domingo, 9 de agosto de 2009

A "gatinha" do dia

Frases de caminhões

Sabe aquelas frases que ficam coladas atrás de carros e de caminhões, tá ai uma lista de frases legais que foram usadas ou podem ser usadas nestas ocasiões.

“Dinheiro não traz felicidade. Então me dê o seu… e seja feliz!”

”A Amazônia está sendo desmatada… F*DA-SE! Eu não moro lá!”

“Aqui é como o World Trade Center, só entra avião!!!”

“Sexo demais prejudica a memória e outra coisa que não lembro agora.”

“Sob nova direção: recém desquitada…”

“Mulher de minissaia é o mesmo que cerca de arame farpado, cerca a propriedade, mas não tapa a visão.”

“99% da beleza feminina sai com água e sabão.”

“Comecei a beber por causa de uma mulher, e nunca tive a oportunidade de agradecê-la.”

“A inveja é uma merda”

“Como estou dirigindo? Mal? F*da-se, o carro é meu!”

“0 à 100 em 15 minutos”

“Na subida paciência, na descida, dá licença!”

Feliz foi Adão que não teve sogra e nem caminhão.”

“Como estou dirigindo? Disque 0800 Vá à Merda”

“Filhinho de Papai é a PQP !!!”

”Se estiver sem calcinha, dê uma risadinha!”

”Eu sempre me importei com a beleza interior da mulher. Uma vez dentro, beleza!”

”Se rodar o guarda pega, se parar o banco toma.”

”Cultura enriquece. Pergunte aos donos da escola.”

“Agora vou votar nas PUTAS! Cansei de votar nos filhos dela.”

”As DROGAS provocam aminésia e outras coisas que não me lembro mais…”

”Você já cheirou Coca? – Tem o mesmo cheiro da Pepsi!.”

”Se for para morrer de batida… que seja de limão.”

”Não beba água. Peixes transam nela.”

”SEXO !? Tô fora. Tô dentro. Tô fora. Tô dentro…”

”Quando a galinha é boa… o pinto cresce.”

”Ame sua Pátria! Ela não tem culpa dos filhos que tem.”

”É melhor ser bêbado conhecido, do que alcoólatra anônimo.”

”Prá ser corno tem que ser homem! – Você é homem ou não é..?”

”Não roube: o governo detesta concorrência”

”Virgindade é que nem picolé… acaba no pau!”

“Velocidade controlada pelos buracos da Prefeitura”

“Este é um Porsche disfarçado”

“Não me siga, também estou perdida”

“Respeite a mulher do próximo, principalmente se o próximo estiver muito próximo.”

“Não se esqueça, Jesus te ama, mas eu não!”

“Sorria… sua mulher me ama.”

“Não sou palmeirense mas carrego sua torcida”

“Ela me disse : Eu ou o carro? …Sinto saudades dela…”

“Evite ressaca, mantenha-se bêbado”

“Faça sexo seguro, transe num carro blindado”

É Deus no céu e nois no Fusca"

“E daí??? É meu, tá pago!”

“Racha não é crime”

“O médico disse que meu problema é o carro. Troquei… de médico!”

Essa daqui eu vi uma vez em um caminhão:

"Se chifre fosse flor minha cabeça era um jardim!"

Musa do Vitória da Bahia

Quem entende?

Quer um pouco?

Bebida japonesa com gosto de infância, feita com leite materno.

Nossas receitas

Bife rolê

Ingredientes

1 kg de coxão mole cortado em bifes
1/2 cenoura
1 talo de salsão
1/2 nabo
3 colheres (sopa) de óleo de canola
1 colher (sopa) de bacon
1/2 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de pimenta-síria em pó
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
1/2 xícara (chá) de extrato de tomate
1 l de caldo de carne (se for usar cubo, dissolva apenas 1)
2 colheres (sopa) de maisena
2 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de cebolinha cortada
palitos de dente para fechar os bifes

Modo de Preparo

1. Descasque a cenoura. Sob água corrente, lave a cenoura, o salsão e o nabo.

2. Numa tábua, corte os legumes em palitos finos de 6 cm de comprimento.

3. Tempere os bifes com um pouquinho de sal.

4. No bife aberto, coloque 1 palito de cada legume numa extremidade, enrole e prenda a outra extremidade com 2 palitinhos de dente. Repita o procedimento com o restante dos bifes e dos legumes.

