sábado, 8 de janeiro de 2011

Notícia de última hora

Comentário publicado há poucos minutos no site do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, coluna do jornalista David Coimbra.

Por que as certezas no Caso Ronaldinho

Não são nove horas da manhã aqui, no ensolarado litoral gaúcho, e dezenas de mensagens de gremistas e colorados reluzem na minha caixa de correio eletrônico. Todos querem detalhes sobre o Caso Ronaldinho. Como posso ter tanta certeza de que ele vai para o Grêmio? Mantenho minha “opinião”, mesmo sabendo do assédio do Flamengo e das notícias que vêm do “centro do país”? E por aí vai.

Vamos esclarecer os fatos: não estou dando opinião sobre esse caso. Estou dando informação. Que é a seguinte: depois de longa negociação, Ronaldinho acertou o contrato com o Grêmio. Todas as arestas foram aparadas, todas as pendências foram resolvidas. Não há mais cláusulas a ajustar. Ou seja: é só assinar. Ronaldinho concordou com os termos, Assis concordou com os termos, o Grêmio concordou com os termos, os advogados de todas as partes (clube, jogador, patrocinadores, investidores) concordaram com os termos.

Tudo certo, portanto.

Os dirigentes do Grêmio já combinaram com os irmãos Assis Moreira que nesse sábado eles, os irmãos, virão a Porto Alegre para a assinatura do contrato.

Logo, Ronaldinho se acertou com o Grêmio. Fechou. Disse “sim”.

Pode voltar atrás?

Pode, uma vez que ainda não assinou contrato. Noivas saem correndo do altar. Paulo Odone, desconfiado, pediu que qualquer festa fosse suspensa até o negócio estar legalmente concluído.

É possível que volte atrás?

É improvável. Seria arriscado profissional e pessoalmente um rompimento desses. Não apenas devido à fúria de que seria tomada a torcida do Grêmio, mas também pelo conceito empresarial do qual Assis quer e precisa gozar. Assis, afinal, vai continuar sendo empresário…

Logo, Ronaldinho, no fim da tarde, deve assinar contrato de quatro anos com o Grêmio.

Esperemos e veremos.

Muita saúde para nosso amigo!!!

O amigo José Bonifácio, grande figura do nosso Bar do Ceará está enfrentando problemas de saúde. Esteve até hospitalizado, mas graças a Deus já apresenta sensiveis melhoras. Aguardamos com ansiedade seu pronto restabelecimento e que muito breve possa estar de volta a vida normal.

O Bonifácio é um sujeito de muita valia. Prestativo, sério e honesto, se transformou em uma espécie de "quebra-galho" para os frequentadores do bar. Confiável ao extremo, realiza todo tipo de operações para servir aos amigos, desde apostas nas casas lotéricas, até longas esperas em filas de bancos. Saúde, amigão!!!

Ela fica de costas para toda essa novela Ronaldinho!

Em quem acreditar?


Fla acerta com Ronaldinho e depende de liberação de dirigente do Milan

Patricia Amorim prefere adotar cautela, mas está confiante de que transferência deve se concretizar neste sábado

LANCEPRESS! - Rio de Janeiro

Após longa reunião na casa de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, o Flamengo ficou bem perto de contratar o craque Ronaldinho Gaúcho. A presidente Patricia Amorim ficou reunida com a cúpula rubro-negra, além dos representantes da Traffic, que vão garantir o suporte financeiro, e acertou todos os detalhes do contrato. Agora, o clube espera a liberação do vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para colocar o acerto no papel e acabar com a novela de uma vez por todas.

Dirigentes do Flamengo dão como certo o acordo com Ronaldinho, mas adotam sigilo para não repetirem o que fizeram Grêmio e Palmeiras, que deram a contratação com o craque como fechada. Desde o início das negociações, a presidente Patricia Amorim deixou bem claro que não queria criar alarde para não iludir o torcedor.

Em entrevista cautelosa, a presidente confirmou que está bem perto do acerto com Ronaldinho, mas prefere esperar até amanhã (sábado) para ter a decisão do Milan e só depois assinar o contrato com o craque.

"As conversas avançaram, mas ainda não tem nada definido. Amanhã (sábado) terei uma reunião com o Galliani, que é quem pode liberar o jogador, provavelmente na casa dele. Esperamos concluir a negociação ali", afirmou a presidente, logo após sair da reunião com Assis.

Ronaldinho permanece no Rio de Janeiro e é aguardado na noite deste sábado em uma quadra de escola de samba na Zona Norte da cidade.

Patricia Amorim demonstra otimismo após reunião por Ronaldinho. (Foto de Wagner Meier)

Vice-presidente tricolor diz que clube carioca tenta "plantar informações"

LANCEPRESS!

Apesar de a reunião entre os dirigentes do Flamengo na noite desta sexta-feira ter deixado os rubro-negro otimistas quanto ao acerto com Ronaldinho Gaúcho, o Grêmio segue confiante de que o futuro do craque será no Olímpico.

