terça-feira, 21 de setembro de 2010

Todo o dia, é dia de festa!!!







A "gatinha" do dia

Nossas receitas

Frango ao falso molho pardo

Ingredientes

8 unidades de sobre-coxas sem pele (temperadas com sal, alho e limão a gosto)
1 pacote de creme de cebola
600 ml de cerveja escura

Instruções

Numa panela de boca larga arrume 8 sobre-coxas sem pele (já temperadas com sal, alho e limão a gosto) um ao lado do outro.

Polvilhe 1 pacote de creme de cebola e por cima regue com 600 ml de cerveja escura.

Deixe por 2 horas na geladeira.

Retire a panela da geladeira e cozinhe em fogo baixo por 50 minutos a 1 hora.

Sirva acompanhado de arroz branco.


Ficha Limpa:
Veja o provável posicionamento de cada ministro do STF na quarta-feira

Siga o Correio do Povo no Twitter

Três ministros do Supremo ainda não deram decisões em que avaliam os efeitos da Lei da Ficha Limpa: Celso de Mello, Cezar Peluso e Ellen Gracie.

É a partir do voto do trio, avaliam advogados, que sairá o resultado sobre dois pontos fundamentais da nova lei, a ser apreciada na quarta-feira com o julgamento do recurso de Joaquim Roriz: se ela pode ser aplicada para esta eleição e se as condenações de candidatos anteriores à entrada em vigor da norma podem barrá-los.

O Cadaminuto falou com opositores e entusiastas da lei e todos concordam que a situação está neste ponto, só que cada lado tenta mostrar confiança.

O ministro Celso de Mello deu uma pista sobre seu voto ao negar três liminares pedidas por políticos que tiveram registro de candidatura impugnados pelo TSE, entre eles o do ex-governador de Rondônia, Expedito de Lima.

O voto de Cezar Peluso também está na lista do MCCE como favorável a ficha limpa, já que segundo o movimento ele não votaria contra a magistratura, de onde vem o ministro. São preciso seis votos para que a Lei seja reformada e tudo deve ficar muito claro na quarta-feira.

Por ora, a julgar por decisões pessoais no Supremo e no TSE, o placar está quatro a três em favor da nova lei. Os favoráveis: Carlos Ayres Britto, Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski. Os contrários: Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.

Amanhã, dia "D" para Roriz.

Destaque esportivo

Neymar é liberado do "castigo" e Dorival decide sobre escalação

Jornal dos Sports

De acordo com informações da página do Estado de São Paulo, o atacante do Santos já foi liberado do ‘castigo’ pelos atos de indisciplina na partida contra o Atlético Goianiense, na última quarta-feiram na Vila Belmiro.

O jovem jogador proferiu palavrões contra os companheiros e desobedeceu ordens do treinador após ter sido negado quanto à vontade de cobrar o segundo pênalti sofrido pela equipe na partida, vencida pelo Santos por 4 X 2 de virada.

Neymar estaria liberado pela diretoria para trabalhar normalmente e a escalação para o jogo desta quarta-feira diante do Corinthians, em Santos, dependeria apenas de Dorival Júnior. O treinador, que chegou a pedir 15 dias de punição ao atleta, pelo visto terá de se conformar com menos de uma semana de suspensão.