sexta-feira, 7 de março de 2014

Candangão 2014

Brasília garante vaga na próxima fase

Por: Clébio Junior – Clube do Esporte - DF

Passado o Carnaval o “Candangão 2014” recomeçou ontem, quando jogaram no “Serejão”,  em partida atrasada da 8ª rodada da primeira fase, as equipes do Brasília X Capital. 

O time vermelho venceu por 2 X 1, confirmando a classificação para a fase seguinte da competição, apenas com os resultados conquistados em campo.

O destaque negativo do jogo foi a renda de apenas R$ 320,00, com a presença de heróicos 32 torcedores.

Ontem a noite o Tribunal de Justiça Desportiva do DF decidiu por unanimidade, remrcar o jogo entre Brasília X Capital, que deveria ter sido realizado dia 18 de janeiro, na primeira rodada do “Candangão 2014” e não o foi, pelo roubo das chuteiras do time goiano. A nova data do jogo será marcada pela Federação.

O TJD também manteve o resultado do jogo entre Unai/Paracatu X Gama, disputado no “Serra do Lago”, em Luziânia. O time do Gama  queria a impugnação da partida, alegando que o time mineiro teria entrado em campo com um uniforme não homologado pela Federação Brasiliense, e com outra razão social, que seria registrada apenas em 2015.

Auditores do TJD-DF resolveram algumas pendências, ontem à noite. (Foto: Félix Neto - Clube do Esporte - DF)

Novo Basquete Brasil

Com show de Alex Brasília bate o Paulistano

Enquanto o Flamengo sobra na liderança do NBB, um novo time entra na briga pela vice-liderança. Na noite desta quinta-feira, o Brasília assumiu o posto ao vencer o Paulistano por 100 X 77, no Ginásio da Asceb, e tomar o lugar do rival de São Paulo na tabela.

Este foi o sexto triunfo consecutivo do time da capital federal, que soma agora 18 vitórias em 26 partidas (69,2% de aproveitamento). Pinheiros e Paulistano, embora tenham campanhas iguais, aparecem em desvantagem nos critérios de desempate.

O Brasília contou com grande exibição de Alex para chegar ao resultado. Ele marcou 30 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Nezinho e Giovannoni anotaram 18 pontos cada.

Pelo lado do Paulistano, o maior pontuador foi o norte-americano Holloway, com 19 acertos. Quem também apareceu bem foi o pivô Mineiro, que somou oito pontos e 11 rebotes, assim como os suplentes Pedro e André, autores de 11 e dez pontos, respectivamente.

No próximo sábado, o Brasília vai encarar a Liga Sorocabana, às 18h, novamente em casa. O Paulistano voltará à quadra no mesmo dia, às 17h, para enfrentar o Goiânia, no Ginásio Rio Vermelho. (Fonte: LANCEPRESS!)

Com vitória, Brasília assumiu a vice-liderança do NBB (Foto: Brito Junior/Divulgação)