segunda-feira, 13 de abril de 2015

Luziânia empata com o Brasília nos primeiros 90 minutos das semifinais

Postado por: Sérgio Porto do Clube do Esporte DF

A fase de semifinais do "Candangão 2015" foi aberta neste sábado (11) com um jogo. O Luziânia recebeu o Brasília, que havia eliminado o Paracatu, por 2 X 0, emjogo realiz\ado dia 8. Agora, no jogo da ida, no estádio "Serra do Lago", em Luziânia (GO), o colorado buscava até mesmo um empate, que lhe beneficiaria com a vantagem de dois resultados iguais a seu favor.

O colorado do DF abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo, através de Santos. O Luziânia empatou aos 35 minutos do segundo através de Marlon. Agora, o Brasília joga por um empate no dia 19 de abril, no "Serejão". O azulino goiano tem de vencer por qualquer placar.

O Brasília partiu para o ataque em busca da abertura do marcador. Teve duas tentativas, mas não chegou ao gol. O Luziânia buscou o ataque somente aos quatro minutos. Aos oito minutos, uma recuada de bola da zaga do Brasília deixando o goleiro Arthur em situação difícil que teve de disputar com Éder e Dan do Luziânia, salvando o colorado do DF.

Aos 16 minutos, tentativa de ataque do Luziânia com Éder cruzando, mas Chefe chegou atrasado. Quatro minutos depois, foi Chefe que deixou de calcanhar para Éder, mas este finalizou para fora.

Uma grande chance para o Luziânia aos 35 minutos, com Eder perdendo o gol. Na resposta do Brasília, Santos puxou o contra-ataque lançando Giba, que finalizou para grande defesa de Edmar Sucuri. Aos 46 minutos, o atacante Éder cruzou e o zagueiro Índio do Brasília se atrapalhou e acabou mandando a bola para escanteio.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto uma bola alçada na área do Luziânia e Héverton perdeu grande oportunidade de abrir o placar para o Brasília. Mas aos sete minutos, não teve jeito. O meia Santos encheu o pé esquerdo e mandou para o fundo da rede do goleiro Edmar Sucuri, abrindo o placar para o colorado.

Aos 19 minutos, depois de um escanteio, a bola sobrou para Perivaldo, zagueiro do Luziânia, chutando para grande defesa do goleiro Arthur, do Brasília. De tanto tentar, aos 35 minutos, Índio derrubou Bruno na esquerda da grande área. Marllon cobrou com perfeição e empatou o jogo para o Luziânia, para delírio da torcida que esteve no estádio "Serra do Lago"

Aos 45 minutos, Makeka acabou desperdiçando a chance de colocar o colorado na frente, mas o placar não saiu do 1 X 1 em Luziânia. O jogo da volta acontece no dia 19 de abril, às 16h, no estádio "Serejão". O Brasília joga por um empate. Ao Luziânia apenas a vitória interessa.
Jogo: Luziânia 1 X 1 Brasília
Local: Estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO)
Arbitragem: Sávio Sampaio
Público: 684 pagantes
Renda: R$ 4.140,00
Cartões amarelos: Índio. Werick (Brasília) e Aldo (Luziânia)
Luziânia:Edmar Sucuri - Santos - Perivaldo - Moacri e Thiago Piai - David - Aldo - Dan (Bruno) e Marlon - Chefe e Éder (Índio). Técnico: Ricardo Antonio.

Brasília: Arthur - Fernando (Vitão) - André - Índio e Makeka - Clécio - Werick - William e Héverton - Giba (Gizo) e Santos. Técnico: Luiz Carlos Souza.
Marllon comemora gol marcado na reta final de jogo com os companheiros de time. (Foto: Daniel Davalla/Divulgação)

Brasiliense X Gama

Em função das manifestações ocorridas no Distrito Federal no domingo, a Polícia Militar solicitou o remanejamento do jogo Brasiliense x Gama, válido pelas semifinais do "Candangão", para quarta-feira, 20 horas, no "Serejão".