5. Leve uma panela de pressão com o óleo ao fogo alto. Quando esquentar, coloque o bacon e deixe dourar por 3 minutos. Acrescente a canela, a pimenta-síria e os bifes enroladinhos. Deixe dourar por 5 minutos, mexendo com cuidado para que a carne não desenrole.

6. Junte a cebola e o alho e refogue por mais 5 minutos. Adicione o caldo de carne e o extrato de tomate. Tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por 30 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela esfriar.

7. Quando sair toda a pressão, abra a panela e retire uma concha do caldo da carne.

8. Numa tigelinha, misture o caldo com a maisena até dissolvê-la.

9. Volte o caldo com a maisena à panela e misture bem. Leve ao fogo médio e, quando ferver, deixe cozinhar por mais 15 minutos, mexendo de vez em quando.

10. Na hora de servir, junte as ervas, misture bem e transfira para uma travessa funda.

Jóia rubro-negra

Destaque esportivo

Futebol espanhol volta a ficar de luto com morte de Jarque

Madri, 8 ago (EFE).- O futebol da Espanha voltou a ficar de luto neste sábado pela morte do zagueiro Dani Jarque, capitão do Espanyol, que perdeu a vida vítima de um ataque cardíaco durante a pré-temporada da equipe na Itália.

O jogador se encontrava no hotel da concentração com sua equipe, na cidade italiana de Coverciano. O fato ocorreu às 19h locais, enquanto Jarque conversava no telefone com sua esposa - que espera um filho dele para setembro.

Ao perceber o silêncio súbito do outro lado da linha, ela telefonou para o companheiro de quarto do zagueiro, que foi checar o que estava acontecendo.

Jarque foi encontrado inconsciente no quarto. Apesar de ter sido levado rapidamente a um hospital, os médicos não conseguiram reanimá-lo, mesmo usando um desfibrilador.

O fato foi lembrado com um minuto de silêncio em partidas como o amistoso entre Valencia e Arsenal, no Estádio Mestalla. Clubes como Barcelona - rival local do Espanyol -, Real Madrid e Atlético de Madri também manifestaram pesar.

Jarque estreou na primeira divisão em 20 de outubro de 2002, mas só ganhou espaço a partir da temporada 2004-05, quando jogou 21 partidas do Espanhol.

Ele foi campeão da Copa do Rei (2006) e vice da Copa da Uefa (2007), além de ter faturado o Europeu sub-19 em 2005 pela Espanha.

Com 148 jogos e sete gols marcados, ele foi eleito capitão nesta pré-temporada, no lugar de Tamudo.

Jarque é mais um jogador de futebol que perdeu a vida durante a carreira. No Brasil, o caso mais conhecido é o do zagueiro Serginho, que teve uma parada cardiorrespiratória durante um jogo entre São Caetano e São Paulo no Morumbi, pelo Brasileiro de 2004.

Outras vítimas foram o camaronês Marc-Vivien Foe, que sofreu uma parada cardíaca enquanto atuava por sua seleção na Copa das Confederações de 2003, e o húngaro Miklos Feher, vítima de uma tromboembolia pulmonar durante uma partida entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, no estádio D. Afonso Henriques, em 2004.

Esta é a relação dos principais casos de jogadores mortos durante um partido, treino, ou em consequência de alguma doença:.

28 de setembro de 1972.- O jogador Miguel Martínez, do Atlético de Madri, morre oito anos após sofrer problemas cerebrais durante uma excursão da equipe a Montevidéu.

5 de abril de 1990.- O lateral-esquerdo João Pedro, do Sport Recife, morreu horas depois de sofrer um infarto durante uma partida com o Estudantes, pelo Campeonato Pernambucano. Ele tinha 23 anos.

10 de setembro de 1990. - David Longhurst, jogador do York City é vítima de um ataque cardíaco durante um jogo do Campeonato Inglês.

