sábado, 1 de março de 2014

Candangão 2014

Sobradinho busca a liderança

Fonte: Clube do Esporte DF

O Sobradinho E.C. volta a campo esta tarde, 16 horas, no estádio “Serra do Lago”, em Luziânia, quando enfrentará o Luziânia, em jogo que vale a liderança do “Candangão 2014”. O time alvinegro vem de duas vitórias seguidas, frente o Legião e Formosa, e o entusiasmo do time e torcida eé grande para essa partida.

O jogo terá início às 16 horas, com arbitragem de Sávio Sampaio, auxiliado por Ciro Chaban e Keufmann Lima. O 4º árbitro será Poti Picanço.



Luziânia treinou forte para esperar o Sobradinho. (Foto: DanielMarques/A.A. Luziânia)

Demais jogos da rodada

Hoje, 1/3

Às 16 horas - No Bezerrão, no Gama: Santa Maria X Brasília – Árbitro: Welves Pereira. Assistentes: Westhane Cassiano e Lucas Modesto. 4º árbitro: Mauro Callai.

Às 16 horas – No serejão, em Taguatinga: Capital X Unaí/Paracatu –  
Árbitro: Wales Martins. Assistentes: Marrubson Melo e João Eudes
4º árbitro: Jorge Mendes.

Às 16 horas – No Abadião, em Ceilândia: Ceilândia X Brasiliense – Árbitro: Rodrigo Raposo. Assistentes: Daniel Henrique e Lehi Souza - 4º árbitro: Rosivaldo Silva

Amanhã, domingo

Às 16 horas – No Augustinho Lima, em Sobradinho: Formosa X Legião – Árbitro: José Neto. Assistentes: Risley Pinheiro e Gutemberg Costa. 4º árbitro: Paulo Fernando

Às 16 horas – No Bezerrão, no Gama: Gama x Atlético Ceilandense –  

Árbitro: Rogério Bueno. Assistentes: Muller Aniceto e Renato Gomes. 4º árbitro: João Gabriel

Copa Verde

Copa Verde impõe mudanças de datas no "Candangão"

Por Sérgio Porto - Do Clube do Esporte DF

Os dois representantes do Distrito Federal na Copa Verde e Copa do Brasil são Brasiliense e Brasília, campeão e vice-campeão candango de 2013. As duas equipes passaram para a próxima fase da Copa Verde e estrearão na Copa do Brasil. Além disso, disputam o Candangão 2014.

Como já era esperado, os conflitos de datas nas três competições já estão acontecendo. O Brasília atuou na quarta-feira (26) pela Copa Verde, vencendo o Cuiabá por 1 a 0. Por conta disso, o jogo válido pela 8ª rodada do Candangão, diante do Capital, passou para o dia 06 de março, às 20 horas, no Serejão.

Já o Brasiliense, também jogou pela Copa Verde, na quarta-feira (26), no Serejão. Venceu o Vilhena/RO e estará no dia 9 de março em Rondônia para o jogo da volta. Com isso, o clube solicitou à Federação Brasiliense a alteração da data do jogo da 8ª rodada do Candangão, contra o Luziânia. A entidade atendeu o pedido, passando para o dia 12 de março, no Serejão, às 20 horas.

Conforme comunicado da assessoria de comunicação da Federação Brasiliense de Futebol, “o presidente da FBF-DF, Jozafá Dantas, entrou em contato com a CBF para solicitar a remarcação das partidas da Copa do Brasil e da Copa Verde que envolvesse Brasília e Brasiliense para que, assim, a tabela do Candangão permanecesse inalterada”.

A Diretoria de Competições da CBF respondeu à demanda da FBF-DF e alterou a data de estreia do Brasiliense na Copa do Brasil: a partida que seria disputada no dia 12/03, contra o Princesa de Solimões (AM), em Manaus, foi adiada para o dia 02/04.

Caso Brasiliense ou Brasília cheguem à final da Copa Verde (somente um dos dois poderá jogar uma eventual final pois, se ambos passarem pelas quartas-de-final, automaticamente se enfrentarão na semifinal), terão os compromissos na Copa do Brasil adiados novamente, em data ainda a ser divulgada.

Brasiliense e Brasília, agora, estreiam na Copa do Brasil no mesmo dia: 02 de abril. “No próximo dia 10 de março, já com a definição dos semifinalistas da Copa Verde, uma nova reunião foi marcada entre a diretoria de futebol da FBF-DF e os dirigentes para se definir outras adequações necessárias”, diz a nota da assessoria da Federação Brasiliense.


Brasiliense largou na frente nas quartas-de-final na Copa Verde. (Foto: Claudio Reis/Site Oficial Brasiliense)