sábado, 8 de janeiro de 2011

Em quem acreditar?


Fla acerta com Ronaldinho e depende de liberação de dirigente do Milan

Patricia Amorim prefere adotar cautela, mas está confiante de que transferência deve se concretizar neste sábado

LANCEPRESS! - Rio de Janeiro

Após longa reunião na casa de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, o Flamengo ficou bem perto de contratar o craque Ronaldinho Gaúcho. A presidente Patricia Amorim ficou reunida com a cúpula rubro-negra, além dos representantes da Traffic, que vão garantir o suporte financeiro, e acertou todos os detalhes do contrato. Agora, o clube espera a liberação do vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para colocar o acerto no papel e acabar com a novela de uma vez por todas.

Dirigentes do Flamengo dão como certo o acordo com Ronaldinho, mas adotam sigilo para não repetirem o que fizeram Grêmio e Palmeiras, que deram a contratação com o craque como fechada. Desde o início das negociações, a presidente Patricia Amorim deixou bem claro que não queria criar alarde para não iludir o torcedor.

Em entrevista cautelosa, a presidente confirmou que está bem perto do acerto com Ronaldinho, mas prefere esperar até amanhã (sábado) para ter a decisão do Milan e só depois assinar o contrato com o craque.

"As conversas avançaram, mas ainda não tem nada definido. Amanhã (sábado) terei uma reunião com o Galliani, que é quem pode liberar o jogador, provavelmente na casa dele. Esperamos concluir a negociação ali", afirmou a presidente, logo após sair da reunião com Assis.

Ronaldinho permanece no Rio de Janeiro e é aguardado na noite deste sábado em uma quadra de escola de samba na Zona Norte da cidade.

Patricia Amorim demonstra otimismo após reunião por Ronaldinho. (Foto de Wagner Meier)

Vice-presidente tricolor diz que clube carioca tenta "plantar informações"

LANCEPRESS!

Apesar de a reunião entre os dirigentes do Flamengo na noite desta sexta-feira ter deixado os rubro-negro otimistas quanto ao acerto com Ronaldinho Gaúcho, o Grêmio segue confiante de que o futuro do craque será no Olímpico.

"Não nos assusta, temos certeza que vamos conseguir a contratação do Ronaldinho. Temos conversado bastante com os advogados do Ronaldinho e do Assis, e temos também conversado com o Assis. Temos absoluta certeza que as opções dele serão feitas, e que haverá um final feliz", disse o vice-presidente Antônio Vicente Martins à Rádio Gaúcha, completando:

"Há pouco estavam reunidos os nossos advogados, e os do Assis, finalizando o contrato, no Estádio Olímpico. Não tenho dúvidas de que essa escolha está definida, e que o Grêmio será escolhido. Faltam apenas pequenos detalhes. Não tenho nenhum receio em afirmar para vocês que poderemos ter um acerto nas próximas horas".

O dirigente ainda acusou o Flamengo de "plantar informações". "A torcida do Grêmio pode ficar tranquila. Acho que os flamenguistas estão querendo plantar notícia para irritar os torcedores do Grêmio".

Ronaldinho Gaucho na coletiva (Foto: Bruno de Lima)

Grêmio cansa da novela Ronaldinho: "Façam o que acharem melhor"

Wendell Ferreira
FUTNET

Depois de torcedores, jornalistas e Pelé cansar da "Novela Ronaldinho", agora foi a vez do Grêmio dar um basta nas especulações. O presidente do clube, Paulo Odone, que já vem há alguns dias irritado com as atitudes de Assis, afirmou que o Grêmio não irá mais modificar nada, e se Ronaldinho quiser voltar ao clube que o revelou, terá de ser como está combinado.

O presidente não garante confirmação, e se mostrou impaciente: "Não tem nenhuma manifestação do Grêmio. Não tenho como dizer o que vai acontecer, e que horas. Não vamos aceitar fazer mais nada. Pelo que eu saiba, terminou essa fase", afirmou, em entrevista publicada no site do jornal 'Correio do Povo'.

