segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Outra festa de primeira (8)







Maranhãozinho fez questão de sair nas fotos ao ao lado de amigos.

Destaques esportivos

CBF marca penúltima rodada para domingo às 17 horas

Entidade ressalta que todos os confrontos têm relação com título, vaga na Libertadores e rebaixamento

Em ofício publicado na tarde desta segunda-feira em seu site oficiai, a CBF confirmou que todas as partidas da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerão no mesmo dia e horário: neste domingo, às 17h (de Brasília).

De acordo com a entidade, todos os confrontos têm relação direta com disputa de título, vaga na Libertadores e rebaixamento. O mesmo pode acontecer na última rodada do Campeonato Brasileiro. A previsão é que todas as partidas aconteçam às 17h do dia 7 de dezembro. No entanto, a confirmação será feita apenas na próxima semana.

Confira os jogos da 37ª rodada

Portuguesa x Sport
Flamengo x Goiás
Vitória x Palmeiras
Ipatinga x Grêmio
Náutico x Atlético-PR
Internacional x Cruzeiro
Coritiba x Vasco
São Paulo x Fluminense
Botafogo x Figueirense
Atlético-MG x Santos

Sem capa e espada, Corinthians e Ziraldo apresentam mascote modernizado

O clima continua de festa no Corinthians depois do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a diretoria apresentou o novo visual do mascote do clube, o "Mosqueteiro". Ele ganhou um novo companheiro, o "Mosquetinho", criado para atrair o público infantil. A transformação foi feita por Ziraldo, pai do "Menino Maluquinho" e criador do primeiro desenho do mosqueteiro, nos anos 80. As novidades são as saídas da capa e da espada usadas pelo “herói”, agora com um aspecto mais "bonzinho". Com muito bom humor, o autor explicou as mudanças.

"Não tive muito tempo para pesquisar daquela vez. Fiz um mosqueteiro gordo. Aquela capa era meio estranha, uma coisa meio de bicha (risos). Já a espada não ficaria bem para não incitar a violência nos estádios ", conta. Com o time vivendo um caso de amor com a Fiel, a diretoria tenta popularizar o mascote. Ele será usado em vários produtos que serão lançados nos próximos meses, como salgadinhos e roupas para crianças. Uma camiseta com o desenho começa a ser vendida nesta segunda-feira à tarde, no shopping Aricanduva, em São Paulo.

"A coisa mais querida e abandonada dos últimos tempos é o mascote. Estamos fazendo um trabalho para enraizá-lo. Vamos associar o mosqueteiro com várias causas sociais que vamos promover também", explica o diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg. Também em parceria com Ziraldo, o Corinthians lançará nos próximos meses uma rainha como mascote para representar o público feminino.


O Mosqueteiro e o Mosquetinho: mascotes ganham importância no clube.