domingo, 4 de dezembro de 2011

Comentário Esportivo

Grêmio e Inter: a maior rivalidade


Por Teo José

Comentarista de automobilismo e futebol

Com as corridas da Truck, jogos de futebol , Carnaval e Festival de Parintins, na Band, viajo bastante pelo Brasil afora. Sempre gosto de andar nas cidades, conversar com as pessoas e por isso afirmo que a maior rivalidade no futebol deste país é a de Grêmio e Internacional. Muita gente vai falar que é Cruzeiro e Atlético (MG), Vila e Goiás, Corinthians e Palmeiras, Vasco e Flamengo, Náutico e Sport e por aí vai. Existem outras enormes, mas nenhuma do tamanho das duas equipes de Porto Alegre.

Hoje tive mais uma prova disto. O Grêmio deve inaugurar sua nova arena, no fim do ano que vem, e está pensando em um torneio internacional. E qual o primeiro time da lista para ser convidado? O "grande" Mazembe da Republica Democrática do Congo. O mesmo que bateu o Inter por dois a zero, não deixando o Colorado disputar a final do Mundial com o Barcelona em 2010. Uma atitude que dá um pouco da noção da rivalidade. Olhando pelo lado do torcedor tricolor, uma sacada de muito humor.

Mas, depois que a nota saiu na imprensa, o dirigente do clube, Eduardo Amorim, da Grêmio Empreendimentos, que divulgou esta opção pelo twitter, deu entender que recuou. Só que tem muita gente na diretoria que quer o Mazembe. Um torneio é um plano, mas pode ser trocado por jogo único na abertura da arena.

Por falar em Grêmio, o contrato com Caio Jr Já foi assinado. E o anúncio acontece neste domingo, depois do clássico, ou na segunda-feira.

Estas duas equipes se enfrentam hoje. O Grêmio não tem nada a ganhar o Inter joga por uma vaga na Libertadores. Nas arquibancadas, casas, bares em todos os lugares do Rio Grande do Sul, tudo vai estar dividido e - entre cinco e sete da noite - o movimento pelas ruas da cidade será bem menor. Quem estiver pelos lados do Sul, poderá observar alguns bares vermelhos e outros azuis e não é só em Porto Alegre não.