quinta-feira, 15 de março de 2012

Destaque Esportivo

Bebida faz parte de compromisso do governo com Fifa, diz ministro

Crédito: Geraldo Magela / Agência Senado / CP Memória

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota oficial afirmando que o governo assumiu compromisso com a Fifa em relação à venda de bebidas alcoólicas durante as Copas das Confederações de 2013 e do Mundo de 2014. No comunicado emitido na noite dessa quarta-feira, Rebelo esclarece que o compromisso constava no projeto original da Lei Geral da Copa enviado pelo Executivo ao Congresso.

"O Governo Federal esclarece que o compromisso assumido junto à FIFA relativo à venda de alimentos e bebidas nos estádios e outros locais durante a Copa do Mundo consta do Projeto de Lei originalmente encaminhado ao Congresso Nacional, em seus artigos 34 e 43, os quais foram mantidos no texto do Relator aprovado pela Comissão Especial", disse Aldo Rebelo.

Nessa quarta, o novo líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, havia anunciado que o artigo sobre a venda de bebidas nos estádios seria retirado do texto. Mas a votação foi adiada para a próxima quarta-feira. De acordo com Chinaglia, o Palácio do Planalto entendeu que o governo brasileiro não tem nenhum compromisso com a Fifa de garantir a venda das bebidas, como a entidade quer para cumprir acordos com patrocinadores, principalmente de cerveja.

Ministro Aldo Rabelo.