quarta-feira, 8 de abril de 2009

Destaque esportivo (2)

Náutico completou 108 anos de vida
Ontem terça-feira o Náutico completou 108 anos de existência. O Timbu é o clube mais velho de Pernambuco e a comemoração de seu aniversário começou na última sexta -feira. Na ocasião, uma festa no salão social do clube reuniu várias gerações de jogadores que já vestiram a camisa alvirrubra.

Neste domingo, o remo, esporte que deu origem ao Náutico, fez uma regata em homenagem a data especial. Porém o dia exato do aniversário do Timbu foi ontem e a diretoria alvirrubra realizou atividades comemorativas que duraram todo o dia.

Às 7h45 uma alvorada de fogos começou a festividade. Depois, o festejo teve sua parte religiosa: às 8 horas uma Missa em ação de graças foi celebrada na capela Nossa Senhora da Conceição.

Na parte da tarde, às 16 horas, o Náutico apresentou o seu novo ônibus. O veículo tem adaptações para comportar um elenco de futebol e será responsável por transportar os jogadores para partidas e treinamentos.

Fechando as atividades do dia, às 18 horas, a diretoria alvirrubra assinou contrato com a Hipercard. O Timbu irá receber cerca de R$ 1,4 milhão para estampar a marca da empresa em seu uniforme até o final do ano.

Em entrevista na segunda-feira, um dia antes do aniversário do clube, Maurício Cardoso, presidente do Náutico, comentou sobre a atual fase Timbu. "A nossa estrutura é boa e estamos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. E ainda temos chance de conquistar o Campeonato Pernambucano, e estamos vivos na Copa do Brasil."

História

O maior feito da história do Náutico é a conquista do hexacampeonato pernambucano, na década de 60 (entre os anos de 63 e 68). O feito não foi igualado até os dias de hoje e alguns atletas e dirigentes alvirrubros já afirmaram sentir certo receio da ótima fase do Sport, que já conquistou três estaduais seguidos e vem firme na atual temporada para chegar ao tetra.

A década de 60 foi recheada de alegrias para os alvirrubros. Além do hexacampeonato, o Náutico foi o primeiro clube nordestino a disputar uma Copa Libertadores da América, em 1968. O Timbu se habilitou a participar do torneio continental após se tornar o vice-campeão da Taça Brasil, competição nacional da época.

O pior momento da história do clube foi na década de 90. No ano de 1994, o clube caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro e por lá permaneceu até 2006, quando retornou para a elite do futebol brasileiro.

O maior artilheiro da história do Náutico é Bita, que marcou 221 gols com a camisa alvirrubra. Logo depois vem Fernando Carvalheira, que balançou as redes 185 vezes pelo Timbu. Quem pode assumir esta vice-liderança no hall de goleadores do Náutico é Kuki. O atacante já anotou 184 tentos pelo clube e apesar de reserva, continua na ativa e com mais dois gols atinge a marca histórica. Bsil 03. Ma�ra Cardi
04.esul
O novo ônibus do clube


As viagens da delegação do Náutico pelas estradas de Pernambuco e do Brasil serão mais confortáveis. Ontem, terça-feira, dia em que o Timbu completou 108 de fundação, a diretoria do clube apresentou o Timbus, novo ônibus alvirrubro.

Torcedores do Náutico e alunos da escolinha de futsal do clube conheceram o novo veículo e aprovaram.
O Timbus conta com espaços para reuniões da comissão técnica com estrutura de áudio e vídeo independentes, macas e poltronas especiais para atendimento a jogadores machucados, mesas para jogos, armários para utilização da equipe médica, ar condicionado, frigobar, televisores com tela LCD e banheiro.

Destaque esportivo (1)

Preliminar do jogo do Fla será disputada por time de anões

Equipe tem média de altura de 1,20m. Vágner Love, de apenas 1,10m, é um dos destaques

GLOBOESPORTE.COM Belém

Um evento curioso vai agitar os torcedores de Remo e Flamengo antes da partida desta quarta-feira, às 21h50m, no Mangueirão, pela Copa do Brasil. O "Gigantes do Norte", equipe formada por jogadores de anões fará a preliminar. A altura média dos atletas é de 1,20m, e o destaque é Cazemiro Ribeiro, o Vágner Love, que tem, 1,10m.