terça-feira, 10 de julho de 2012

Brasileirão da Série D

Leão sofre primeira derrota

Por Clube do Esporte DF

Se o empate conquistado contra o Crac-GO na estreia do Sobradinho pela Série D do Brasileirão foi muito comemorado devido à falta de tempo de preparação, a derrota de ontem para a Aparecidense, pelo placar de 1 x 0, no Estádio Serrinha, em Goiânia, deve ser considerada algo preocupante neste início de campeonato.

Além da derrota para uma equipe formada por garotos de até 21 anos, o resultado do jogo tornou o Alvinegro lanterna do Grupo A5 da competição, juntamente com o Cene-MS, que empatou dentro de casa em 1 x 1 com o Crac.

Mesmo com o Leão da Serra dominando o adversário, a Aparecidense, que mal chutava à meta do goleiro Lauro, conseguiu encontrar um gol em um belo chute de fora da área de Assuério. A partir daí, o Sobradinho tentou de todas as maneiras igualar o resultado, o que não aconteceu.

Demora no início

A partida ficou marcada pelo atraso no início. Sem ambulância no estádio, o juiz só liberou o começo da partida 42 minutos depois, quando os médicos finalmente haviam chegado na Serrinha. Coincidentemente, na estreia do Sobradinho, na última quarta-feira, houve o mesmo problema no Agostinho Lima.

O próximo jogo do Leão da Serra será o clássico local, dia 15 de julho, contra o Ceilândia, líder do Grupo A5 e que venceu as duas partidas que disputou.