sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Destaque esportivo

Verón na mira do Corinthians

Agente confirma conversa, mas jogador chegaria ao Timão somente após a Libertadores 2009. Diretoria alvinegra tenta acordo para janeiro

Carlos Augusto Ferrari e Rodrigo Sirico São Paulo

Verón tem contrato até junho de 2009

Enquanto tenta chegar a um acordo para a compra do atacante Herrera, a diretoria do Corinthians corre atrás de outro argentino para reforçar o elenco em 2009. Desta vez, um nome de peso. Depois da lesão de Kily González, o primeiro objeto de desejo do técnico Mano Menezes, o Timão negocia a contratação do meia Juan Sebastián Verón, vice-campeonato da Copa Sul-Americana pelo Estudiantes-ARG.

O namoro, aliás, já começou. Depois de uma conversa preliminar com um emissário do presidente Andrés Sanches, o empresário do jogador, Miguel Pirés, virá ao Brasil na próxima semana para estreitar relações e conhecer o clube e o projeto que visa alcançar uma vaga na Taça Libertadores de 2010.

"Um agente mandado pelo presidente do Corinthians me ligou. Na semana que vem, vamos ter uma reunião ", revela Pirés, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM. O interesse do Timão esbarra na vontade de Verón disputar a Libertadores pelo Estudiantes no próximo ano.

O jogador foi revelado pelo clube e tem como sonho liderar o time na conquista de um grande título na América do Sul. Como a equipe fracassou diante do Internacional, na Copa Sul-Americana, o desejo foi adiado.

Enquanto Verón eé sonho, o volante Túlio é o primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2009. O chegada do jogador foi anunciada oficialmente pela diretoria do Timão, nesta tarde de quinta-feira. A apresentação oficial está marcada para o dia 26 de dezembro, mesma data do retorno do elenco aos treinamentos.

O jogador, que recentemente rescindiu seu contrato com o Botafogo, realizou exames médicos na capital paulista e assinou contrato com o Alvinegro até o dia 31 de dezembro de 2010.

Ele também tinha proposta do Al-Gharafa, do Qatar, mesmo time do atacante Fernandão, ex-Internacional, mas disse que esperava uma proposta oficial do Timão para negociar. Anteriormente, o atleta já havia sido procurado pelo diretor técnico do Alvinegro paulista, Antônio Carlos Zago.

Túlio Lustosa Seixas Pinheiros é natural de Brasília-DF. Nascido em 25 de abril de 1976, o jogador defendeu o Botafogo durante o Brasileirão deste ano e tem também passagens por Goiás, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Oita Trinita, do Japão.

Verón é sonho corinthiano.

Uma boa soneca tem seu valor...


Se a cerveja fosse assim...

Mulher samambaia

Daniele Souza, exuberante!

Cartazes para lá de explicativos