domingo, 14 de outubro de 2012

Brasileirão da Série C

Brasiliense vence e respira na Série C
Por Rener Lopes

O Brasiliense recebeu o Tupi na tarde chuvosa deste sábado (13) e venceu por 2 X 1. Com o resultado em Taguatinga, somado a outros resultados pela 16ª rodada da Série C, o clube local ainda tem chance de se classificar para a segunda fase da terceira divisão brasileira.

Os dois times ficaram se estudando na primeira parte da primeira etapa. No entanto, o Brasiliense partiu para o ataque e saiu na frente. Ruy Cabeção recebeu passe no meio campo e viu Rafael Ipuã avançar pela direita. Ele rolou para o meia, que cruzou na grande área para Frontini. O atacante não perdeu tempo e cabeceou no canto esquerdo de Rodrigo, abrindo o placar aos 24 minutos do primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o "Jacaré" continuou mandando no jogo e logo veio o segundo gol. Aos seis, Thiago Crispim avançou pela esquerda e tocou para Frontini. O atacante girou e viu Andrade avançar pelo meio. O veloz meia não perdeu tempo e soltou a sapatada, na direita de Rodrigo, sem chances de defesa e marcando um golaço.

A tentativa de reação do Tupi aconteceu aos 28 minutos. Glauber cobrou falta pela direita de ataque. Após bate-rebate na grande área, Sílvio cabeceou pro fundo das redes, descontando o marcador. O onze mineiro tentou chegar ao gol de empate na reta final de partida, mas não conseguiu.

O Brasiliense foi a 20 pontos e está a três pontos do G4. Já o Tupi precisa fazer cinco pontos nos seis últimos jogos para se garantir na terceirona nacional. Na penúltima rodada da primeira fase, o "Jacaré" encara o Caxias fora de casa, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Já o "Galo Carijó" recebe o Oeste no estádio "Helenão", em Juiz de Fora (MG).

Jogadores comemoram vitória em cima do Tupi, que manteve Brasiliense vivo na Série C brasileira. (Foto: Guilherme Macedo/Agência Clube do Esporte DF)