"Não nos assusta, temos certeza que vamos conseguir a contratação do Ronaldinho. Temos conversado bastante com os advogados do Ronaldinho e do Assis, e temos também conversado com o Assis. Temos absoluta certeza que as opções dele serão feitas, e que haverá um final feliz", disse o vice-presidente Antônio Vicente Martins à Rádio Gaúcha, completando:

"Há pouco estavam reunidos os nossos advogados, e os do Assis, finalizando o contrato, no Estádio Olímpico. Não tenho dúvidas de que essa escolha está definida, e que o Grêmio será escolhido. Faltam apenas pequenos detalhes. Não tenho nenhum receio em afirmar para vocês que poderemos ter um acerto nas próximas horas".

O dirigente ainda acusou o Flamengo de "plantar informações". "A torcida do Grêmio pode ficar tranquila. Acho que os flamenguistas estão querendo plantar notícia para irritar os torcedores do Grêmio".

Ronaldinho Gaucho na coletiva (Foto: Bruno de Lima)

Grêmio cansa da novela Ronaldinho: "Façam o que acharem melhor"

Wendell Ferreira
FUTNET

Depois de torcedores, jornalistas e Pelé cansar da "Novela Ronaldinho", agora foi a vez do Grêmio dar um basta nas especulações. O presidente do clube, Paulo Odone, que já vem há alguns dias irritado com as atitudes de Assis, afirmou que o Grêmio não irá mais modificar nada, e se Ronaldinho quiser voltar ao clube que o revelou, terá de ser como está combinado.

O presidente não garante confirmação, e se mostrou impaciente: "Não tem nenhuma manifestação do Grêmio. Não tenho como dizer o que vai acontecer, e que horas. Não vamos aceitar fazer mais nada. Pelo que eu saiba, terminou essa fase", afirmou, em entrevista publicada no site do jornal 'Correio do Povo'.

Odone disse que o Grêmio já encerrou a fase de negociações, e agora espera apenas a resposta de Assis e Ronaldinho: "Estamos tranquilos porque fizemos tudo o que podíamos fazer. Eles que façam o que acham que for melhor. Está todo mundo proibido de anunciar qualquer coisa antes de ter assinado com o Ronaldinho e o Assis", acrescentou.

Irritado, o presidente proibiu qualquer anúncio antes da assinatura para evitar constrangimentos: "Está todo mundo proibido de anunciar qualquer porcaria antes da assinatura", finalizou.

Grêmio anunciará Ronaldinho em rede nacional neste sábado

Wendell Ferreira
FUTNET

O Grêmio prepara uma apresentação mágica para Ronaldinho Gaúcho. Segundo os jornalistas Leandro Behs, da Zero Hora, e Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio já acertou com o craque, e o anúncio será feito ao vivo no Jornal Nacional, da Rede Globo, às 20h30, e a festa de apresentação no Olímpico será a partir de então.

A diretoria do Grêmio ficou insatisfeita com a demora na negociação, e deu um ultimato a Assis nesta sexta-feira, exigindo o acerto rápido, já que o clube estava perdendo muitas negociações em função da demora no acerto. Assim, a novela parece mesmo estar próxima do fim.

Ronaldinho é do Grêmio e apresentação será na segunda-feira, segundo colunista

Wendell Ferreira

FUTNET

De acordo com informações do colunista Luiz Zini Pires, do ClicEsportes, acabou a novela Ronaldinho. O jogador é o grande e novo reforço do Grêmio para a Libertadores de 2011. O jogador já está acertado com o tricolor gaúcho, e faltam apenas alguns detalhes da rescisão contratual com o Milan e do contrato entre Grêmio e Ronaldinho, mas nada que possa atrapalhar o acerto. A assinatura e o anúncio oficial devem ser feitos ainda nesta sexta-feira.

A festa da apresentação, que poderia ser também nesta sexta-feira, vai ficar apenas para a próxima segunda, dia 10. Assis e Ronaldinho estão no Rio de Janeiro para definir os últimos detalhes da rescisão, e chegam a Porto Alegre na tarde desta sexta para definir o acerto.

A ideia do Grêmio é fazer a apresentação apenas na segunda-feira para poder convocar toda a torcida gremista, além de chamar a atenção da imprensa de todo o mundo em torno da apresentação do craque. A reestreia oficial de Ronaldinho pelo Grêmio deve ser no dia 2 de fevereiro, contra o Liverpool, na partida de volta da Pré-Libertadores, no Estádio Olímpico.

Ronaldinho já é do Grêmio

BLOG DO DAVID COIMBRA

Jornal Zero Hora - Porto Alegre

O contrato entre Grêmio e Ronaldinho está pronto.

Concluído.

Acertado.

Todas as arestas foram aparadas. Não há mais pendências.

Nesse sábado, Ronaldinho embarca em um avião de Florianópolis, chega a Porto Alegre e assina o contrato.

Depois disso será feito o anúncio à imprensa.

Mas já está certo: Ronaldinho jogará no Grêmio nos próximos quatro anos.