24 de novembro de 1992.- O goleiro Vicente Vásquez, de 23 anos, do time local da cidade argentina de Garuhapé, morre de um ataque do coração ao defender um pênalti com o peito.

7 de setembro de 1993.- Gabor Zsiborazs, goleiro da seleção húngara de futebol, morre em Budapeste após permanecer uma semana em coma ao sofrer um derrame durante um jogo-treino.

13 de setembro de 1993.- O jogador Ricardo Ferreiro, de 24 anos, sofre um enfarto no vestiário após sua equipe disputar um jogo importante pela terceira divisão espanhola.

19 de novembro de 1993.- O jogador Stefano Gessa, de 19 anos, é vítima de um enfarto durante um treino do Carbonia Mineraria, sua equipe, na cidade italiana de Cagliari.

2 de fevereiro de 1993.- O meio-campo romeno Michael Klein, da equipe alemã do Bayer Uerdingen, morre em Krefeld após sofrer um desmaio durante um treino.

30 de novembro de 1997.- Shamo Quaye, que fez parte da seleção de Gana que foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Barcelona, morre na cidade de Acra, em seu país, dois dias depois de levar uma bolada no rosto, por uma inflamação no nariz e problemas no pescoço.

5 de outubro de 2000.- O romeno Catalin Hildan, jogador do Dínamo Bucareste, perde a vida vítima de um ataque cardíaco durante um amistoso na capital romeno.

1º de outubro de 2001.- Morre o jogador do Estrela Vermelha de Belgrado iugoslavo Vladimir Dimitrijevic, de 20 anos, minutos após desmaiar durante um treino.

16 de julho de 2001.- O nigeriano Charles Ocheaga Esheku, jogador da equipe indiana Bengal Mumbai, não resiste a um colapso em uma partida do campeonato local.

30 de setembro de 2002.- O jogador cipriota Michalis Michael, do Onisilos Sotiras, morre durante um partido em Nicósia quando corria para atender o goleiro de sua equipe, lesionado.

28 de outubro de 2002.- O atacante brasileiro Marcio dos Santos morre horas depois da vitória de sua equipe, o Deportivo Wanka, sobre o Alianza Lima, na qual chegou a marcar um gol.

4 de fevereiro de 2003.- O árbitro paraguaio José Roberto Rodas perde a vida em consequência de um ataque ao coração sofrido durante um amistoso entre Guaraní e Olímpia, em Assunção.

26 de junho de 2003.- O meio-campo Marc-Vivien Foe, do Manchester City, sofre uma parada cardíaca em ação pela seleção de Camarões em partida contra a Colômbia, pela semifinal da Copa das Confederações, na cidade francesa de Lyon.

21 de outubro de 2003.- Manuel Mondaca Silva, goleiro da seleção chilena sub-17, morre enquanto treinava no estádio do Unión Española.

3 de julho de 2003.- O zagueiro Max, de 21 anos e que defendia o Botafogo de Ribeirão Preto, sofre uma convulsão durante um treino e morre por conta de uma parada cardiorrespitarória pouco depois, no hospital.

1 de março de 2004.- O jogador Andrei Pavistski, de 17 anos, perde a vida durante um treino de sua equipe, o Arsenal Kiev, da Primeira Divisão ucraniana.

27 de outubro de 2004.- O zagueiro Serginho, do São Caetano, falece de uma parada cardiorrespiratória durante um jogo contra o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileiro de 2004.

25 de janeiro 2004.- O jogador húngaro Miklos Feher, vítima de uma tromboembolia pulmonar durante uma partida entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, morre no hospital.

31 de agosto de 2006.- O zagueiro da seleção egípcia Mohammed Abdelwahab morre após desmaiar em um treino do Al Ahly, sua equipe.

10 de janeiro de 2007.- O jogador Sixto Rojas, de 26 anos, falece num hospital de Assunção, após sofrer uma parada cardíaca durante um treino do clube Atlético Trinidense, à época na primeira divisão.

28 de agosto de 2007.- O lateral-esquerdo Antonio Puerta, jogador do Sevilla, perde a vida em um hospital de Sevilha três dias após sofrer uma série de desmaios e paradas cardíacas durante um jogo com o Getafe.