domingo, 25 de janeiro de 2015

"Candangão 2015" começa com muita confusão


O Sobradinho E.C. começou mal sua caminhada no "Candangão 2015", perdendo em casa para o Formosa por 1 X 0. Para completar, o jogo foi realizado com portões fechados, sem torcida, o que gerou um grande prejuízo ao clube local.A decisão foi do Ministério Público que encontrou irregularidades que não garantiam a segurança do público no estádio

Resultados

No “Bezerrão”, às 10 horas - Luziânia 1 X 0 Cruzeiro
No “Augustinho Lima”, às 16 horas – Sobradinho 0 X 1 Formosa
No “Serejão”, às 16 horas – Brasiliense 3 X 3 Ceilandense
No “Bezerrão”, às 16 horas – Gama 2 X 1 Santa Maria.

No “Abadião”, em Ceilândia, estava tudo preparado para a estréia do Ceilândia no Campeonato Candango de 2015: campo marcado, gandulas, imprensa, policiamento, ambulância Mas faltava combinar com o Paracatu.

O time mineiro veio para a partida com apenas 8 jogadores. Momentos antes do jogo, o Paracatu se viu reduzido a sete homens sob a alegação de que um dos jogadores havia passado mal.

Quando o adversário entrou em campo, os profissionais presentes se perguntavam o que havia acontecido. Quando a bola rolou, sabia-se que o jogo não terminaria.

Foi assim que aconteceu. O Paracatu deu saída no jogo, recuando a bola ainda mais no seu campo defensivo. O Ceilândia pressionou e a bola foi recuada para o goleiro que não se fez de rogado: despachou a bola para o alto e se jogou no chão. O jogo acabou. Nessas situações, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva considera o Ceilândia vencedor do jogo pelo placar de 3 X 0.

O Paracatu ficou com sete jogadores aos dois minutos de jogo. Sem o número minimo de atletas, o juiz deu a partida por encerrada. Na foto, os jogadores do clube visitante se retirando do gramado.

Próxima Rodada

Dia 28-01-2015, 16 horas - No “Abadião”, em Ceilândia: Ceilandense X Brasília
Dia 28-01-2015, 16 horas - No “Bezerraõ”, no Gama: Santa Maria X Sobradinho
Dia 28-01-2015, 16 horas - No “Serejão”, em Taguatinga: Paracatu X Gama
Dia 28-01-2015, 16 horas - No “Augustinho Lima”, em Sobradinho: Formosa X Ceilândia
Dia 29-01-2015, 16 horas - No “Bezerrão”, no Gama: Cruzeiro X Brasiliense
Folga: Luziânia

Classificação

1º - Ceilândia - 3 PG - Saldo de 3 gols
2º - Luziânia - 3 PG - 1 gol de saldo
       Formosa - 3 PG - 1 gol de saldo
4º - Gama - 3 PG - 1 gol de saldo - 1 gol contra
5º - Brasiliense - 1 PG - 3 gols marcados
       Ceilandense - 1 PG - 3 gols marcados
7º - Santa Maria - 0 PG - 1 gol marcado
8º - Sobradinho - 0 PG - 1 gol sofrido
       Cruzeiro - 0 PG - 1 gol sofrido
10º - Paracatu - 0 PG - 3 gols negativos

Candangão 2015


Com cinco jogos começa hoje o "Candangão 2015". O Sobradinho joga em casa contra o Formosa, de Goiás, a partir das 16 horas. O jogo será de portões fechados em razão de irregularidades verificadas pelo Ministério Público, no Estádio Augustinho Lima. Também nos estádios Serejão e Abadião, não haverá público.

O certame deste ano terá apenas 11 clubes, em razão da desistência do Samambaia, da cidade satélite de igual nome. Nesta primeira rodada estará folgando o time do Brasília.

As 11 equipes se enfrentarão em turno único. As oito melhores se classificam para disputar as quartas-de-final, em chaveamento olímpico, com jogos de ida e volta. As quatro melhores equipes se classificam para as semifinais. Contudo, elas serão reclassificadas e, novamente, acontecerá um chaveamento olímpico, com jogos de ida e volta.

Nas fases semifinal e quartas-de-final, caso haja empate na somatória de resultados, os melhores classificados tem a vantagem de avançar à próxima fase.

As duas melhores equipes avançam à final, também em duas partidas. Em caso de empate, o time de melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de garantir o título.

PRIMEIRA RODADA DO "CANDANGÃO 2015"

• Luziânia X Cruzeiro, 10 da manhã no "Bezerrão".

• Brasiliense X Ceilandense, 16 horas no "Serejão", com portões fechados.

• Gama X Santa Maria, 16 horas no "Bezerrão".

• Sobradinho X Formosa, 16 horas no "Augustinho Lima", com portões fechados.

• Ceilândia X Paracatu, 16 horas no "Abadião", com portões fechados.

O Sobradinho trouxe de volta nomes conhecidos da torcida, como o Goleiro Donizeti, o zagueiro Alcione, o meio-campo Marcelinho, os volantes Tartá e Didão, o lateral direito Patrik, e os atacantes Dimba, Ranyelle e Rodrigo Melo, que são todos pratas da casa.


O elenco também trás novidades: o Zagueiro Carlão, campeão em 2014 pelo Luziânia e o meia Agenor, repatriado pelo “Leão da Serra” após atuar em diversos clubes nacionais, como a Ponte Preta e América Mineiro. O técnico é Humberto Matos.

Sobradinho vai em busca do título deste ano.