sábado, 13 de outubro de 2012

Deitadinha me esperando

Brasileirão da Série C

Brasiliense recebe o Tupi hoje a tarde

Por Thiago Silva

Nem mesmo a chuva parou o treino do "Jacaré" na tarde de quarta-feira (10). O coletivo começou às 16h na "Boca do Jacaré" e os titulares venceram com gols de Frontini (2) e Ipuã (1). O atacante Washington descontou para o time reserva.

O treinador Marcio Fernandes não realizou nenhuma alteração na equipe principal e no final do treino elogiou a equipe. “Gostei muito, do nível de disputa entre as duas equipes, teve muita garra”, ressaltou o comandante.

Bocão, lateral-esquerdo do Brasiliense ressaltou os trabalhos feitos, a confiança do treinador Marcio Fernandes e também falou sobre a importância de vencer em casa na tarde de hoje. “Venho trabalhando para ser titular sempre, e tenho tido as oportunidades, agora penso em ajudar ainda mais o time, para ganharmos os três pontos e aliviar no campeonato”, comentou o jogador.

O meia Chico, que é descendente de coreanos, poderá ter sua primeira chance no time e afirmou que é hora de jogar mais em equipe e lutar para vencer o Tupi, e disse também que está pronto para estrear. “Estou pronto para jogar, quero muito mostrar meu futebol, em relação a situação que estamos temos que focar e no Tupi, vencer o jogo, e depois pensar em tabela”, concluiu o meia.

Depois de cumprir suspensão o lateral-direito, e capitão Ruy Cabeção tem experiência de sobra quanto às previsões matemáticas, como a situação atual do "Jacaré" nesta Serie C. O lateral estava no elenco do Fluminense em 2009 e viu o crescimento do tricolor que se salvou da degola depois de ter 99% de chances de rebaixamento. “Enquanto depender de nós, temos que acreditar, vivi uma situação diferente, em um clube diferente, mas lutamos e conseguimos, é isso que passo para os meus colegas a determinação e vontade de jogar”, disse o capitão

O Brasiliense precisa somente de si mesmo para se manter na serie C, e quem sabe até se classificar. Precisa vencer os próximos três jogos e contar com a sorte, bem como uma combinação de resultados.

O jogo deste sábado (13), diante do Tupi, terá transmissão pela Rádio Esportes Brasília, a partir das 15h40. Acompanhe acessando www.esportesbrasilia.com.br.

Brasiliense precisa da vitória. (Foto: Correio Braziliense)