quarta-feira, 24 de março de 2010

Gauchada no bar

Nilo Dias (Dom Pedrito), Luis Paulo (Palmeira das Missões) e Vinicius (Uruguiana).

Combate a dengue

Faça o repelente dos pescadores em casa

1/2 litro de álcool
1 pacote de cravo da Índia (10 gr)
1 vidro de óleo de nenê (100ml)

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde. Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera).

Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais.

O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão.

A "gatinha" do dia

Nova modalidade de assalto a veículos

Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em segurança e liga o motor.
Você não faz sempre assim?

Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão.

Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão, abre a porta e sai do carro para tirar o maldito papel, ou o que seja que esteja bloqueando a sua visão.

Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te rende, entra e leva o seu automóvel c/ a chave na ignição, o motor que estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), c/ a sua carteira, documentos e o que mais houver lá.

Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro.
Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos, espere e desça em outro local, mais à frente, c/ total segurança.

Destaque esportivo

Flamengo recomeça plano ousado para ter Ronaldinho Gaúcho

Passo inicial para o sonho é jogador não ser convocado para a Copa

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro

Agência/EFE

Ronaldinho Gaúcho é o sonho do Fla O sonho de 2009 ganhou uma nova roupagem. Assim como fizera logo após o título estadual do ano passado, o Flamengo aguça o olhar sobre Ronaldinho Gaúcho. Só que há, de antemão, um pré-requisito: o jogador não pode ser convocado para a Copa do Mundo.

Desde a campanha à presidência, Patrícia Amorim alimenta o sonho, mas sem explaná-lo publicamente. Marcos Braz também encampou a ideia. Foram deles os primeiros contatos – superficiais, é verdade – com o irmão e empresário do jogador, Assis.

No ano passado, um emissário rubro-negro chegou a viajar à Europa em busca de dinheiro para a empreitada. Desta vez, a situação passa, principalmente, pela decisão de Dunga. Se Ronaldinho estiver na lista do Mundial da África do Sul o projeto será arquivado. De novo.

Caso contrário, a diretoria crê que terá argumentos necessários para realizar a operação e trazê-lo do Milan. Ronaldinho nutre desejo antigo de jogar no Flamengo, tem apartamento no Rio e, sem a Copa, perderia a motivação para permanecer na Europa.

O clube considera fundamental investir na contratação de um ídolo de grande quilate para o segundo semestre, pois sabe que manter o Império do Amor é quase impossível. Vagner Love retorna ao CSKA em julho, e Adriano deve rumar para a Europa.