariz da praça central de Curitiba.


Nilo, Teresinha e nora Cristiane, no chafariz da praça central.

Nilo Dias e Teresinha no calçadão de Curitiba.

Teresinha e Cristiane.

Nilo Dias junto ao chafariz da praça central de Curitiba.

Chafariz.
Nilo Dias e seu filho Nilo Sérgio, que reside em Curitiba.

Nilo Dias, Teresinha e Cristiane, no calçadão da capital paranaense.

A piada do dia

Dificuldade imensa

Um velhinho tinha que fazer espermograma. Foi à farmácia e comprou um frasquinho. Chegando em casa, foi ao banheiro e tentou com a mão direita, tentou com a esquerda e até com as duas, e nada! Então, chamou sua mulher.

Ela tentou com a mão direita, tentou com a esquerda, com as duas e até com a boca, mas, também não conseguiu. Não vendo outra solução, ela chamou a vizinha.

Esta, querendo ajudar, mesmo bastante constrangida, tentou com a direita, com a esquerda, com as duas mãos, e muito sem graça, pediu licença e tentou com a boca, mas não obteve sucesso!

A vizinha, não se dando por vencida, chamou a filha de 18 anos, era uma menina encantadora. E mais uma vez repetiram-se as tentativas... uma mão, outra, as duas, com a boca, mas... não conseguiu....

O velhinho triste, cabeça baixa, voltou à farmácia e devolveu o potinho dizendo: "Dá pro senhor me ver outro frasquinho, porque em casa, ninguém conseguiu abrir este..."

Mente poluí­da a sua, hein?!

A "gatinha" do dia

No tempo dos "Opalões"

Saudade é o amor que fica!!!

Artigo do Dr. Rogério Brandão
Médico oncologista clínico
Recife Boa Vista

Médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional, com toda vivência e experiência que o exercício da medicina nos traz, posso afirmar que cresci e me modifiquei com os dramas vivenciados pelos meus pacientes.

Dizem que a dor é que ensina a gemer. Não conhecemos nossa verdadeira dimensão, até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além. Descobrimos uma força mágica que nos ergue, nos anima, e não raro, nos descobrimos confortando aqueles que vieram para nos confortar.

Um dia, um anjo passou por mim... Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada, porém por 2 longos anos de tratamentos os mais diversos, hospitais, exames,
manipulações, injeções, e todos os desconfortos trazidos pelos programas de quimioterapias e radioterapia.

Um dia, cheguei ao hospital de manhã cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. E comecei a ouvir uma resposta que ainda hoje não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.

Meu anjo respondeu: "Tio, disse-me ela, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar
escondido nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade de mim. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!"

Pensando no que a morte representava para crianças, que assistem seus heróis morrerem e ressuscitarem nos seriados e filmes, indaguei: " E o que morte representa para você, minha querida?"

"Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e no outro dia acordamos no nosso quarto, em nossa própria cama não é?"

(Lembrei minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, costumavam dormir no meu quarto e após dormirem eu procedia exatamente assim.) "É isso mesmo, e então?"

"Vou explicar o que acontece", continuou ela: "Quando nós dormimos, nosso pai vem e nos leva nos braços para o nosso quarto, para nossa cama, não é?"

"É isso mesmo querida, você é muito esperta!"

"Olha tio, eu não nasci para esta vida! Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!"

Fiquei boquiaberto, não sabia o que dizer. Chocado com o pensamento deste anjinho, com a maturidade que o sofrimento acelerou, com a visão e grande espiritualidade desta criança, fiquei
parado, sem ação.

"E minha mãe vai ficar com muitas saudades minha", emendou ela.

Emocionado, travado na garganta, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei ao meu anjo: "E o que saudade significa para você, minha querida?"

"Não sabe não tio? Saudade é o amor que fica!"

Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um dar uma definição melhor, mais direta e mais simples para a palavra saudade: "é o amor que fica!"

Você lembra?

Destaque esportivo (2)

Inter chega aos 90 mil sócios

Bom momento do time aumenta o número de associados

Faltam 10 mil sócios para o Inter atingir a marca de 100 mil associados no ano do centenário.

Na última terça-feira (2/06), o presidente Vitorio Piffero anunciou que o clube chegou a 90 mil sócios. O bom momento do time em campo fez as associações aumentarem nos últimos meses.

"Chegamos aos 90 mil e vamos rumo aos 100 mil. Chegaremos lá em breve, com ou sem o título da Copa do Brasil. O que faz os torcedores se associarem não é a Copa do Brasil, e sim o momento do clube", comentou Piffero.

Amanhã, sexta-feira, o sócio de número 90 mil será homenageado pelo clube e apresentado à imprensa. Com ele, o Inter consolida-se como o clube de maior quadro social da América Latina, superando o River Plate, da Argentina.

Destaque esportivo (1)

Frio não é preocupação para o Náutico no jogo desta quinta-feira contra o Grêmio

Timbu treinou bola parada no Beira-Rio durante na tarde de ontem

clicRBS Porto Alegre

O Náutico treinou num dos gramados suplementares do Estádio Beira-Rio na tarde de quarta-feira. O técnico Waldemar Lemos trabalhou muito o cruzamento de bolas paradas para a área, enfatizando os aspectos ofensivos e defensivos, assim como as cobranças de falta.

Depois, os jogadores fizeram um rachão utilizando metade do gramado. O time pernambucano deixou Recife com uma temperatura de cerca de 30°C e encara em Porto Alegre um clima com temperaturas de cerca de 10°C. Para Lemos, o frio não será o principal adversário:

"O Grêmio vai ser sempre o maior adversário. É uma bela equipe, candidata ao título da Libertadores", disse. O goleiro Eduardo, que já passou pelo Grêmio, dá a dica para tentar suportar o frio previsto para esta noite:

"É tentar se movimentar. As mãos e os pés "congelam". É preciso muita atenção em se manter em movimento, mas provavelmente eu vou ter muito trabalho. O Grêmio não tem ponto fraco. Tem Maxi López, Jonas, Herrera", avaliou. Já o atacante Carlinhos Bala lembra de sua experiência no inverno europeu, quando passou pelo futebol português:

"Eu já joguei com -5°C, -7°C. O frio tudo bem, mas o Grêmio preocupa sim. Vem de uma derrota no Brasileirão, mas está bem na Libertadores", lembrou o atacante. O Grêmio recebe o Náutico no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão, a partir das 21h desta quinta-feira.