sábado, 21 de julho de 2012

Brasileirão da Série D

Só a vitória interessa ao Sobradinho

Por Rener Lopes

O duelo da tarde deste sábado (21) no estádio Augustinho Lima é decisivo na vida do Sobradinho. Último colocado na Chave 05, o leão da serra precisa vencer desesperadamente para manter vivas as chances de classificação para a segunda fase.

Já o Cene/MS está tranquilo na competição e se vencer, dependendo do jogo de domingo entre CRAC e Ceilândia, o time pode assumir a liderança da chave.

A Rádio Esportes Brasília transmite o jogo entre Sobradinho e Cene, direto do Estádio Augustinho Lima. Acompanhe a partir das 16h30 acessando o site www.esportesbrasilia.com.br. Na região de Samambaia, a Ativa FM 98,1 também levará as emoções do duelo.

Sobradinho

Depois do empate do último fim de semana, diante do Ceilândia, o leão da serra tem nada mais, nada menos, que seis desfalques para o jogo deste sábado.

O meia Adrianinho voltou a sentir problemas e está fora de combate. Outro que não atua nos próximos 90 dias pelo Sobradinho é o zagueiro Cauê, que foi entregue ao Departamento Médico com contusão.

Mais quatro jogadores tiveram problemas e podem ser sacados pelo treinador Reinaldo Gueldini. Na defesa, Moacri pode dar lugar a Daniel. No meio de campo, se Juninho e Anailson não tiverem condições de jogo, Zé Ricarte e Felipe Firme estão prontos para começar o duelo.

O último desfalque é no ataque, onde Landu está com problemas. Caso não esteja pronto, o pequenino Edicarlos assume a vaga de titular

CENE/MS

Em time que está ganhando não se mexe. É com este pensamento que o técnico Valter Ferreira prepara a equipe do Cene/MS.

O técnico do "Furacão Amarelo" realizou na tarde desta quinta-feira o último treino tático e não fez mistério. Optou em escalar os mesmos jogadores que garantiram a vitória sobre o Aparecidense no final de semana passado, em Dourados, por 4 X 1.

O zagueiro Bruno ficará no banco de reservas. Na única partida fora de casa, Ferreira priorizou a defesa sacando Adriano da equipe titular.

Outro desfalque será do atacante Cristiano, expulso na estreia contra o Ceilândia, que cumprirá a última partida de suspensão. O jogador foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pegou gancho de três partidas.

Brasileirão da Série C

Brasiliense contabiliza mais uma derrota

Por Rener Lopes

O "Jacaré" entrou em campo nesta sexta-feira (20), abrindo a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e se deu mal. Fora de casa, o Brasiliense foi derrotado pelo Oeste por 2 X 1 e se complicou na competição.

O jogo

Aos 19 minutos, o Brasiliense saiu na frente. Andrade cobrou falta forte, o goleiro Jailson rebateu e a bola foi na trave. No rebote, Ênio finalizou e abriu o placar.

Já na segunda etapa, logo com seis minutos, veio o empate do time paulista. Em jogada ensaiada de falta, Samuel rolou e Dênis soltou a pancada. A bola desviou no Ferrugem e morreu na rede, tirando o zero do placar para o Oeste.

O "Jacaré" perdeu a posse de bola. O Oeste insistia inúmeras vezes para chegar ao ataque, finalizava. De tanto tentar, a virada veio. Aos 31, o time paulista montou jogada pela direita. Lelê, que havia acabado de entrar, cruzou e Dênis deu um chute forte, sem chances para o goleiro Welder, virando o marcador.

Os jogadores tentaram explicar a derrota fora de casa. "O espírito foi de vencedor, independente do resultado. Não tem desculpa pra derrota. Temos que ter cautela para não prejudicar o resto do trabalho", desabafou Andrade.

"O que faltou foi tranquilidade. No intervalo, tínhamos os dois laterais pendurados, pedi calma, cavou a expulsão e ai veio a consequência", afirmou o treinador Luiz Carlos Barbieri.

O resultado colocou o Brasiliense na zona de rebaixamento da Série C, com três pontos marcados. Já o Oeste entrou no G-4, com seis pontos. Na próxima rodada, o time encara o Macaé fora de casa. O jogo acontece no dia 28, às 16 horas, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé/RJ. Meia hora antes, o Oeste entra em campo diante do Santo André, no estádio Hermínio Ormeto, em Araras/SP.

Brasileirão da Série D

Artilheiro reforça o Sobradinho

Por Rener Lopes

Colaboraram Carlos Nascimento (Rádio Bandeirantes AM) e Sérgio Porto

Ele está de volta! O artilheiro do campeonato brasiliense de 2011 pelo "Jacaré" de Taguatinga, com oito gols marcados, Rômulo é o mais novo contratado do Sobradinho.

O atacante estava no Fortaleza e pode se apresentar a qualquer momento no "Leão da Serra" para trabalhar com o treinador Reinaldo Gueldini. Outro jogador que pode chegar ao Sobradinho é o meio-campista Ramalho, que estava no Atlético/GO e teve passagens pelo Goiás.

Por outro lado, o zagueiro Cauê está de fora do duelo deste sábado (21) diante do CENE/MS. Ele foi entregue ao departamento médico do clube.

Ingressos e ação social

Os ingressos para o jogo entre Sobradinho e CENE custarão R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. Metade da renda será revertida para o locutor Francisco Miranda, conhecido na região como "Kico", que está realizando um tratamento de alto custo para a cura de um câncer.

Rômulo marcou oito gols pelo Brasiliense, foi para o Fortaleza e está de volta à capital federal. (Foto: Cláudio Bispo/Site Oficial Brasiliense)