domingo, 15 de julho de 2012

Brasileirão da Série D

No duelo dos candangos, tudo no empate

Tudo igual no clássico candango

Por Raul Martins Dias - Especial para o Clube do Esporte DF

em 14/Jul/2012 às 19:05

Sobradinho saiu na frente, mas Ceilândia conquistou o empate e segue bem na Série D

O Ceilândia recebeu o Sobradinho na tarde deste sábado (14) no estádio Abadião e conquistou um empate valoroso na competição. O "Gato Preto" segue líder da Chave 5, com sete pontos.

O jogo

O Sobradinho começou o jogo atacando mais. Contudo, o Ceilândia abusava das faltas próximas à área. E foi em uma dessas faltas que, já aos cinco minutos, o Sobradinho abriu o placar. Felipe cobrou bem e fez 1 X 0 para o "Leão da Serra".

O jogo, porém, não continuou quente como se esperava. Salvo alguns lances de bola parada, os dois times levavam pouco perigo. Não havia um time claramente melhor que o outro, o jogo era equilibrado.

Dessa forma, não chegou a ser uma surpresa que mais nada acontecesse, e o primeiro tempo terminasse mesmo com o Sobradinho na frente. As emoções pareciam mesmo reservadas para depois do intervalo.

O Ceilândia voltou para o segundo tempo com outra cara. Disposto a reverter a desvantagem no placar, o time da casa foi para cima e criou boas chances para empatar a partida. No entanto, o "Gato Preto" perdia chances incríveis de marcar o gol de empate.

Somente aos 38 minutos o Ceilândia empatou a partida. Após um ataque do time, a zaga do Sobradinho deu um chutão para a lateral, mas a arbitragem marcou escanteio. Após a cobrança, Dimba, que não tinha nada a ver com a história, acertou uma bela cabeçada e empatou a partida.

O Ceilândia ainda teve algumas boas chances para ainda virar a partida. Mas o jogo terminou mesmo empatado em 1 X 1.

O resultado, pelas circunstâncias, acabou sendo bom para o Ceilândia, que, em três jogos, soma sete pontos e segue firme na luta por uma vaga. O Sobradinho pecou pela falta de disposição em atacar, especialmente na segunda etapa, e continua com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o Sobradinho recebe o CENE, no estádio Augustinho Lima. O jogo acontece no próximo sábado (21), às 17 horas. Já o Ceilândia vai até Catalão/GO para encarar o CRAC no dia 22, às 16 horas.

Sobradinho saiu na frente, mas Ceilândia empatou no final. (Foto: Guilherme Macedo/Agência Clube do Esporte DF)

Brasileirão da Série C

Enfim a primeira vitória

Por Rener Lopes

O Brasiliense recebeu o Duque de Caxias na tarde deste sábado (14) no estádio Serejão e enfim conquistou a primeira vitória na competição. Com o resultado satisfatório, o time está a um ponto de entrar no G-4 da terceira divisão nacional.

O jogo

Todo mundo sabia que o "Jacaré" precisava mais do que nunca da vitória para começar a reagir na competição e para manter a pele do treinador Luiz Carlos Barbieri. E o Brasiliense já tratou de começar os trabalhos antes da primeira volta do relógio. Na cobrança de escanteio, Elivelto desviou do goleiro Fernando, que engoliu um "peruzaço". Era o primeiro tento do amarelo de Taguatinga.

O Brasiliense continuou a mandar no jogo, mas quem conseguiu furar à meta adversárias foi o Duque de Caxias. Aos 14, Bruno Veiga recebeu passe de André Gomes e bateu na saída do goleiro Welder, empatando o jogo.

A posse de bola passou a ser maior pelo lado do Duque de Caxias, que dominava todas as chances. Até que, dez minutos depois do empate, Andrade foi derrubado próximo à grande área. Ele mesmo cobrou a falta, a bola passou por cima da barreira, quicou, enganou o goleiro Fernando e morreu na rede, colocando o Brasiliense novamente na frente.

Contudo, três minutos depois, veio um banho de água fria. Na cobrança de escanteio, a defesa se atrapalhou e Charles Chad aproveitou a sobra e mandou pro gol, empatando novamente a partida.

O jogo perdeu em qualidade e, na volta do intervalo, Barbieri realizou duas alterações no Brasiliense, sacando Fabão e Acosta e entrando Ênio e André Luis, respectivamente. E a pressão voltou pro time de Taguatinga. Ferrugem tentou colocar na rede, mas não conseguiu. Elivelto também tentou, mas também sem sucesso.

Só que, aos 30, Ferrugem cobrou escanteio e, após bate-rebate na grande área, Jandson pegou a sobra e pôs na rede, marcando o terceiro do "jacaré", para a alegria dos poucos mais de 300 torcedores - apesar dos 861 divulgados - que acompanharam o duelo.

Na próxima rodada, o Brasiliense vai até Itápolis/SP, para encarar o Oeste. O jogo está marcado para a próxima sexta (20), às 19h30. Já o Duque de Caxias vai até Goiânia/GO para encarar o Vila Nova. O jogo acontece no dia 22, às 16 horas.

Ferrugem foi um dos destaques do Brasiliense.