segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cagadas e mijadas

Tabela de preços estampada na porta de um banheiro, em bar de uma cidade do Nordeste do país.

Candangão 2013

Aleluia, Sobradinho ganhou uma

Sobradinho e Ceilandense entraram em campo pela penúltima rodada da Taça JK. A equipe do técnico "Cavalo" ainda buscava a primeira vitória para sonhar com a classificação. Por sua vez,em situação bem oposta, o Ceilandense queria ficar bem próximo da classificação e não perder o rival Ceilândia de vista na classificação.

Debaixo de um forte sol no Augustinho Lima, o Sobradinho logo foi para cima. Aos 3 minutos, falta pela esquerda. Após confusão na área Fabão aproveitou a sobra e quase levantou a torcida no estádio, a bola passou rente a trave.

A partida começou igual, os dois times buscavam o ataque e tinham boas chances de gol. O "Leão da Serra" logo soube aproveitar as suas. Em cobrança de escanteio a zaga rebateu mal e Hildo mandou a bola para a rede. O time de João Carlos Cavalo explorava as jogadas pela direita do campo, especialmente os cruzamentos de Patrick. Na sequência do gol o time seguiu pressionando o Ceilandense.

Porém, pouco tempo depois veio o castigo. Messias fez boa jogada pela esquerda do ataque do Ceilandense e cruzou. A bola passou por toda a área, mas não por Ismaile, o camisa 7 empurrou a bola de carrinho para o fundo gol, empatando o jogo.

Mesmo com o empate, a torcida não parou de empurrar o "Leão". O time tinha mais posse de bola, chegava mais vezes ao ataque, mas cometendo os mesmo erros desde o início do campeonato. Muitos chutões, passes e cruzamentos errados, sem objetividade e enorme dificuldade de criação de jogadas.

Edicarlos era o jogador mais acionado pelo lado do Sobradinho, e foi dele uma das melhores chances do primeiro tempo. Aos 32 minutos, após boa tabela com Laécio, o baixinho chutou forte e obrigou Edson a fazer uma ótima defesa.

O jogo seguiu sem grandes emoções até os 40 minutos, quando Laécio foi derrubado por Wallace na grande área, o juiz não teve dúvidas e assinalou o pênalti. Os torcedores se encheram de esperança. O próprio Laécio cobrou, mas Edson foi buscar no cantinho, evitando o segundo do "Leão".

Na volta para a segunda etapa, João Carlos "Cavalo" colocou a equipe para frente. Sacou Filipe Cirne e colocou Mario Lúcio. O camisa 17 fez o Sobradinho melhorar na partida. Antes dos 10 minutos iniciais, o "Leão" já tinha tido três boas chances, uma delas cabeçada de Laécio no travessão.

O Ceilandense foi chegando aos poucos no ataque. Aos 12 minutos, falta perigosa na entrada da área. Na cobrança Igor Souza mandou a bola no ângulo, indefensável para Donizete. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Na frente no placar, o time de Ceilândia cadenciou o jogo, tocava a bola no meio de campo. João Carlos "Cavalo" gastou suas duas últimas substituições antes dos 18 minutos.

O Sobradinho seguia cometendo os mesmos erros. Laécio era bastante acionado no ataque, principalmente nos cruzamentos de Edicarlos.

O segundo tempo foi ficando cada vez mais truncado, com várias faltas no meio de campo, os torcedores já estavam desanimados com a derrota. Até que, aos 36 minutos, Edson deu rebote após cabeçada, a bola sobrou para Fabão que fuzilou para as redes, era o empate do "Leão".

O Ceilandense sentiu o gol, principalmente pela pressão do ataque adversário e pelos intensos gritos vindos da arquibancada. O time poucas vezes chegou ao gol na segunda etapa.

O assistente irritou o público após anular um gol de Marcos Fernandes, já aos 41 minutos. A partida parecia se encaminhar para um empate, até que depois de falta cobrada na intermediária ofensiva, Laécio, sempre ele, escorou de cabeça e fez os mais de 600 torcedores irem a loucura com o gol da virada.

Com isso, o "Leão da Serra" chegou a sua primeira vitória e ainda sonha com uma vaga nas semifinais da Taça JK. “Mais importante que sonhar com a classificação foi conseguir essa primeira vitória[...] se der para classificar, ótimo, se não tenho certeza que essa vitória vai nos fortalecer para o segundo turno”, afirmou o volante Túlio.

Por sua vez, o Ceilandense viu a chance de se firmar entre os dois primeiros colocados se distanciar com essa derrota, a primeira do time na competição. “Tivemos um homem expulso, isso nos prejudicou muito, fomos penalizados com um gol no final, agora é torcer contra o Ceilândia”, disse o goleiro Edson.

Na próxima rodada o Sobradinho vai até o Chapadinha encarar o Brazlândia. Já o Ceilandense enfrenta o Brasiliense na Boca do Jacaré. As duas partidas ocorrem no próximo domingo (24) às 16h00.

Sobradinho: Donizete - Patrick - Cauê - Fabão e Everton (Italo) - Zé Carlos (Marcos Fernando) - Tulio - Hildo - Laecio e Filipe Cirne  - Edicarlos. Técnico: João Carlos "Cavalo".

Ceilandense: Edson - Vitor - Wallace - Ewerton e Messias - Mailon - Ismaile (Jackson) - Heriton (Yan) -
Igor Souza (Lucas) - Esquerdinha e Amauri. Técnico: Luciano Reis.

Pùblico: 666 pagantes. Renda: R$ 1.730,00. Árbitro: Sávio Sampaio, auxiliado por Lucas Modesto e Mizael Quintino. Reserva: Rodrigo Paulino. Cartões amarelos: Wallace, Ismaile, Heriton e Esquerdinha (Ceilandense). Cartão vermelho: Messias (Ceilandense)

Jogos da 6ª Rodada

Sábado

No Cave, no Guará: Botafogo-DF 1 X 3 Capital
No Cerejão, em Taguatinga: Brasiliense 0 X 0 Ceilândia - Serejão

Domingo

No Urbano Adjunto, em Unai (MG): Unaí 2 X 2 Gama
No Serra do Lago, em Luziânia: Luziânia 1 X 2 Brasília
No Augustinho Lima, em Sobradinho: Legião 0 X 0 Brazlândia

Primeira Fase - Taça JK

Classificação Chave A

1) Brasiliense - 08 PG
2) Luziânia - 06 PG
3) Unaí - 04 PG - Saldo - 02
4) Legião - 04 PG - Saldo - 01
5) Sobradinho - 04 PG - Saldo - 03
6) Botafogo -DF - 01 PG - Saldo - 07

Classificação Chave B

1) Brasília - 13 PG 
2) Ceilândia - 11PG
3) Gama - 09 PG
4) Atlético Ceilandense - 08 PG
5) Capital - 07 PG
6) Brazlândia - 03 PG

Próxima rodada - Última da Taça JK

Sábado 23/02 - 16h

No Serejão, em Taguatinga: Brasília X Unaí
No Bezerrão, no Gama: Ceilândia X Botafogo-DF
No Cave, no Guará: Capital X Legião

Domingo 24/02 - 16h

No Chapadinha, em Brazlândia: Brazlândia x Sobradinho
No Serejão, em Taguatinga: Brasiliense X Atlético Ceilandense
No Bezerrão, no Gama: Gama X Luziânia