Odone disse que o Grêmio já encerrou a fase de negociações, e agora espera apenas a resposta de Assis e Ronaldinho: "Estamos tranquilos porque fizemos tudo o que podíamos fazer. Eles que façam o que acham que for melhor. Está todo mundo proibido de anunciar qualquer coisa antes de ter assinado com o Ronaldinho e o Assis", acrescentou.

Irritado, o presidente proibiu qualquer anúncio antes da assinatura para evitar constrangimentos: "Está todo mundo proibido de anunciar qualquer porcaria antes da assinatura", finalizou.

Grêmio anunciará Ronaldinho em rede nacional neste sábado

Wendell Ferreira
FUTNET

O Grêmio prepara uma apresentação mágica para Ronaldinho Gaúcho. Segundo os jornalistas Leandro Behs, da Zero Hora, e Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio já acertou com o craque, e o anúncio será feito ao vivo no Jornal Nacional, da Rede Globo, às 20h30, e a festa de apresentação no Olímpico será a partir de então.

A diretoria do Grêmio ficou insatisfeita com a demora na negociação, e deu um ultimato a Assis nesta sexta-feira, exigindo o acerto rápido, já que o clube estava perdendo muitas negociações em função da demora no acerto. Assim, a novela parece mesmo estar próxima do fim.

Ronaldinho é do Grêmio e apresentação será na segunda-feira, segundo colunista

Wendell Ferreira

FUTNET

De acordo com informações do colunista Luiz Zini Pires, do ClicEsportes, acabou a novela Ronaldinho. O jogador é o grande e novo reforço do Grêmio para a Libertadores de 2011. O jogador já está acertado com o tricolor gaúcho, e faltam apenas alguns detalhes da rescisão contratual com o Milan e do contrato entre Grêmio e Ronaldinho, mas nada que possa atrapalhar o acerto. A assinatura e o anúncio oficial devem ser feitos ainda nesta sexta-feira.

A festa da apresentação, que poderia ser também nesta sexta-feira, vai ficar apenas para a próxima segunda, dia 10. Assis e Ronaldinho estão no Rio de Janeiro para definir os últimos detalhes da rescisão, e chegam a Porto Alegre na tarde desta sexta para definir o acerto.

A ideia do Grêmio é fazer a apresentação apenas na segunda-feira para poder convocar toda a torcida gremista, além de chamar a atenção da imprensa de todo o mundo em torno da apresentação do craque. A reestreia oficial de Ronaldinho pelo Grêmio deve ser no dia 2 de fevereiro, contra o Liverpool, na partida de volta da Pré-Libertadores, no Estádio Olímpico.

Ronaldinho já é do Grêmio

BLOG DO DAVID COIMBRA

Jornal Zero Hora - Porto Alegre

O contrato entre Grêmio e Ronaldinho está pronto.

Concluído.

Acertado.

Todas as arestas foram aparadas. Não há mais pendências.

Nesse sábado, Ronaldinho embarca em um avião de Florianópolis, chega a Porto Alegre e assina o contrato.

Depois disso será feito o anúncio à imprensa.

Mas já está certo: Ronaldinho jogará no Grêmio nos próximos quatro anos.

Novela Ronaldinho Gaúcho vira chacota

América de Teófilo Otoni é manchete após 'desistir' de Ronaldinho

Clube mineiro vetou a contratação do craque via Twitter. Presidente ficou satisfeito com a divulgação

Twitter do América de Teófilo Otoni brinca com novela Ronaldinho (Crédito: Reprodução/Twitter)

Luiz Signor - LANCENET!

Rio de Janeiro (RJ)

O América de Teófilo Otoni, que vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro em 2011, se tornou uma celebridade na web, após o Twitter oficial do clube divulgar que a equipe do Nordeste de Minas Gerais não tinha mais o interesse em contratar o craque Ronaldinho Gaúcho.

No Twitter, o 'tema' Teófilo Otoni se tornou líder de citações em todo o Mundo, o que deixou Marcelo Ramos, presidente do clube mineiro, satisfeito.

