sábado, 7 de agosto de 2010

Destaque esportivo

Libertadores e Mundial devem aumentar faturamento do Inter em cerca de R$ 40 milhões

Empresas negociam para patrocinar equipe na decisão contra o Chivas

Diego Guicharddiego.guichard@zerohora.com.br

A classificação para a final da Libertadores e do Mundial vai render muito aos cofres do Inter. De acordo com o diretor Jorge Avancini, o clube projeta aumentar os faturamentos em até 25% em ações de marketing. Tudo isso impulsionado pela “satisfação do torcedor” e também pela exposição da marca do clube.

"Esse grau de satisfação do torcedor e do sócio desencadeia uma série de ações. Gera um número maior de venda de camisetas, diminui o número de inadimplências, traz a exposição da marca nos veículos de mídia e gera possibilidade de negociar novos patrocínios. O impacto é fantástico", afirma Avancini.

A expectativa do Inter era para um orçamento de R$ 150 milhões em 2010. Com essas próximas decisões, o faturamento deve chegar a R$ 190 milhões. Para se ter uma ideia, duas marcas negociam com o clube para ter o nome estampado na camisa somente para a decisão da Libertadores. Além disso, a diretoria planeja faturar com o aumento da área VIP do Beira-Rio.

"Uma empresa de telefonia quer colocar o nome em cima do número e uma escola de inglês também quer espaço na camisa. Tudo para apenas uma partida", revela o vice de futebol Fernando Carvalho. "Também vamos ampliar a área VIP do Beira-Rio. No jogo contra o São Paulo, já tivemos grande procura", complementa o dirigente.

O clube já garantiu R$ 3,9 milhões pela vaga na final da Libertadores. E só por participar do Mundial de Abu Dhabi, ainda vai faturar mais US$ 3 milhões (R$ 5,5 milhões). Em caso de conquistas, esses valores serão divididos entre jogadores, comissão técnica e funcionários de vestiário.

Um dos próximo passos é investir em uma nova campanha de marketing. Embora não seja focada no aumento do quatro social, Carvalho já sonha em atingir os 150 mil – o que colocaria o clube entre os quatro com maior número de sócios em todo mundo.

"Temos que dar início a isso. Vamos começar a buscar os 150 mil sócios para 2011", comenta Carvalho.