segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A festa do "Galinho de Brasilia"

Destaque esportivo

Cabañas mostra evolução e dá camisa autografada ao presidente do Paraguai

Segundo Fernando Lugo, jogador, que conversou durante 13 minutos, já fez os seus primeiros exercícios na bicicleta

GLOBOESPORTE.COM
Cidade do México

Agência/EFE

O presidente Fernando Lugo mostra a camisa assinada por Salvador Cabañas Fernando Lugo, presidente de Paraguai, visitou neste domingo Salvador Cabañas, jogador do América do México que foi ferido por uma bala na cabeça no dia 25 de janeiro, em uma casa noturna, na Cidade do México.

O dirigente chegou ao hospital onde o jogador se recupera de uma cirurgia pouco antes do meio-dia e foi recebido por Michel Bauer, presidente do América, e pelo médico Ernesto Martínez Duhart, que se encarrega do tratamento de Cabañas.

Lugo ficou pouco mais de uma hora no hospital e ao sair mostrou sua alegria ao falar com a imprensa.

"Como vocês sabem, aquele dia 25 de janeiro foi trágico para o Paraguai, porque tentaram assassinar Cabanãs, o Marechal, como o chamamos na seleção paraguaia. Hoje, depois de quase um mês, falei com ele. Conversamos por 13 minutos. Encontrei um Cabañas lúcido, uma fortaleza. E com esperança. Ele me deu uma camisa do América, e não acreditei. E tinha mais: estava autografada por ele, o que é um testemunho da sua melhora. Fiquei sabendo que ele já fez os seus primeiros exercícios de recuperação na bicicleta", afirmou o presidente, em entrevista coletiva à imprensa que está fazendo a cobertura da recuperação do jogador.

O presidente Fernando Lugo mostra a camisa assinada por Salvador Cabañas.