sábado, 13 de dezembro de 2008

Destaque esportivo (2)

Diretoria age rápido, e Cuca acerta para comandar o Flamengo em 2009

Acordo com o Flamengo aconteceu na noite desta sexta no Rio de Janeiro

Cahê Mota Rio de Janeiro

Um dia após receber a recusa de Carlos Alberto Parreira, a diretoria do Flamengo acertou a contratação de Cuca para ser o comandante do time na próxima temporada. A conversa final ocorreu na noite desta sexta-feira na empresa do vice-presidente de futebol, Kleber Leite, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O treinador se apresenta na próxima segunda-feira à tarde, durante a inauguração de uma loja do clube, no centro da cidade. Ainda não foi revelada a duração de seu contrato. Preferido de Kleber Leite, Cuca já havia sido procurado ainda durante o Brasileirão, antes da partida contra o Vasco, em um jantar informal com o dirigente. Resquícios de sua passagem pelo clube em 2005, no entanto, causaram problemas para o acerto.

"Este é um sonho antigo meu que está sendo realizado. Sempre quis trazer o Cuca de volta", afirmou Kleber Leite. Em 2005, membros do departamento médico e da comissão técnica permanente do Flamengo tiveram desentendimentos com Cuca por conta de seu "jeito diferente" de agir.

No elenco, um jogador em especial seria o mais prejudicado com a chegada do treinador: Jônatas. Sem oportunidades com Caio Júnior, o volante revelou que 2008 foi o pior ano de sua carreira. Com a contratação de Cuca, a tendência é não melhorar muito. Durante uma partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil de 2005, o treinador e o jogador se desentenderam após uma orientação tática de Cuca, que pediu a cabeça de Jônatas e do também volante Júnior.

No fim, a dupla ganhou a queda-de-braço. Por outro lado, nomes como o de Diguinho, que não deve permanecer no Botafogo, ganham força para reforçar o elenco no ano que vem. Cuca dirigiu o Flamengo em 12 oportunidades, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Em 2008, o treinador teve passagens ruins por Santos e Fluminense, além do vice-campeonato carioca pelo Botafogo, perdido justamente para o Flamengo.

Destaque esportivo (1)

Dirigentes peruanos entram em acordo e esperam que Fifa suspenda punição

Presidente da Federação Peruana de Futebol diz que houve boa vontade no diálogo com as autoridades estatais

Das agências de notícias Lima

O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Manuel Burga, afirmou nesta sexta-feira que o acordo assinado com o estatal Instituto Peruano do Desporto (IPD) permitirá que a punição imposta pela Fifa ao futebol do país seja suspensa. Burga confirmou à emissora "Radioprogramas" que o acordo já foi enviado à Fifa, com a intenção de que a entidade máxima do futebol mundial desista de desfiliar o Peru no próximo dia 19.

"Houve momento de tensão, mas hoje encontramos o acordo. Já emitimos o documento à Fifa para vejam que buscamos uma solução na base do diálogo. Creio que no dia 20 isto terá um bom final e a partir daí teremos o compromisso de solucionar definitivamente o problema", afirma Burga.

O dirigente destacou que houve boa vontade no diálogo com as autoridades estatais, ainda que tenha lamentado o conflito que fez o Peru perder a organização do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que foi transferido para a Venezuela e que será disputado em janeiro.

"Acertamos que o documento se tornará público apenas quando a Fifa o aprovar. Colocamos todos os esforços necessários de ambos os lados para que a Fifa veja a vontade que temos os peruanos de solucionar isto", acrescenta.

Por sua parte, o presidente do IPD, Arturo Woodman, considera que a carta enviada à Fifa é um bom passo para solucionar o conflito, mas assinala que ainda há alguns temas que deverão ser resolvidos rapidamente. Woodman explica que a diretoria da FPF ainda deve resolver o problema de seu registro diante dos organismos tributário e de controle estatal.

"Nós nos comprometemos em solucionar esso o mais rápido possível. A comissão de diálogo deve resolver em consenso qual será o futuro da atual diretoria da Federação."
FESTA ANUAL DO BAR DO CEARÁ

No domingo dia 21/12 acontece a tradicional CONFRATERNIZAÇÃO do Bar Central, o nosso querido BAR DO CEARÁ.

Todos os freqüentadores do bar estão convidados! Vai ser um dia inteirinho de muita alegria.

A LISTA DE ADESÃO já está disponível no balcão do bar. O convite individual custa R$ 15.00, com direito ao suculento churrasco com acompanhamento. (Não confunda com acompanhante)

Homenagem ao amigo Perna (4)

Perna confabulando com amigos.

O papo é bastante descontraido.
De pé, dois amigos botafoguenses. Sentado, o vascaino Laércio.

Êta vida boa.
O amigo Brandão não para, tem um super fôlego.

O que será que o Brandão e o Cearazão estavam conversando?

Um lindo carro!

Nomes estranhos (começando com a letra A)

Abaixo, estão relacionados alguns nomes estranhos de pessoas, registrados em cartórios de todo o Brasil. O objetivo não é de ridicularizar ninguém, mas sim de trazer uma pequena amostra da criatividade do povo brasileiro. Os nomes foram coletados a partir de listas públicas, como uma relação de segurados com nomes estranhos divulgada pelo extinto INPS na década de 80, e pesquisas em cartórios realizadas por autores de livros especializados. Vejamos os primeiros nomes!

Abrilina Décima Nona Caçapavana Piratininga de Almeida
Acheropita Papazone
Adalgamir Marge
Adegesto Pataca
Adoração Arabites
Aeronauta Barata
Agrícola Beterraba Areia
Agrícola da Terra Fonseca
Alce Barbuda
Aldegunda Carames More
Aleluia Sarango
Alfredo Prazeirozo Texugueiro
Alma de Vera
Amado Amoroso
Amável Pinto
Amazonas Rio do Brasil Pimpão
América do Sul Brasil de Santana
Amin Amou Amado
Amor de Deus Rosales Brasil (feminino)
Anatalino Reguete
Antônio Americano do Brasil Mineiro
Antonio Buceta Agudim
Antonio Camisão
Antonio Dodói
Antonio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado
Antonio Melhorança
Antônio Morrendo das Dores
Antonio Noites e Dias
Antônio P. Testa
Antonio Pechincha
Antônio Querido Fracasso
Antonio Treze de Junho de Mil Novecentos e Dezessete
Antônio Veado Prematuro
Apurinã da Floresta Brasileira
Araci do Precioso Sangue
Argentino Argenta
Aricléia Café Chá
Armando Nascimento de Jesus
Arquiteclínio Petrocoquínio de Andrade
Asteróide Silverio
Ava Gina (em homenagem a Ava Gardner e Gina Lolobrigida)

Novo símbolo do Vasco

Nova camisa do Grêmio (com salva-vidas)

Frases de bar

Esse não está brincando!