terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Destaque esportivo

Sport ameaça processar quem classificar Flamengo como hexa

Possibilidade de título do Rubro-Negro carioca gera polêmica em Recife

Em pontos extremos na tabela, o Sport trava um duelo contra o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não se enfrentarão no domingo, mas o confronto ocorrerá caso o time carioca derrote o Grêmio e conquiste o título nacional. A briga do Leão é para que o Flamengo não seja chamado de hexacampeão pela imprensa, reascendendo a briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 1987.

Isto porque o rubro-negro carioca contabiliza o título, que é considerado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como do Sport. Alguns veículos de comunicação do Sudeste estão usando o termo e provocando irritação no presidente do Sport, Sílvio Guimarães.

A revolta é tamanha, que o mandatário promete entrar com um processo contra quem classificar o Flamengo como hexacampeão, em caso de título. "Não vai acontecer nada se o Flamengo for campeão, pois a taça do Campeonato Brasileiro de 1987 está aqui e o título é nosso. Se eles forem campeões serão penta, e não hexa. Estou consciente que o Sport é campeão de 1987. Há 22 anos ouvimos isso, mas a lei brasileira dá o título ao Sport. Se alguma emissora de TV, rádio, jornal ou site falar em hexa do Flamengo será processada, pois o nosso jurídico entrará com uma ação na justiça ", disse.

Além da CBF, o título de 1987 foi considerado ainda pela Justiça como sendo do Sport. Campeão do Módulo Verde, o Flamengo recusou-se juntamente com o vice Internacional a realizar o cruzamento com Sport e Guarani, times que venceram o Módulo Amarelo.

Como o time carioca não entrou em campo, a CBF deu o título ao Sport. Como o Flamengo contestou a decisão, o Sport recorreu à Justiça comum em 1988 para assegurar o título.

A visita de um grande amigo

Esteve em Sobradinho semana passada o amigo José Carlos de Miranda, o popular Bahia, que veio acompanhar o seu filho Charles, que prestou exame vestibular em uma faculdade na cidade de Goiânia. Bahia, depois que se aposentou do Banco do Brasil, onde trabalhou por mais de 30 anos mudou residência para a cidade de Jacobina (BA), onde residem seus familiares.

Bahia é ardoroso torcedor de duas equiipes tricolores, o Bahia de seu Estado e o Fluminense, do Rio de Janeiro. Também é um excelente jogador de sinuca. E nessa sua breve estada em Sobradinho, provou sua qualidade no esporte do taco ao derrotar todos os seus adversários com grande facilidade. Um abraço ao grande amigo, que tenha um Feliz Natal e um excelente 2010.

A "miudinha" deu trabalho em 2009

Este ano de 2009 não tem sido dos melhores para alguns frequentadores do Bar do Ceará. Como dizem na minha terra, "a miudinha" andou batendo e alguns amigos enfrentaram sérios problemas de saúde. O José Aguiar, funcionário do Ministério da Agricultura, Maranhão, funcionário do Senado, andaram dando sustos nos familiares e amigos, mas com a graça de Deus já estão bem.

O amigo Brandão, membro ativo da "Diretoria" do bar, se recupera de uma cirúrgia e em breve estará convivendo novamente em nosso meio. Nem o nosso querido Bonifácio conseguiu escapar e andou as voltas com o bisturi. Quem não teve sorte foi o saudoso Joaquim Borges Pinto, funcionário do Banco do Brasil que faleceu no dia 19 de agosto.

Agora, quem está hospitalizado é o amigo Joaquim SANTANA da Luz. Não temos ainda maiores detalhes sobre o seu estado de saúde, mas desejamos que tenha uma pronta recuperação.