quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A visita de um amigo

O amigo Perna, que depois da merecida aposentadoria da nossa gloriosa Polícia Militar foi morar em São Luis do Maranhão, está na terra. Veio rever familiares e amigos. Já esteve no Bar do Ceará e ao que tudo indica neste sábado teremos fogo e fumaça. Se tudo correr como a gente prevê, publicaremos aqui as fotos do comes e bebes. Desejamos ao amigo - membro permanente da nossa Diretoria - uma boa estada na terra.


Comida de buteco

Enroladinho de frango

Ingredientes

2 peitos de frango cozidos e desfiados
300 g de mussarela
300 g de presunto
1 copo de requeijão
1 lata de milho
Queijo ralado
Molho de tomate

Modo de Preparo

- Refogue o frango temperos a gosto
- Adicione o milho
- Após tirar do fogo coloque o requeijão e misture
- Em uma superfície limpa, coloque 1 fatia de presuto e por cima 1 de queijo
- Coloque 2 colheres do refogado de frango e enrole
- Coloque os rolinhos um ao lado do outro em um refratário
- Espalhe por cima um pouco de molho de tomate e polvilhe queijo ralado
- Leve ao forno para gratinar

O clima é de festa permanente

O amigo Vildemar, um dos proprietários do bar não perde tempo, e dá um trato ao estômago.

Os amigos Peróm, Valdir Melo, Giovane, Luizão e Iza atentos ao som do conjunto oficial da casa, o "Nó da Madeira".

Destaque esportivo

De 2006 a 2008, Inter tem os anos mais gloriosos de sua história

Com o título da Copa Sul-Americana deste ano, não restam torneios oficiais internacionais para o Colorado conquistar

Alexandre Alliatti Porto Alegre

Que venha o centenário e mais um século de conquistas como a desta quarta-feira. O título da Copa Sul-Americana foi o desfecho dos anos mais gloriosos da história do S.C. Internacional. Era a última taça que faltava. Gauchões, Brasileiros, tudo isso o clube tinha há décadas. Faltavam os canecos gringos.

E todos vieram desde 2006. Não restam torneios oficiais internacionais para o Colorado conquistar. O Inter é o único brasileiro a ter todos eles. Primeiro foi a Libertadores de 2006, com Fernandão sendo eternizado como o maior de todos. Depois, o Mundial, as defesas de Clemer, a arrancada de Iarley, o gol de Gabiru.

Como sobra, ainda teve a Recopa, marcada pela genialidade de um moleque de 17 anos. A goleada sobre o Pachuca no Beira-Rio foi, ao mesmo tempo, a salvação de 2007 e a comprovação de que Alexandre Pato era diferente. Só faltava a Sul-Americana. E ela veio em alto estilo. De forma invicta, com o Grêmio eliminado, com o antigo algoz Boca Juniors atropelado, com um futebol vistoso no ataque e sólido na defesa.

E, acima de tudo, com a torcida valorizando o torneio. - Sabia que íamos ganhar esse título para esse clube que faz parte da vida dos colorados de forma tão intensa - diz Fernando Carvalho.Com o título da Sul-Americana, o Inter tem a garantia de duas novas disputas internacionais em 2009: a Recopa, contra a LDU, campeã da Libertadores, e a Suruga Cup, contra o campeão japonês. E de sobra, muito dienheiro em caixa.

D'Alessandro é carregado após a partida e o título inédito.