domingo, 26 de agosto de 2012

Brasileirão da Série D

Ceilândia perde em casa para o Aparecidense

Neste domingo (26), no estádio Abadião, o Ceilândia recebeu a Aparecidense/GO, pela última rodada da primeira fase da quarta divisão nacional. O Gato já está classificado para a próxima fase e buscava o primeiro lugar do grupo. Já a Aparecidense já não tinha mais aspirações e cumpriu tabela. O jovem time goiano surpreendeu e venceu por 4 a 2.

Este resultado, combinado com a vitória de virada do CRAC sobre o Sobradinho, por 3 a 2, fez o time do Ceilandia perder o primeiro lugar do grupo A5 para o CRAC/GO, que chegou aos 15 pontos ganhos. O representante candango ficou nos 14 pontos ganhos, tendo a segunda posição.

Com isto, na próxima fase de mata-mata, o Ceilândia recebe o Friburguense, primeiro do grupo A6. Já o CRAC jogará em Minas Gerais, diante do Nacional, segundo do grupo A6, já que foi o time goiano foi o primeiro do grupo A5.

O JOGO

O Ceilândia estava relaxado na partida, achando que ganharia o jogo a qualquer momento. Entretanto, o jovem time da Aparecidense estava correndo bastante e buscando vencer o jogo.

Logo aos dois minutos de partida, o meio campista Robert deu um chutaço de fora da área. A bola bateu na trave e morreu na rede, abrindo o placar para a Aparecidense. Em seguida, Dimba, do Ceilândia, acertou a trave do goleiro Roger, do time goiano.

Aos 20 minutos, mais uma vez a Aparecidense foi à frente e fez 2 a 0 no marcador, através de Assuério. Logo em seguida, um minuto depois, o Ceilândia foi ao ataque, com Dimba finalizando. A bola resvalou no zagueiro Aleff e entrou no gol, fazendo o primeiro do gato preto.

No segundo tempo, a expectativa era que o Ceilândia fosse para o ataque e buscasse a virada no placar. Já a Aparecidense continuava perigosa nas finalizações, apesar dos inúmeros passos errados.

O empate do Ceilândia surgiu aos 40 minutos do segundo tempo, através de Badhiuga. Em cobrança de falta de Kabrine, a bola vai na grande área e, depois do bate-rebate, o zagueiro empurra pras redes.

Logo em seguida, em contra-ataque do time goiano, o zagueiro Panda acaba jogando contra o patrimônio, anotando o terceiro gol da Aparecidense. Aos 46 minutos, para fechar o caixão do Gato, Assuério fez o quarto gol da Aparecidense, o segundo dele na partida.

“Enfrentamos um time que não tinha nenhuma responsabilidade e fomos surpreendidos. Não jogamos. Agora é o mata-mata e é uma competição que eu gosto de mais de disputar. Vamos longe nesta série D”, disse Dimba.

O técnico Joel Comelli, da Aparecidense, foi mais comedido: “Perdemos nossa classificação na derrota em casa para o CRAC. Viemos aqui com esta equipe jovem, com jogadores com até 19 anos e fizemos um grande resultado”, ressaltou o técnico da Aparecidense.

Robert solta a pancada, a bola vai na trave e morre na rede. Foi o primeiro dos quatro doAparecidense, iante do Ceilândia. (Foto: (Site www.ceilandiaec.com.br)