Novela Ronaldinho Gaúcho vira chacota

América de Teófilo Otoni é manchete após 'desistir' de Ronaldinho

Clube mineiro vetou a contratação do craque via Twitter. Presidente ficou satisfeito com a divulgação

Twitter do América de Teófilo Otoni brinca com novela Ronaldinho (Crédito: Reprodução/Twitter)

Luiz Signor - LANCENET!

Rio de Janeiro (RJ)

O América de Teófilo Otoni, que vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro em 2011, se tornou uma celebridade na web, após o Twitter oficial do clube divulgar que a equipe do Nordeste de Minas Gerais não tinha mais o interesse em contratar o craque Ronaldinho Gaúcho.

No Twitter, o 'tema' Teófilo Otoni se tornou líder de citações em todo o Mundo, o que deixou Marcelo Ramos, presidente do clube mineiro, satisfeito.

"Utilizamos o nosso Twitter para divulgar as contratações, os treinos e as notícias do clube em geral. Mas o nosso assessor de imprensa, que é o responsável pelo Twitter, teve a ideia de fazer o clube participar dessa novela sobre o Ronaldinho Gaúcho e o resultado acabou sendo muito positivo. Foi uma iniciativa muito bacana. Estamos muito satisfeitos com a divulgação que o América teve", explicou o dirigente, ao LANCE!NET.

Marcelo Ramos ainda afirmou que não vê com preocupação o fato do clube ter participado da negociação pelo ex-jogador do Milan através de uma brincadeira feita pelo Twitter.

"Não achei que o América tenha se tornado uma chacota. Foi uma brincadeira sadia. A divulgação está sendo muito boa", disse Marcelo Ramos, que ainda garantiu que não haverão novas "brincadeiras" via Twitter.

"Podem ter certeza de que não vamos voltar a brincar assim, até porque vai perder a graça e nós somos um clube de futebol sério", disse o presidente do América, que ainda explcou quais são os objetivos do clube no Campeonato Mineiro.

"Queremos ficar entre os quatro primeiros colocados para conseguirmos avançar às semifinais. Acreditamos que é possível. Teoricamente o atual elenco é superior ao de 2010", encerrou Marcelo Ramos.

Twitter do América de Teófilo Otoni brinca com novela Ronaldinho (Crédito: Reprodução/Twitter)

Com aporte da Hypermarcas, Corinthians 'força' novo leilão por Ronaldinho Gaúcho

Clube faz proposta superior aos concorrentes, mas acredita em acerto com o Grêmio; R9 mostra confiança e agita no Twitter

Ronaldinho Gaúcho já decidiu o retorno ao Brasil, mas mantém mistério sobre o clube (Foto: Reuters)

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni

Momentos antes da entrevista coletiva de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo apareceu em seu Twitter e começou a botar lenha na fogueira sobre o destino do jogador. Disse que sua melhor opção seria o Corinthians, incitou os internautas sobre uma possível reedição da dupla "Ro-Ro" e "adivinhou" que a coletiva ainda não definiria nada.

Nos últimos dias a confiança do Fenômeno aumentou porque ele acompanhou de perto a negociação do clube com Assis. Quem está por trás da oferta corintiana é o empresário João Alves de Queiroz Filho, principal acionista do grupo Hypermarcas, patrocinador da camisa do clube. Queiroz Filho, conhecido como Júnior, garantiu ao menos R$ 1 milhão mensais ao craque. Ele e Ronaldo se encontraram durante as férias e conversaram sobre a vinda de Gaúcho.

Na noite da última quarta-feira, o presidente Andrés Sanchez havia afirmado que poderia bancar R$ 1,8 milhão de salários. Ele e Assis negaram reunião ou proposta oficial, mas se falaram por telefone algumas vezes. A oferta alvinegra se limita ao pagamento para o jogador e já inclui os valores das ações de marketing. O Timão avisou que não se envolverá na sua liberação do Milan (ITA), que terá um preço, mas que ainda não foi definido.

Outra aposta é a boa relação de Ronaldo com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para convencê-lo a liberar o jogador para o Corinthians.

A frase de Andrés é dada como um ultimato a Assis, pois os corintianos dão como quase certo seu acerto com o Grêmio, que esbanja confiança.

"Conversamos com pessoas próximas ao jogador, e ele está 80% no Grêmio. Os outros 20% estão divididos entre Corinthians e Palmeiras", disse ao LANCENET! um diretor próximo do presidente Andrés Sanchez, descartando o Flamengo.

A cúpula alvinegra irritou-se com a postura do irmão e empresário do jogador e se recusa a entrar em leilão pelo craque.

"O Corinthians não está participando deste suposto leilão. Não sei se vale a pena, depois dessa briga toda. Como jogador, qualquer clube o quer", disse o diretor Roberto de Andrade, em Itu.

Com os valores jogados na mesa, o Corinthians acredita que inicia outra rodada do leilão por Ronaldinho, para forçar os concorrentes a novas propostas. Assis, por sua vez, segue pedindo tempo para continuar ouvindo os clubes e ver aumentar a oferta. Mesmo que a decisão já esteja tomada.