segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Domingo no Bar da Toinha

Sem dúvida o operador do blog é um privilegiado, ao poder conviver com tantas mulheres bonitas, em um bar próximo a sua casa. Domingo pela manhã o Bar da Toinha estava "florido", como podem observar nas fotos abaixo.



















Candangão 2013

Sobradinho não ganha uma

Por Thiago Marcolini/CDE

O Sobradinho entrou em campo na tarde deste sábado (02) em busca dos primeiros três pontos na competição. O "Leão da Serra" perdeu as duas primeiras rodadas, pelo mesmo placar, 3 X 2 para Capital e Gama. Em situação bem diferente e de bem com a torcida, o Brasília buscava manter sua invencibilidade. Em dois jogos foram uma vitória e um empate (2 X 0 contra o Brasiliense e 1 X 1 diante do Legião).

Diante de quase 3000 pagantes, Sobradinho e Brasília mediram forças pela 3ª rodada do campeonato. Empurrado por sua torcida, o "Leão da Serra" não teve tempo nem se ajeitar em campo.

Antes do primeiro minuto de jogo, a arbitragem marcou falta para o Brasília pela intermediária esquerda do ataque. Na cobrança, Jean mandou para dentro da área, a bola atravessou todos que tentavam cabeceá-la e ainda quicou antes de enganar o goleiro Diego, morrendo na rede leonina.

O gol abalou a equipe comandada por Bilzão. O Sobradinho já tinha dificuldades para criar jogadas de ataque e os erros bobos de cruzamento irritaram a torcida. A primeira chance aconteceu apenas aos sete minutos, em chute de fora da área.

Luquinhas, atacante do colorado, era quem mais dava trabalho à defesa adversária. Ainda no primeiro tempo, o atacante teve três chances. A primeira e a segunda falharam, mas na terceira, em contra-ataque fulminante do Brasília, aos 45, o baixinho atravessou toda a intermediária antes de chutar para o gol e contar com a falha do goleiro Diego, marcando o segundo gol do Brasília.

A melhor chance do "Leão" ficou por conta de Laécio, ainda nos acréscimos do primeiro tempo. O atacante tentou desviar um chute cruzado para o gol, mas a zaga tirou quase em cima da linha.

Na volta para o segundo tempo, a torcida esperava um outro Sobradinho. A entrada de Patrick no lugar de Ronaldo melhorou a equipe, que chegava mais vezes ao ataque. Do outro lado, Luquinhas continuava a perturbar os zagueiros.

A pressão do "Leão" funcionou e, após cruzamento de Zé Carlos, Laécio desviou de cabeça, marcando o primeiro do Sobradinho, aos quatro minutos. Os torcedores que estavam no Augustinho Lima se encheram de esperança, isso porque o time da casa continuou pressionando e quase empatou em seguida com um forte chute de Túlio.

Na metade do segundo tempo, o jogo acalmou, pois as equipes se estudavam em busca de um erro adversário. Aos 28 minutos, depois de falta batida por Bruno Paraíba pela direita, Niltão escorou para ampliar a vantagem do Brasília.

A partir daí, o time colorado começou a cadenciar o jogo, tocando a bola no meio de campo de um lado para o outro até que aos 35 veio a chance mais incrível do campeonato, e o gol mais perdido também. Luquinhas fez boa jogada pela direita e cruzou para Nilton Goiano. o atacante se atrapalhou e perdeu o gol embaixo da trave.

Aos 40 minutos, a esperança voltou a contagiar os torcedores do Sobradinho, Everton cruzou na área e um leve desvio da defensiva do Brasília matou o goleiro Marcão. Era o segundo do "leão da Serra".

Mas a esperança acabou de vez quando Luquinhas, o nome do jogo, puxou contra-ataque, driblou o goleiro e marcou seu segundo na partida, o quarto do Brasília, fechando o placar.

Com esse resultado a equipe colorada chegou aos sete pontos e é segunda colocada no grupo B, atrás apenas do Ceilândia. Luquinhas, destaque colorado, analisou o resultado: “Impomos nosso ritmo e conquistamos os três pontos. Agora. é continuar o trabalho e buscar a liderança”, ressaltou.

Por sua vez, o Sobradinho acumulou a terceira derrota no campeonato e teve que escutar vaias de seus torcedores e gritos de "time sem vergonha". O experiente Túlio admitiu que o desempenho do time está muito abaixo do esperado: “Sentar, conversar, melhorar o time... Perdão pelas atuações. O torcedor não pode deixar de acreditar”, disse.

Na próxima rodada, o Brasília recebe o Botafogo na Boca do Jacaré, na quarta-feira (06), às 16h. Já o Sobradinho vai até o Bezerrão encarar o Ceilândia, no sábado (09), às 16h.

Sobradinho: Diego Zurlo - Ronaldo (Patrick) - Ramon - Fabão e Everton - Zé Carlos (Edicarlos)
 - Túlio - Hildo e Laécio - Mario Lúcio (Ítalo) e Fagner. Técnico: Bilzão.

Brasília: Marcão - Bruno Paraíba - Filipe - Danilo e Breno - Kaká - Pedro Ayub (Niltao) - Daniel e Siston (Vitinha) - Luquinhas e Jean (Natan. Técnico: Gauchinho.

Público: 2.732 pagantes. Renda: R$ 36.600,00. Árbitro: Lindomar Pereira, auxiliado por Luciano Benevides e Lucas Modesto. Reserva: Rodrigo Paulino. Cartões amarelos: Fabão, Túlio e Laécio (Sobradinho) e Danilo e Pedro (Brasília)

Sobradinho perdeu a terceira partida consecutiva, (Foto: Sérgio Alberto/Divulgação )

Demais resultados

Sábado

No Serejão, em Taguatinga: Brasiliense 1 X 0 Capital
No Serra do Lago, em Luziânia: Luziânia 2 x 2 Ceilandense

Domingo

No Cave, no Guará: Botafogo 1 X 1 Brazlândia
No Augustinho Lima, em Sobradinho: Legião 1 x 1 Gama
No Urbano Adjuto, em Unai: Unai 2 x 4 Ceilândia

CLASSIFICAÇÃO

CHAVE A

1) Brasiliense 06 pg
2) Legião - 02 pg
3) Luziânia - 02 pg - saldo negativo de 1 gol
4) Unaí - 01 pg - saldo negativo de 4 gols
5) Botafogo-DF - 01 pg - saldo negativo de 6 gols
6) Sobradinho - 00 pg

CLASSIFICAÇÃO

CHAVE B

1) Ceilândia - 09 pg
2) Atlético Ceilandense - 7 pg - saldo pósitivo de 5 gols
3) Gama - 07 pg - saldo positivo de 4 gols e 8 gols pró
4) Brasília - 7 pg - saldo positivo de 4 gols e 7 gols pró
5) Capital - 04 pg
6) Brazlândia - 02 pg

PRÓXIMA RODADA

Quarta 06/02 - 16h

No Serej]ão, em Taguatinga: Brasília X Botafogo-DF

Quinta 07/02 - 16h

No Cave, no Guará: Capital X Luziânia

20h30

No Abadião, em Cweilândia: Atlético Ceilandense X Legião
No Bezerrão, no Gama: Gama X Brasiliense
Sábado 09/02 - 16h

no Abadião, em Ceilândia: Ceilândia X Sobradinho

Domingo 10/02 - 16h

No Chapadinha, em Brazlândia: Brazlândia X Unaí