domingo, 1 de fevereiro de 2015

Candangão 2015


Sobradinho perdeu de novo

A equipe do Sobradinho nem deu tempo de armar uma jogada em busca de segurar o ímpeto alviverde. Logo aos 15 segundos, Rafael Grampola avançou pela esquerda e rolou para Thiago Miracema, livre de marcação, estufar as redes de Donizeti. Era o primeiro gol do Gama, o mais rápido do "Candangão 2015".

O Gama foi superior nos 15 minutos iniciais, tentando diversas vezes chegar ao gol, obrigando o goleiro Donizeti a fazer grandes defesas. A primeira chance efetiva do Sobradinho aconteceu aos 30 minutos. Luan recebeu passe na direita e cruzou por baixo para Dimba, que cara a cara com o gol, finalizou pra fora.

O técnico Humberto Matos não pensou duas vezes ao ver a pressão alviverde e sacou o meia Paulista, colocando o experiente Marcelinho no lugar. Com isso, o Sobradinho passou a pressionar e saiu em busca de descontar o marcador. Mas as chances foram em vão, sem conclusão, com muitas bolas indo alto pela linha de fundo.

As duas equipes pressionaram durante a segunda etapa. Os goleiros Pereira, do Gama, e Donizeti, do Sobradinho, fecharam a meta e não deixaram a bola entrar.

Mas em um lance de experiência, aos 32 minutos, veio o segundo gol alviverde. Rafael Grampola invadiu a grande área e, ao tentar se livrar de dois marcadores alvinegros, foi derrubado. O árbitro Alan Simei marcou pênalti e o próprio Rafael Grampola cobrou na direita, ampliando o marcador.

Três minutos depois, Thiago Miracema avançou pela esquerda e cruzou na medida para Daniel, que desviou pra fora e perdeu uma grande chance de fechar o placar.

O Sobradinho não desistiu. Com lances de Laécio e Agenor, o alvinegro continuou pressionando, mas sem conclusão. Ainda deu tempo de, aos 47, o Gama pressionar mais uma vez. Dudu Gago avançou pela direita e bateu cruzado. A bola passou rente à meta de Donizeti e foi pela linha de fundo e o placar ficou mesmo favorável ao alviverde, que venceu por 2 X 0.

“No segundo tempo, a parte física contou muito. Quase saiu o terceiro gol. O Sobradinho é um time que deve ser respeitado e essa foi uma vitória importante para enfrentarmos o campeão. Com todo respeito a eles, mas quem tem que mandar em casa somos nós e, se Deus quiser, faremos mais um bom jogo”, analisou o técnico do Gama, Gilson Granzotto.

“Zero a zero já é difícil. O time estava bem postado, mas logo que eu entrei, o time caminhou com a bola, mas acho que o pênalti atrapalhou nossa vida“, disse o meia Marcelinho, do Sobradinho.

Na próxima rodada, o Gama recebe o Luziânia no estádio Bezerrão. O jogo acontece às 20h30 de quarta-feira (04). Já o Sobradinho visita o Brasília na quinta-feira (05), às 16h, no estádio Serejão, em Taguatinga.

Sobradinho 0 X 2 Gama
Local: Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho.
Árbitro: Alan Simei
Público: Portões fechados
Renda: Portões fechados
Cartões amarelos: Didão, Agenor (Sobradinho) e Gustavo, Tiago Gaúcho, Thiago Miracema (Gama)
Sobradinho: Donizeti - Patrick - Carlão - Cauê e Danilo - Didão - Agenor - Marcinho (Laécio) e Paulista (Marcelinho) - Dimba e Luan (Nany). Técnico: Humberto Matos.
Gama: Pereira - Dudu Gago - Pedrão - Gustavo e Rafinha - Baiano (Zé Augusto) - Tiago Gaúcho - Héricles (Galhardo) e Formiga - Rafael Grampola (Daniel) e Thiago Miracema. Técnico: Gilson Granzotto.

Em três jogos, Sobradinho perdeu dois. (Foto: Brito Júnior)

AINDA NO DOMINGO

No "Bezerrão", no Gama: Santa Maria 1 X 3 Ceilândia
No "Serejão", em Taguatinga: Cruzeiro 1 x 0 Ceilandense

NO SÁBADO

No "Augustinho Lima", em Sobradinho: Formosa 2 X 0 Paracatu
No "Bezerrão", no Gama: Luziânia 0 X 0 Brasília

PRÓXIMA RODADA - DE NÚMERO 4


Quarta 04/02

16h – No "ABadião", em Ceilândia: Ceilandense x Formosa 
16h – No "Serejão", em Taguatinga: Brasiliense x Santa Maria
20h30 – No "Bezerrão", no Gama: Gama x Luziânia 

Quinta 05/02

16h – No "Serejão", em Taguatinga: Brasília x Sobradinho 
16h – No "Frei Norberto", em Paracatu: Paracatu x Cruzeiro

Folga: Ceilândia

CLASSIFICAÇÃO


01 - Ceilândia - 7 PG - Saldo 5 gols positivos
02 - Formosa - 7 PG – Saldo 3 gols positivo
03 - Gama - 6 PG – Saldo 2 gols positivos
04 - Brasiliense - 4 PG – Saldo 2 gols positivos – 6 gols marcados
05 - Brasília – 4 PG – Saldo 2 gols positivos
06 - Luziânia - 4 PG – Saldo 1 gol positivo – 1 gol marcado
07 - Sobradinho - 3 PG – Saldo 1 gol negativo
08 - Cruzeiro - 3 PG – Saldo 2 gols negativos
09 - Paracatu - 3 PG – Saldo de 4 gols negativos
10 - Ceilandense - 1 PG – Saldo 3 gols negativos
11 - Santa Maria - 0 PG – Saldo 4 gols negativos