sexta-feira, 18 de junho de 2010

Visitando outros bares

O operador do blog, Nilo Dias (de avental preto) esteve participando de um churrasco entre amigos no Bar do Careca, frente o Posto Contagem, no Setor de Mansões. E acabou por ser o assador. Foi no dia 15, data da estreía do Brasil na Copa do Mundo. A festinha começou por volta das 10 da manhã e só acabou na entrada da noite. Valeu!!!










Escolha um nome para seu filho

Os nomes abaixo foram coletados a partir de listas públicas, como uma relação de segurados com nomes estranhos divulgada pelo extinto INPS na década de 80, e pesquisas em cartórios realizadas por autores de livros especializados.

Abrilina Décima Nona Caçapavana
Adoração Arabites (masculino)
Aeronauta Barata
Anatalino Reguete
Ava Gina (em homenagem a Ava Gardner e Gina Lolobrigida)

Bandeirante do Brasil Paulistano
Barrigudinha Seleida
Bende Sande Branquinho Maracajá
Brígida de Samora Mora

Danúbio Tarada Duarte
Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco

Francisoreia Doroteia Dorida
Fridundino Eulâmpio

Gigle Catabriga

Juana Mula

Letsgo Daqui (let´s go)

Percilina Pretextata

Radigunda Cercená Vicensi

Telesforo Veras

Usnavy (em homenagem à US Navy, a Marinha Americana)

Os irmãos Epílogo, Verso, Estrofe, Poesia e Pessoína Campos
Os irmãos Xerox, Autenticada e Fotocópia
Os irmãos Cedilha, Vírgula, Cifra e Ponto

As irmãs Defuntina e Finadina
As irmãs Dialinda e Noitelinda

Os irmãos Rebostiana e Euscolástico
Os irmãos Phebo Lux Rochester (em homenagem aos sabonetes e ao laboratório) e Godson ("filho de Deus" em inglês)
Os irmãos Creio Em Deus Pai Kramer e Espírito Santo Riograndense Kramer

Tem ainda a pequena Dinanca, cujo nome veio dos apelidos Dino (pai) e Danca (mãe)

O flamenguista fanático que batizou seus filhos como: Flamena e Zicomengo

E tem o caso dos dois irmãos chamados Zalboeno e Zauxijoane. "Zalboeno" foi montado através de combinações com o nome do Balboeno, ex-jogador de futebol da Argentina.

E "Zauxijoane" é: Za (de Zalboeno), Auxi (Auxiliadora, a mãe), Joa (João, o pai) e Ne (Nordeste, a região onde nasceu)

Reforço para a seleção

Utilidade pública

Novo tipo de assalto - Vidros fechados sempre

Vejam que perigo, não custa nada ficar esperto!

Recentemente, Sandra Quarrirah, dirigia seu carro em direção a Mercedes, em São Bernardo do Campo (SP). Sempre anda com os vidros fechados e com a bolsa escondida embaixo do banco. No farol da Ricardo Jafet, aquele que tem o Motel Colonial, ela foi abordada por um flanelinha, com um borrifador plástico (tipo Vidrex) e uma flanela nas mãos.

Ao invés de já começar a limpar o vidro dianteiro sem perguntar nada como normalmente fazem, o rapaz (que aparentava ter uns 12/13 anos) veio tentar conversar. Acenou dizendo que não tinha dinheiro com ela, e não deu muita atenção. O jovem começou a ficar nervoso, como se estivesse drogado, tentando fazer com que ela abrisse a janela.

Ficou assustada, mas fingiu que não era com ela. Esperou o sinal abrir e saiu normalmente com o carro. Pouco depois percebeu que o rapaz havia borrifado aquela espuma na janela lateral. Na hora não se preocupou. Ao estacionar o carro, no pátio da firma, percebeu que o vidro estava sujo, desgastado em algumas partes. O segurança da empresa perguntou se isto havia sido feito por algum menino de rua.

Ele disse que ela teve sorte de estar com os vidros fechados, pois aquilo que o menino de rua havia jogado na janela era ÁCIDO. O segurança afirmou que sua cunhada, enfermeira no hospital do Ipiranga, já atendeu três casos, todos envolvendo mulheres que dirigiam sozinhas no carro. Em um dos casos foi necessária uma cirurgia plástica reconstrutiva de parte do rosto.

Atenção, não duvidem

José Carlos Maia Santos recebeu esta mensagem e endossou a denúncia sobre esta nova modalidade de assalto. Não são apenas as mulheres o alvo dos assaltantes. Ele mesmo fui vítima desse tipo de assalto. No dia 24 de dezembro do ano passado, por volta das 01h30min, retornava de um aniversário pela Avenida Brasil, em São Paulo.

No cruzamento com a 9 de julho um garoto, portando um borrifador e uma esponja, abordou meu amigo, Guilherme, que estava a meu lado e pediu cinco reais. Guilherme respondeu que não possuía os cinco reais, mas que procuraria uma moeda. Fez um movimento no banco para colocar a mão no bolso e virou o rosto para dentro do carro.

Foi sua sorte. O garoto borrifou o líquido na cabeça de Guilherme e saiu correndo. Em poucos segundos Guilherme começou a sentir uma queimação no pescoço. Corremos para o hospital das clínicas. Lá fomos informados que se tratava de ácido muriático. Após o atendimento, Guilherme (que terá de se submeter a uma cirurgia corretiva e poderia ter ficado cego) e eu fomos fazer um boletim de ocorrência.

Na delegacia, soubemos que existem mais de trinta dessas ocorrências. Soubemos, ainda, que onze menores (meninos e meninas), entre 12 e 15 anos, todos usuários de drogas, já foram identificados, nos Jardins, e encaminhados a instituição de menores infratores. Soubemos que um desses menores, quando abordado pelos policiais, reagiu, borrifando o ácido nos mesmos. Três dos policiais tiveram queimaduras graves nos braços e peito.

Destaque esportivo

Ronaldinho Gaúcho cai na balada em Florianópolis

André Santos, ex-Figueirense e outros amigos do jogador estiveram em boate na capital catarinense

Ronaldinho Gaúcho e amigos, entre eles o lateral André Santos, ex-Figueirense chegaram depois da meia-noite ao El Divino, boate tradicional da capital catarinense. Eles entraram por uma porta lateral e foram direto ao mezanino, espaço fechado pelo craque para curtir a festa.

Ronaldinho descia para ir ao banheiro. Não parou para conversar com os jornalistas. Os seguranças do craque não permitiram fotos do craque. O jogador, em certo momento, abriu algumas garrafas de espumante para os convidados, a grande maioria mulheres.