domingo, 16 de setembro de 2012

Nossas receitas

Estrogonofe tradicional

Ingredientes

•1,2 kg de filé mignon em tiras
•2 caixas de creme de leite (400 gramas)
•1 xícara (chá) de champignon fatiado
•2 colheres (sopa) de manteiga
•1 cubo de caldo de carne
•1 cebola média picada
•½ xícara (chá) de água
•4 colheres (sopa) de conhaque
•2 colheres (sopa) de molho inglês
•4 colheres (sopa) de ketchup
•Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Dissolva o caldo de carne na água e reserve.

Em uma panela, aqueça em fogo baixo, a manteiga e doure as tiras de carne.

Acrescente a cebola e refogue por mais 2 minutos.

Tempere a carne com o molho inglês, sal e pimenta.

Acrescente o caldo reservado, o ketchup e o champignon.

Cozinhe por mais 3 minutos, acrescente o creme de leite e deixe aquecer.

Coloque o conhaque em uma concha e leve ao fogo baixo para esquentar.

Cuidadosamente coloque a chama em contato com a bebida até pegar fogo.

Despeje o conhaque na panela e espere apagar.

Mexa e verifique o sal.

Dicas

Rendimento de 6 porções.

Poderá substituir a carne por frango ou camarões limpos.

Acompanha arroz branco e batata palha.

Flambar é a técnica de incendiar os alimentos com bebidas alcoólicas. Desse modo, o álcool evapora e obtemos apenas o aroma da bebida usada.

Prá ninguém botar defeito

Placas incriveis






Brasileirão da Série C

Brasiliense perdeu para o Duque de Caxias

Por Sérgio Porto - Do Clube do Esporte DF

Na tarde deste sábado, no estádio Marrentão, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, o Duque de Caxias recebeu o Brasiliense e o time carioca saiu vencedor, por 1 X 0, gol de Bruno Veiga aos 16 minutos do segundo tempo.

Os dois treinadores foram expulsos, Vinicius Eutrópio, do time carioca e Márcio Fernandes, do Brasiliense. A reclamação do time candango foi de uma penalidade não marcada. O jogador Renan Silva, do Duque de Caxias, teria levado dois cartões amarelos.

O Duque de Caxias assumiu a liderança do grupo B, com 21 pontos ganhos. O Brasiliense se manteve na sétima posição, com 14 pontos ganhos, dois somente acima da zona de rebaixamento e quatro pontos da zona de classificação.

Em um gramado bastante irregular do estádio Marrentão e também sob um forte calor, as duas equipes foram em busca do ataque. O time do Duque de Caxias fez três investidas seguidas, mas o goleiro Guto estava firme na meta.

O Brasilense respondia nos contra ataques, como o que aconteceu aos 23 minutos, com Ferrugem levando a bola, em combinação com Jorge Henrique e a zaga mandou a escanteio. Em seguida, uma bola levantada na área do Duque de Caxias e o Brasiliense reclamou de penalidade não marcada. O técnico do Brasiliense, Márcio Fernandes e o treinador Vinicius Eutrópio foram expulsos pelo árbitro Felipe Duarte Varejão, por reclamações.

No segundo tempo, na saída de bola, o Brasiliense teve chance com Frontini, que finalizou para fora. Em seguida, um contrataque do Brasiliense, Frontini lançou para Ferrugem que deu por cobertura sobre o goleiro Fernando, com o zagueiro Edimário salvando em cima da linha.

O Duque de Caxias não estava morto no jogo. Aos 16 minutos, após um cruzamento para a área de Digão, o atacante Bruno Veiga abriu o placar para o time carioca, após uma furada do experiente Ruy Cabeção.

Aos 26 minutos, Juninho, do Duque de Caxias, acertou a trave do goleiro Guto, do Brasiliense. Aos 30 minutos, Baiano chutou de fora da área e o goleiro Fernando mandou para escanteio. O jogador Renan Silva, do Duque de Caxias, teria levado dois cartões amarelos na partida. O árbitro Felipe Duarte Varejão não o expulsou.

O Duque de Caxias estará em Chapecó/SC no domingo (30) para enfrentar a Chapecoense. O Brasiliense retorna ao estádio Serejão, depois de duas partidas fora. No próximo sábado (29), enfrenta o Oeste.