quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Destaque esportivo

Com boas referências e carimbo de Fossati, Kléber Pereira é bem-vindo

Atacante chega a Porto Alegre nesta quinta-feira para assinar contrato

Richard Souza Porto Alegre

Se o sujeito é bom caráter, pensa sempre no grupo e ainda tem faro de gol, está com trânsito livre no Beira-Rio. O Inter ainda não anunciou oficialmente a contratação de Kléber Peireira, mas o atacante vai assinar contrato nesta quinta-feira até o fim do ano. Ele desembarca em Porto Alegre à noite, acompanhado do irmão e empresário, Daniel Pereira.

A notícia foi recebida de forma muito positiva no Colorado. Quem o conhece profissionalmente e pessoalmente assegura que o negócio não poderia ser melhor. "Se o cara é bom caráter, um grande ser humano e ainda joga bem, tem tudo para dar certo. E o Kléber Pereira é assim. Estou muito feliz por ele vir para o Inter", disse o zagueiro Fabiano Eller.

Fabiano jogou com o reforço vermelho no Santos. Lá, aliás, Kléber Pereira é ídolo. Em três temporadas, foram 87 gols. É o quarto maior goleador do Peixe depois da era Pelé. Muitos deles feitos após assistências de Kleber. O lateral-esquerdo é amigo do atacante e o define como atleta de grupo.

"É um jogador de presença de área, como o Alecsandro. Gosta de sair para tabelar também. Tenho certeza que vai nos ajudar. Tem muita coisa para nos ajudar, ajudar os outros atacantes também, os jovens como Taison e Giuliano, que chegam de trás, e o próprio Alecsandro. Criamos uma excelente amizade no Santos. Nunca perdemos o contato depois que saí de lá. Ele procurou saber do clube, que é um dos mais respeitados do Brasil. Isso facilitou para que ele pudesse escolher o Inter", destacou.

A contratação tem o carimbo de Jorge Fossati. O uruguaio deu sinal verde para que a diretoria fizesse este investimento. - Se o Kléber está sendo contratado pelo Inter é porque eu disse que o conhecia bastante, não só do Brasil. E acho que pode ser um reforço muito bom. Não quis falar antes porque gosto de falar só quando está assinado e o jogador faz parte do grupo – comentou.

O jogador será o oitavo atacante do Inter. Já estão no grupo: Alecsandro, Edu, Taison, Leandro Damião, Marquinhos, Talles Cunha e Walter.

A carreira de Kléber Pereira Kléber Pereira começou no Moto Club de São Luís, no Maranhão, em 1996. Jogou também no Náutico e no Sion, onde se tornou campeão Suiço em 1997.

Em 1999, chegou ao Atlético-PR. Dois anos depois, fez 50 gols com a camisa do Furacão e foi campeão brasileiro. Em 2003, o jogador se transferiu para o Tigres do México. Naquele país, também defendeu Veracruz, América e Necaxa.

Voltou ao Brasil em 2007 para jogar no Santos e logo virou ídolo. Em 2008, no Campeonato Paulista, fez 13 gols. Na Libertadores daquele ano, marcou seis. No Brasileirão, foi artilheiro da competição com 21 gols, ao lado de Washington e Keirrison.
No ano passado, decidiu deixar a Vila Belmiro depois que passou a ser contestado pela torcida. A demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo e a derrota de Marcelo Teixeira na eleição presidencial também fizeram com que ele se despedisse.
Kleber Pereira será apresentado hoje no Beira Rio.

Falecimento

Vitima de enfarto do miocárdio, faleceu aos 76 anos de idade, na madrugada do último dia 27, o amigo DEUSDEDIT VITORINO COELHO, antigo frequentador do Bar do Ceará. Era natural de Ouro Preto (MG), e chegou em Brasília em 1959. Foi tesoureiro da Empresa Rabelo, trabalhou na Secretaria de Governo e foi diretor do Hospital do Gama.

Desportista, era torcedor fanático do C.R. Flamengo e chegou a patrocinar um time de futebol amador em Sobradinho. O sepultamente aconteceu na mesma data, no Cemitério de Sobradinho. A família enlutada os sentimentos dos amigos do Bar do Ceará.