quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Na Paraíba é assim!!!

A Paixão de Cristo encenada na Paraíba

Aconteceu numa cidadezinha lá nos confins da Paraíba.

O dono do circo, em passagem pela cidade, sabendo quão religiosa era sua comunidade,
resolveu encenar a PAIXÃO DE CRISTO na Sexta-Feira Santa.

O elenco foi escolhido dentre os moradores locais e, no papel principal - de Jesus Cristo –
colocaram o cara mais 'gato' da cidade.

Os ensaios iam de vento em popa quando, às vésperas do evento, o dono do circo soube que
"Jesus" estava de caso com sua mulher.

Furioso, o corno deu-se conta que não podia fazer escândalo pois iria por a perder todo o trabalho e o investimento que fizera pra montar a peça.

Pensou, pensou... Na véspera do espetáculo, comunicou ao elenco que iria participar fazendo o papel do CENTURIÃO !!!

“ Mas como?”, reclamaram todos. “Você não ensaiou!”. “Não é preciso ensaiar, porque centurião não fala!” Mesmo sem gostar, o elenco teve que aceitar, afinal,o cara era o dono do show.

Chegou o grande dia. A cidade em peso compareceu. No momento mais solene, a platéia chorosa em profundo silêncio... Jesus carregando a cruz... e o “centurião” começa a dar-lhe chicotadas. De verdade.

“Oxente, cabra, tá machucando!” Reclamou “Jesus”, em voz baixa . “É pra dar mais veracidade à cena, devolveu o 'centurião”. E tome mais chicotada... lept, lept, o chicote comendo solto no lombo do infeliz.

Até que “Jesus” que já reclamara bastante, enfureceu-se de vez, largou a cruz no chão, puxou uma PEIXEIRA e partiu pra cima do “centurião”: “Vem, desgraçado! Vem cá que eu vou te ensinar a não bater num indefeso!”

O “centurião” correndo, “Jesus” com a peixeira correndo atrás, e a platéia em delírio gritando: “É isso aí! Fura ele, “Jesus”! Fura, que aqui é a Paraíba, não é Jerusalém não!!!”

Arma secreta do Grêmio

Centroavante gremista para domingo.

Destaque esportivo

Desculpa gremista não procede

Não procede a desculpa dos gremistas para entregar o jogo do próximo domingo com o Flamengo, em represália ao fato de que o Internacional teria escalado um time reserva para enfrentar o São Paulo na 33 ª rodada do campeonato brasileiro do ano passado, disputada dia 2 de novembro, para prejudicar o clube tricolor gaúcho.

O Internacional estava em plena disputa da Copa Sulamericana, que era sua prioridade naquele momento, e nada mais natural que poupar alguns de seus jogadores. Ainda mais que o adversário seria o Boca Juniors, em plena Bombonera, quatro dias depois, valendo classificação para a fase semifinal.

O Internacional foi derrotado por 3 X 0 pelo São Paulo, no Morumbi, com gols de Borges, Dagoberto e Hugo. A imprensa gaúcha noticiou que o Inter não pôde atuar com quatro jogadores: Índio, Magrão, Nilmar e D´Alessandro. Eles ficaram em Porto Alegre buscando a recuperação para o confronto com o Boca Juniors, na quinta-feira seguinte, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires.

O jogo marcou o retorno do zagueiro Álvaro, que se lesionou no dia anterior ao jogo com o Botafogo, no Rio. O Inter foi escalado com Lauro; Ângelo, Álvaro, Bolívar e Marcão; Edinho, Guiñazu, Sandro e Taison; Alex e Walter. Essa escalação não pode, de maneira alguma, ser taxada de reserva. A torcida colorada marcou presença com cerca de 200 torcedores no Morumbi. Entre eles a apresentadora de tv e ex-miss Brasil Renata Fan.

Na verdade, o que aconteceu com o Grêmio na competição foi por suas próprias falhas. O clube gaúcho terminou o primeiro turno com 41 pontos e o São Paulo com 33, uma diferença de 8 pontos. No segundo turno o Grêmio caiu de produção e na 33ª rodada tinha apenas 18 pontos, enquanto o São Paulo somava 26, ficando na soma geral os dois times iguais na tabela com 59 pontos. Onde está a culpa do Internacional?