sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CONVITE PARA MISSA DE 7º DIA

Os amigos do Bar do Ceará e familiares de

ROBERTO CARLOS DE OLIVEIRA NÓBREGA

Convidam para a Missa de 7º dia de seu falecimento que será celebrada neste sábado, 17, às 20 horas na Igreja Bom Jesus dos Migrantes.

Antecipadamente os familiares agradecem pela presença a este ato de fé.

O amigo Roberto Carlos, 48 anos nos deixou no último dia 11, depois de ter enfrentado um gravissimo problema de saúde. Era natural de Sobradinho, torcedor ardoroso do Botafogo e frequentador do Bar do Ceará, onde conquistou um grande rol de amizades.

Era casado com Ana Lúcia, filha do grande amigo Antônio de Pádua Silva Araújo. A familia enlutada os pêsames de toda a turma do Bar do Ceará.

Maranhão já está em casa

Com a graça de Deus, o amigo Maranhão já deixou o hospital e está em casa, onde se recupera de um grave problema de saúde sofrido dias atrás. Os seus amigos do Bar do Ceará tem se unido em orações nesses últimos dias, pedindo ao Supremo Criador o seu mais rápiudo restabelecimento. ESTAMOS CONTIGO, AMIGÃO!!!

Destaque esportivo

Escândalo no Maranhão: time faz nove gols em nove minutos e garante acesso

Viana derrota Chapadinha por 11 a 0 e impede retorno do Moto Club à Primeira Divisão. Federação abre investigação

GLOBOESPORTE.COM e imirante.com

São Luís, MA

A última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense foi marcada por um resultado suspeito, que está sendo encarado com um verdadeiro escândalo no estado. A goleada de 11 a 0 do Viana sobre o Chapadinha impediu que o Moto Club retornasse à Série A. Dos 11 gols, nove foram marcados nos nove minutos finais da partida.

Tradicional clube do futebol local, com 24 títulos estaduais, o Moto derrotou o Santa Quitéria por 5 a 1. Mas acabou eliminado. Viana e o Santa Quitéria (campeão do primeiro turno) garantiram vaga na Primeira Divisão.

Viana e Moto Club disputavam o título do segundo turno da Série B, que assegurava a vaga na elite. Antes da rodada final, as duas equipes estavam empatadas com seis pontos. O Moto perdia no saldo de gols (-2 contra zero do Viana).

No intervalo das duas partidas, o Moto estava se classificando, ao vencer o Santa Quitéria por 3 a 0. Viana e Chapadinha empatavam sem gols. Aos 36 minutos da etapa final, o Viana vencia por 2 a 0, mas estava eliminado com o triunfo do Moto por 5 a 1. E a partir dos 36 minutos, começou a marcar um gol por minuto. Sem acréscimos, o árbitro encerrou a partida com o placar de 11 a 0.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, afirmou que o caso "desmoraliza" o futebol local e determinou a abertura de sindicância para investigar o caso.

- Eu acho que foi um escândalo. É uma coisa que vem desmoralizar o futebol maranhense. Todos nós sabemos que, em situação normal, o Chapadinha não perderia assim. Eu já estou redigindo uma portaria, pedindo uma sindicância para apurar o que aconteceu em Viana. Logo depois de apurar o que houve, vamos mandar para a Justiça Desportiva - afirmou ao site 'iMirante.com'.

O diretor-técnico da entidade, José Alberto de Morais Rêgo, criticou os dirigentes dos clubes envolvidos no resultado suspeito.

- É uma vergonha para o futebol o que os dirigentes dos clubes fizeram. Eu não tenho culpa de existirem dirigentes deste naipe. Então não é preciso ir a campo. Pergunta quantos gols precisam e pronto. Bota logo no placar - disse ao "iMirante.com"