"Utilizamos o nosso Twitter para divulgar as contratações, os treinos e as notícias do clube em geral. Mas o nosso assessor de imprensa, que é o responsável pelo Twitter, teve a ideia de fazer o clube participar dessa novela sobre o Ronaldinho Gaúcho e o resultado acabou sendo muito positivo. Foi uma iniciativa muito bacana. Estamos muito satisfeitos com a divulgação que o América teve", explicou o dirigente, ao LANCE!NET.

Marcelo Ramos ainda afirmou que não vê com preocupação o fato do clube ter participado da negociação pelo ex-jogador do Milan através de uma brincadeira feita pelo Twitter.

"Não achei que o América tenha se tornado uma chacota. Foi uma brincadeira sadia. A divulgação está sendo muito boa", disse Marcelo Ramos, que ainda garantiu que não haverão novas "brincadeiras" via Twitter.

"Podem ter certeza de que não vamos voltar a brincar assim, até porque vai perder a graça e nós somos um clube de futebol sério", disse o presidente do América, que ainda explcou quais são os objetivos do clube no Campeonato Mineiro.

"Queremos ficar entre os quatro primeiros colocados para conseguirmos avançar às semifinais. Acreditamos que é possível. Teoricamente o atual elenco é superior ao de 2010", encerrou Marcelo Ramos.

Twitter do América de Teófilo Otoni brinca com novela Ronaldinho (Crédito: Reprodução/Twitter)

Com aporte da Hypermarcas, Corinthians 'força' novo leilão por Ronaldinho Gaúcho

Clube faz proposta superior aos concorrentes, mas acredita em acerto com o Grêmio; R9 mostra confiança e agita no Twitter

Ronaldinho Gaúcho já decidiu o retorno ao Brasil, mas mantém mistério sobre o clube (Foto: Reuters)

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni

Momentos antes da entrevista coletiva de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo apareceu em seu Twitter e começou a botar lenha na fogueira sobre o destino do jogador. Disse que sua melhor opção seria o Corinthians, incitou os internautas sobre uma possível reedição da dupla "Ro-Ro" e "adivinhou" que a coletiva ainda não definiria nada.

Nos últimos dias a confiança do Fenômeno aumentou porque ele acompanhou de perto a negociação do clube com Assis. Quem está por trás da oferta corintiana é o empresário João Alves de Queiroz Filho, principal acionista do grupo Hypermarcas, patrocinador da camisa do clube. Queiroz Filho, conhecido como Júnior, garantiu ao menos R$ 1 milhão mensais ao craque. Ele e Ronaldo se encontraram durante as férias e conversaram sobre a vinda de Gaúcho.

Na noite da última quarta-feira, o presidente Andrés Sanchez havia afirmado que poderia bancar R$ 1,8 milhão de salários. Ele e Assis negaram reunião ou proposta oficial, mas se falaram por telefone algumas vezes. A oferta alvinegra se limita ao pagamento para o jogador e já inclui os valores das ações de marketing. O Timão avisou que não se envolverá na sua liberação do Milan (ITA), que terá um preço, mas que ainda não foi definido.

Outra aposta é a boa relação de Ronaldo com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para convencê-lo a liberar o jogador para o Corinthians.

A frase de Andrés é dada como um ultimato a Assis, pois os corintianos dão como quase certo seu acerto com o Grêmio, que esbanja confiança.

"Conversamos com pessoas próximas ao jogador, e ele está 80% no Grêmio. Os outros 20% estão divididos entre Corinthians e Palmeiras", disse ao LANCENET! um diretor próximo do presidente Andrés Sanchez, descartando o Flamengo.

A cúpula alvinegra irritou-se com a postura do irmão e empresário do jogador e se recusa a entrar em leilão pelo craque.

"O Corinthians não está participando deste suposto leilão. Não sei se vale a pena, depois dessa briga toda. Como jogador, qualquer clube o quer", disse o diretor Roberto de Andrade, em Itu.

Com os valores jogados na mesa, o Corinthians acredita que inicia outra rodada do leilão por Ronaldinho, para forçar os concorrentes a novas propostas. Assis, por sua vez, segue pedindo tempo para continuar ouvindo os clubes e ver aumentar a oferta. Mesmo que a decisão já esteja tomada.

Nenhum comentário: