domingo, 21 de abril de 2013

Candangão 2013

Sobradinho massacra e deixa estrela ainda mais solitária

Por Giuliana Yolle - Clube do Esporte DF

O sábado de sol reservou uma partida recheada de gols no encontro entre Sobradinho X Botafogo-DF. Em situações distintas no campeonato, as equipes fizeram uma partida movimentada no Augustinho Lima.

Tudo começou com um lance inusitado. Aos quatro minutos, depois de lançamento em profundidade, o goleiro Donizeti saiu mal e Batata mandou por cobertura, fazendo um belo gol e abrindo o placar para o Botafogo-DF. O Sobradinho não se abalou com o gol e não demorou a deixar tudo igual. Aos nove minutos, Hildo recebeu cruzamento de Filipe e decretou o 1 X 1.

Empurrado pela torcida, o "Leão da Serra" virou o marcador aos 25. Após jogada iniciada ainda no campo de defesa, Ronaldo chutou para o gol, a bola explodiu na trave e sobrou limpa para Hildo deixar o segundo dele no jogo. Após o gol, o jogo perdeu em emoção e o primeiro tempo chegou ao fim com o Sobradinho vencendo por 2 X 1.

O segundo tempo teve início semelhante ao fim do primeiro. As duas equipes passaram grande parte do tempo se estudando e o jogo ficou lento. Até que a goleada do Sobradinho começou a se desenhar. Aos 19, Hildo recebeu passe de Edicarlos após jogada pela direita. Na conclusão, a bola explodiu na trave e sobrou para Laécio mandar para o fundo das redes.

O Sobradinho não demorou a chegar ao quarto gol. Aos 27, Vandinho e Edicarlos fizeram grande jogada e deixaram Laécio tranquilo para deixar o segundo dele no jogo, o quarto do "Leão da Serra". O golpe de misericórdia veio aos 38, novamente com Hildo. Vandinho levantou a bola na área e o artilheiro subiu sozinho para cabecear. A bola passou por baixo das pernas do goleiro Roberto e foi morrer no fundo das redes.

O time da serra perdeu uma grande chance de chegar ao sexto gol. Aos 43, depois de jogada individual, Edicarlos invadiu a área, mas foi derrubado. O árbitro Alan Simei estava em cima do lance e assinalou a penalidade máxima. O pequeno atacante pediu a bola, mas na hora da cobrança, o jogador isolou a bola por cima do gol, deixando o placar mesmo em 5 X 1.

Com o resultado, o Botafogo-DF foi rebaixado para a Série B candanga. Para o Sobradinho, a partida serviu apenas para cumprir tabela.

Devido ao adiamento do confronto entre Luziânia X Brasiliense, não é possível afirmar quais serão os cruzamentos da semifinal. Os dois times entram em campo neste domingo (21), às 15h30min. A partida, que deveria ter sido jogada na tarde de sábado, teve de ser cancelada devido à falta de policiamento no estádio "Serra do Lago", em Luziânia.

Os demais jogos de onte, tiveram estes resultados:

No Cave, no Guará - Capital 0 X 1 Brasília
No Urbano Adjuto, em Unaí (MG) - Unaí 1 X 0 Legião
No Abadião, em Ceilândia - Ceilândia 2 X 0 Atlético Ceilandense
No Chapadinha, em Brazlândia - 0 X 1 Gama

Estão classificados para as semi-finais da Taça Mané Garrincha, Brasiliense, Sobradinho, Atlético Ceilandense e Ceilândia. Os jogos serão definidos depois do jogo desta tarde entre Luziânia X Brasiliense.

O Brasília, que venceu o Capital, ontem, no último jogo no "Cave", em 2013, já é finalista do "Candangão 2013" e agora espera o adversário, para decidir o título.